Que vinho bebem?

Ultima compra e gostei bastante.

xtzxw0c8rbewe1xd00x.jpg

Saludos

E vinho rosé, alguem aprecia? Recomendam algum menos mau?

Eu gosto bastante de rosé, um dos meus preferidos é o da Defesa, cerca de 5€ a garrafa, o da Adega Mayor também é bom mas é mais caro, mais barato tens o "tradicional" Mateus Rosé.

medium_xxxzconfraria.jpg
CONFRARIA - Vinho Branco Leve 'Moscatel' da Adega Cooperativa de Cadaval

medium_v0mundusre.jpg

MUNDUS - Vinho Branco Leve 'Seleccionado' da Adega Cooperativa da Vermelha(Cadaval)

Alguém tem alguma indicação sobre o Quinta do Cotto, 2011?

Ofereceram-me a garrafa num voo da TAP e queria saber se aquilo é bom.

Muito bom! Também comprei uma garrafa e no dia seguinte fui lá comprar mais 6... e baratinho..

Só provei (e bebi) o branco, muito bom para o preço.

Maduro tinto Cave 7 Douro, 1,99. Qualidade/preço muito boa,embora seja douro, parece alentejo.

Há alguma forma de saber se vale a pena guardar um vinho? Tenho ali, acho que duas garrafas de colheitas dos anos 90... Mas tenho receio de já estarem estragados.

Cá vão as garrafas que tenho dúvidas:

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Ainda tenho esta, comprada algures em 2005 e que tb não sei se vale a pena guardar:

attachment.php

Attachments

• WP_000352.jpg
    WP_000352.jpg
    54.3 KB · Views: 0
  • WP_000354.jpg
    WP_000354.jpg
    51.5 KB · Views: 0
  • WP_000355.jpg
    WP_000355.jpg
    39.6 KB · Views: 0
  • WP_000357.jpg
    WP_000357.jpg
    42.3 KB · Views: 0
  • WP_000360.jpg
    WP_000360.jpg
    56.9 KB · Views: 0
Tens aí umas belas garrafas, se não quiseres eu posso ficar com essa da quinta do carmo [:D]
Em relação ao tempo, alguns vinhos aguentam até 20 anos a desenvolver favoravelmente na garrafa. Noutros casos alguns não aguentam tanto tempo, passados 5 anos estão no seu máximo e não vale a pena ficarem dentro da garrafa.

Dos últimos novos vinhos que bebi tenho a acrescentar mais um tinto para a minha lista de preferências:
Crasto (douro) +- 9€

Olá
Um destes dias chegaram-me às mãos umas garrafas de «Dois Lagares», branco, colheita de 2011.

Maduro do Douro com elevado teor alcoólico ( 13 graus ?!), produzido pela Adega Aromática em Ervedosa do Douro.
Bebe-se bem...muito bem, fresquinho; fiquei «cliente»....
Entretanto encontrei o site dos produtores e têm outras «propostas interessantes» que vou querer provar. [:D]

Back