Que vinho bebem?

Bebi o Tinto Maria da Malhadinha de 2007 com uns amigos e gostei muito do vinho, quando vi o preço ia caindo para o lado.

Marias da Malhadinha 2010 Tinto

Na minha opinião não justifica o preço elevado, pelo preço desta garrafa compro uma caixa de seis tintos bons.

Os vinhos da Malhadinha são muito bons e tambem são muito caros. Na minha opinião, também acho, um pouco exagerados até.

Quando vires os preços da estadia na herdade cais para o lado... mas aquilo é muito à frente!

Neste fds bebi "Pai Chão" da adega mayor.

Pensei que fosse um vinho mais forte e marcado. Mas não, é um vinho que se bebe muito bem, com uma qualidade elevada.

o2sn.jpg

Este fim de semana foi um Monte da Ravasqueira e um Herdade do Peso. Ambos tintos...

Também bebi um copo de Herdade do Peso, branco.

Não conhecia estes Herdade do Peso, mas a repetir.

Recentemente ofereceram-me estes dois:
ftp_vinhos_duvalley_reserva_red_2008_72.jpg

1287-1443-500x500.jpg

O Duvalley ganhou medalha de ouro num prémio internacional na Belgica.

Duvalley Reserva 2010 Tinto

É um vinho que vai subir de preço rapidamente. Gostei, mas fez-me relembrar porque é que eu gosto muito de vinhos alentejanos. É um vinho mais suave eu quase sempre prefiro coisa com muito corpo.

O Four C ainda não bebi, esta a espera da comida e companhia certa.

Comprei foi uma box de vinho tinto Alentejano do Pingo Doce para o dia a dia. Foi uma agradável surpresa! O vinho é muito bom para o preço que custa!

Andei pela Essencia do Vinho ... Deliciei-me com aqueles vinhos ... pena não dar para provar todos [:D] senao saia de rastos.

Podes comprar umas ao Sir Ferguson que vai leiloar algumas a uns milhares de euros valentes, normalmente o preço é proporcional à qualidade do produto, se não fossem boas não eram tão caros. Eu que sou amador nesta coisa de vinhos de certeza que o preço não se justifica, porque dificilmente consigo avaliar diferenças significativas entre um vinho de 30€ e outro de 50€, por exemplo.

Eu acho que o barca velha é um vinho estupidamente caro e altamente inflacionado, vi este fds à venda à volta dos 290€. Esse Petrus é coisa para cima de 2900€, os milionários decoraram o nome e tem bastante dinheiro para gastar e como tal vendem-se que nem pão quente!

É a questão da procura e da oferta do mercado, podes comprar um apartamento com qualidade XX na Expo a 1 milhão de euros porque existem chineses com dinheiro dispostos a pagar essa quantia, no entanto podes ter um apartamento com qualidade idêntica em Matosinhos por exemplo junto ao mar/rio por metade desse valor.

Por isso é que eu gosto de andar sempre experimentar vinhos que saem no mercado a bom preço, por que às vezes com pouco dinheiro tens vinhos de excelência, pontuados com 90 pontos ou mais.

Alguém já bebeu Petrus? Faz jus à fama e ao preço?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

olaria para as refeições diárias.... em ocasiões especiais depende.

Enviado do meu ALCATEL_one_touch_995

Tb comprei a box do olaria mas não me convenceu, prefiro JP para vinho diário. Em ocasiões especiais gosto do Duas Quintas.

Back