Que vinho bebem?

Hoje experimentei este, que me deram há uns tempos

izkp.jpg

4h0f.jpg

Muito agradável, e beneficiou muito ficar um pouco a "respirar".
E o vinho é mesmo quase invisível!

Esse invisível é mesmo muito bom quando está bem geladinho, cheguei a comprar 6 garrafas num restaurante, a "preço de amigo" porque não o encontrava á venda nas lojas. O nome está bem metido, é tão clarinho que parece quase que estamos a beber agua :)

Uma pergunta. Alguém sabe onde posso comprar espumante Terras do Demo!?

Disseram-me que havia no Continente, mas não encontrei.

Last edited:
Grande pomada.Mas bastante alcoolico,14.5.
Um dos anos,já não me lembro qual,chegou a 15.5.

NDQQEYWBGRWCXOP_2.png

Já paguei 12.5 eur. no restaurante,na garrafeira custa 4.75.:sh)

Saludos

Para pintar assim ... só pode :)

É vinho que dispenso .

Pinta assim porque a casta é tintureira, i.e., tem compostos corados (antocianas) na polpa e película. A maior parte das castas tintas só tem antocianas na película. Outro exemplo de tintureira é o Alicante Bouschet. Cá para o Sul usavam-se várias castas tintureiras, muitas híbridas, no tempo do vinho de taberna, para dar cor. Hoje em dia, praticamente, só se usa o Alicante B.

Boa tarde,

Que aconselham bom e económico para acompanhar o bacalhau do Natal ??

E já agora para o borrego do dia seguinte.

Boas festas !!!

Outro dia acompanhei um jantar com um Cartuxa, que belo vinho, já não me lembrava bem de como era bom. Creio que está a bom preço no PD.

Ofereceram-me quinta do crasto reserva, ainda não abri, conhecem? Que tal? Estou a pensar abrir na consoada, recomendam para bacalhau?

Ofereceram-me quinta do crasto reserva, ainda não abri, conhecem? Que tal? Estou a pensar abrir na consoada, recomendam para bacalhau?

Não conheço, aliás nessa faixa de preços conheço pouco, mas tem que ser muito bom pelo preço que custa ....

Quinta do Crasto Reserva Vinha Maria Teresa, Quinta do Crasto, Vinhoweb.pt, portuguese wine, port, wineshop, garrafeira, buy wine on-line, comprar vinho online, porto, azeite, loja online, on-line shop, wine, port, olive oil, wine accessories

O vinhas velhas? Bebi uma vez o Superior e gostei bastante. Parece-me ser uma óptima opção para o Natal.

No outro dia abri um de duas garrafas que tenho de Adega Mayor Reserva do Comendador 2008.

g11c74f19.png

E que vinho! [kiss]

Adega Mayor Reserva do Comendador é mesmo muito bom :) felizmente recebo sempre umas caixinhas todos os anos ... é da familia !!

Como é bom o azeite e o café [br:)]

Recomendo Montes Ermos Reserva ... excelente.

O vinhas velhas? Bebi uma vez o Superior e gostei bastante. Parece-me ser uma óptima opção para o Natal.

No outro dia abri um de duas garrafas que tenho de Adega Mayor Reserva do Comendador 2008.

g11c74f19.png

E que vinho! [kiss]

Engraçado, há uma semana atrás tive uma jantarada que mandámos abaixo 3 garrafas destas (depois tivemos de baixar para outra marca...[:D]) e achei este vinho brutal!

Recomendo bastante este vinho!!

Tenho lá uma de Pai Chão, da Adega Mayor, que me foi oferecida no aniversário... Mas não é para beber já, tem companhia prevista. :)

Tenho bebido algumas coisas interessantes. Também aproveitei a promoção do PD para comprar uma de Cartuxa, a ver como é.

Tenho lá uma de Pai Chão, da Adega Mayor, que me foi oferecida no aniversário... Mas não é para beber já, tem companhia prevista. :)

Tenho bebido algumas coisas interessantes. Também aproveitei a promoção do PD para comprar uma de Cartuxa, a ver como é.

Granda Vinho! [:D]

Com Cartuxa não há muito onde errar!

Tenho lá uma de Cavalo Maluco 08

gff715861.jpg

E nem sei quando a abrir...

O problema dos vinhos caros (e digo caros, acima de 15/20€) é que uma pessoa já quer esperar por um dia mais especial ou uma companhia mais apreciadora, e depois acaba pode deixar andar e acaba por não beber.
Tenho 4 ou 5 garrafas assim mais especiais e depois nunca as bebo. [:D]

E depois ás vezes um gajo arma-se em parvo e faz asneiras.

Em 2010 estava numa loja gourmet e vejo que tinham 3 garrafas de Poema Alvarinho 2009. 10€ cada. Pensei cá para mim, 10€ por um branco ainda é puxadote e não comprei. Passados uns dias o mesmo vinha ganha um prémio qq, e a produção desapareceu toda numa questão de dias... Hoje ainda se arranja um ou outra garrafa pela net a 30€! Entretanto pode-se comprar o 2010 a 16€ (+/-). Mas acho que n é a mesma coisa. E mesmo assim teve um aumento de 60% face ao preço original... :sh)

Back