Que vinho bebem?

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por pmct

MAs ha duvidas?

Borba tinto reserva CASEIRA de 1999 15º

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Cada vez que vejo essa foto, aprecio o télélé cheio de migalhas de pão de quilo [}:)][}:)][}:)][}:)]

Aquele pão de quilo ficou reduzido a 50gr num instante :D

citação:Originalmente colocada por MGomes

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por pmct

MAs ha duvidas?

Borba tinto reserva CASEIRA de 1999 15º

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Cada vez que vejo essa foto, aprecio o télélé cheio de migalhas de pão de quilo [}:)][}:)][}:)][}:)]

Aquele pão de quilo ficou reduzido a 50gr num instante :D

E eu não sei........então quando o vou buscar a uma padaria da "Vidiguera" ainda a queimar as mãos [B)][B)]

Não gosto de vinho nem de nenhum tipo de alcool.

Cuidado com o tapado dos Monges isso é martelado, alias a maior parte dele foi retirado do mercado.

Geralmente só bebo vinho caseiro, feito por alguém de confiança ( eu, o meu sogro e algumas pessoas amigas), mas quando não há possibilidade bebo de boa vontade um tinto altentejano ou do Douro e mesmo do Dão. De vinho branco não sou grande apreciador e rosés idem. Do verde um Alvarinho em fresco já me satisfaz.;)

Não gosto de falar de marcas, mas o meu vinho de eleição é o alentejano "Vale Barqueiros", difícil de encontrar e já não é dos mais baratos, mas continua a surpreender-me sempre, particularmente as colheitas do ano x e y (não digo quais para não inflacionarem ainda mais os preços)![}:)]

Se alguém me quiser oferecer uma caixa....

citação:Originalmente colocada por jcpr

Não bebo vinho, mas costumo ter cá em casa e servir aos convidados um Aragonez do João Portugal Ramos. Foi recomendado por um colega que percebe uma ou duas coisitas de vinhos.

Dos convidados só tenho ouvido coisas boas, por isso penso que será um vinho bastante bom.

Esse vinho é extraordinário !!
Aliás, ainda não provei nenhum vinho feito pela adega de João Portugal Ramos que não fosse muito bom !!

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

citação:Originalmente colocada por miramar11

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

citação:Originalmente colocada por miramar11

MARCA MUITOOOOOOOOOOOOO!!!!:D:D:D

tinto não posso beber. so bebo verde e branco. marcas do dia a dia??? monte velho,planalto,monsaraz,alvarinho....depende do tacho. amanhã foi prometida uma cabidela ora como não posso beber tinto"sacanas dos taninos" vai um alvarinho

abraço

Gostas de cabidela?[:o)]
CARAGO eu bibo norte!!!! :D:D:D:D

Tamebm sou do norte, santo tirso, mas n gosto[:o)]
Ha ja tanto tempo que não como cabidela... [B)]

Desde que começaram os problemas das doenças em tudo o que é animal lá se forem os petiscos como a cabidela ou a mioleira de carneiro com ovos mexidos... :(

Back to topic, gosto de varios vinhos, desde o verde ao rosê, só depende mesmo da iguaria que estiver na mesa! [:X]

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Bebo á refeição sempre que posso, um bom vinho da Herdade do Esporão(Vinha da Defesa etc..) </u>pois adoro os vinhos alentejanos , muito embora me fique sempre caro, mas é um prazer da vida!

As vezes um Cartuxa ou Tintureira também em enche as medidas!

Gosto muito de cerveja, mas faz-me bastante mal e dou-me melhor com vinho...

Outro vinho mt bom ! Se gostas de vinhos do Esporão hás-de experimentar o Quatro Castas e o Violenae !! Para mim os melhores vinhos do Esporão que já bebi !

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Bebo á refeição sempre que posso, um bom vinho da Herdade do Esporão(Vinha da Defesa etc..) </u>pois adoro os vinhos alentejanos , muito embora me fique sempre caro, mas é um prazer da vida!

As vezes um Cartuxa ou Tintureira também em enche as medidas!

Gosto muito de cerveja, mas faz-me bastante mal e dou-me melhor com vinho...

Outro vinho mt bom ! Se gostas de vinhos do Esporão hás-de experimentar o Quatro Castas e o Violenae !! Para mim os melhores vinhos do Esporão que já bebi !

Tou a ver que es um bom bebedolas[:p]:D

Para um jantar normal gosto de um Mateus Rosé, para o leitão um Castiço não falha, não falta um Muralhas para o bacalhau e para a carne um bom Douro (são tantas as marcas que um gajo fica bebado só de se lembrar).

Para ficar com uma valente dor de cabeça no dia seguinte, uma garrafa da produção caseira do meu futuro sogro chega, aquilo dá um autentico coice!!!

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

Coca-Cola[}:)][}:)][}:)]

P.S.- Desculpem[8)]

isso é bom é para desentupir canos...[:o)

a mim refrigerantes fazem-me azia ...:(sou obrigado a beber sempre cerveja...:D]

eu por norma bebo agua ás refeições... mas qd saio ás vezes bebo vinho e aí gosto de um tinto alentejano...um borba por exemplo aí de 2003[B)]

Feliz (ou infelizmente) o tinto "não me cai" lá muito bem...
Ainda estou para ver se isso é bom ou mau...
Gosto de verde branco: quando há mais €€ lá vem um Palácio da Brejoeira;).
Para "consumo corrente" consumo o Quinta da Lixa: não me parece mau (dado os €€ que custa).
O branco maduro também "marcha" :D

Gosto de vários vinhos, apesar de não beber regularmente - depende da refeição. O "normal" que bebo é de Paúla, Alenquer feito por um grande amigo meu e do meu pai. Encosta um Porta da Ravessa ou um Borba, é de confiança e bem mais barato.

Vinhos Verdes, gosto do Muralhas, Casal Garcia, Ponde de Lima adamado etc....

Aprendi a apreciar um bom tinto e cá em casa ao jantar há sempre uma boa pomada patocionada ou pelo meu pai ou pelo meu tio.

Gosto bastante dos monovarietais, pois esses não enganam.

Mas também há por aí excelentes enólogos que sabem fazer umas misturas excelentes. E aí o Douro tem umas muito boas referências.

Esperimente o Quinta Vale Meão. ;)

Bem aqui em casa

Tinto --> Cartuxa
Verde ---> Palacio da Breijoeira

E chega sao optimas escolhas dentro de uma qualidade media/alta a bom preço

citação:Originalmente colocada por Bimmer7

Bem aqui em casa

Tinto --> Cartuxa
Verde ---> Palacio da Breijoeira

E chega sao optimas escolhas dentro de uma qualidade media/alta a bom preço

Cartuxa é um excelente vinho Alentejano.
Eu pessoalmente apecio muito os vinhos da Península de Setúbal.
Um copo de (bom e real) vinho ao jantar e almoço faz bem. É um poderoso antioxidante. Mas é como tudo... em demasia faz mal[}:)][}:)][}:)]

Back