Que vinho bebem?

Se sobrar alguma coisa, eu mando-te o meu email! [:D]

Imperdoável esquecimento... até gosto mais desse do que do Evel... mas ambos "morrem" bem! [:D]

Já foi...Segue-se um JP :)

Eu sei que não tem nada a ver, mas ultimamente tenho "testado" estes da península de setúbal e tenho ficado agradavelmente surpreendido :)

Mas para mim, Douro será sempre Douro :)

2.png

[br:)][br:)][br:)][br:)]

para mim, para Natal e fim de Ano.. já comprei..

P9030244.JPG

Mas isto só uma cada dia, para acompanhar, há "versões" mais em conta, lol

ra073x.jpg

20111229_697ca1.jpg

Bom natal!!

O vinhas velhas? Bebi uma vez o Superior e gostei bastante. Parece-me ser uma óptima opção para o Natal.

No outro dia abri um de duas garrafas que tenho de Adega Mayor Reserva do Comendador 2008.

g11c74f19.png

E que vinho! [kiss]

Já tive o grande prazer de visitar a adega mayor e não me lembro de ver lá esse vinho, infelizmente foi num passei de moto, pelo que só pude trazer 2 garrafas de vinho na mala da moto pois já não tinha espaço para mais. Trouxe uma de rosé que gostei bastante e outra que não me lembro qual foi, mas ainda não foi aberta. Tambem provei os azeites no restaurante onde almocei e que tambem pertence á familia Nabeiro e gostei bastante.
Já agora isso é vinho para que preço?

Já tive o grande prazer de visitar a adega mayor e não me lembro de ver lá esse vinho, infelizmente foi num passei de moto, pelo que só pude trazer 2 garrafas de vinho na mala da moto pois já não tinha espaço para mais. Trouxe uma de rosé que gostei bastante e outra que não me lembro qual foi, mas ainda não foi aberta. Tambem provei os azeites no restaurante onde almocei e que tambem pertence á familia Nabeiro e gostei bastante.
Já agora isso é vinho para que preço?

5€ < 10€ no supermercado, no restaurante pode passar os 10€

Pois bem, do que li nas últimas páginas acerca de alguns vinhos. Há cerca de 2 anos atrás quando provei o Cartuxa tinto colheita para mim foi uma desilusão (não me lembro do ano da colheita), este ano também tive uma desilusão com a Herdade do Perdigão Reserva 2008. O Quinta do Carmo 2009 que era um excelente vinho baixou relativamente de qualidade com o de 2010.
Agora tenho para provar o que muitos consideram ser um dos melhores vinhos nacionais, o Marquês de Borba Reserva 2009, vamos ver.
Resumindo um pouco, do que tenho provado até agora tenho constatado que temos grande referências entre os 7.50€ e os 10.00€, e por conseguinte, andar a comprar vinhos bem mais caros não acrescenta a qualidade que daí se poderia prever, em alguns casos bem pelo contrário.

Que vinho bebem?

Realmente, nos vinhos o preço é muitas vezes fraco indicador da qualidade. Tal como as recomendações dos amigos! Hoje em dia qualquer bom enólogo consegue fazer um bom vinho a preço moderado. O difícil é fazer um vinho com carácter distinto. E depois vem toda a máquina da promoção, que pesa muito neste jogo.
Por exemplo, o Ermelinda Terras do Pó 2008 vendia-se a uns 6 ou 7 euros. Quando ganhou a medalha de ouro do Concurs Mondial de Bruxelas em 2010 disparou para mais de 30 euros, e actualmente já se vende por 20, por aí. Ora, durante este tempo todo o vinho sempre foi exactamente o mesmo. Quem compra pelo preço possivelmente ignorou o vinho antes deste ganhar o prémio. É um excelente vinho, por sinal.

Podes ir à Garrafeira Nacional mas tens de saber o que queres, não vás passar por turista e vendem-te algum vinho para turista. :)

E' para oferecer a um amigo americano. O ano passado dei-lhe uma Pera Manca Tinto e ele passou-se com o vinho, por isso a fasquia ja' esta' bem alta.
Estou inclinado para a regiao do Alentejo ou Douro, talvez uma garrafa de 1.5L em caixa de madeira e gastar na ordem dos 100-150 eur. Tambem devo dar um pulinho na Makro de Alfragide, dizem que tem uma seccao enorme de vinhos.

Back