Que vinho bebem?

Porra Miguel, agora enganaste-me.
Fiquei aqui à espera de mais quatro ou cinco imagens de garrafas diferentes, e, nada.
Afinal isso não é um jantar tipo, prova de vinhos?

Já sei já sei, amanhã é dia de vergar a mola.

o que acham deste ?

00q5l9qooax3y_375x500.jpg

Eu acho que ninguém o conhece...

É assim...

Não havia outro?
Foi menos de 2,0€?
Tu gostaste?
Os outros também disseram que era muito bom?

Então é perfeito!

Se bem que esta pinga num restaurante aí nas Ilhas Virgens deva ser vendido a alguns ... ora deixa lá ver... Moscovo Mateus é 300 USD... uns 250€. Portanto é do melhor do mundo, por esse valor!

O tal mula velha que já por aqui falaram é bom?Está no continente a 2.25€ e supostamente custará 4 e tal.

O melhor Mula Velha é o Reserva. Não te vou falar em anos porque todos são bons e raramente há o melhor nos hipermercados (só no 1º dia! Aproveita quando puderes!!!)

Mas todos são bons... deixam-se beber que nem ginjas! [:D]

Hoje vai ser este:

DSCF1216_1.jpg

A 1ª prova diz que não é vinho! É apanes néctar de uva (ina pá... até já troco as letras...), com o sabor intenso e estruturado dos bons vinhos alentejanos.

A culpa não é minha! É que hoje vieram cá uns gajos almoçar mas só vieram metade! Estive ali a grelhar no carvão uns pedaços de entrecosto, costelas e entremeada (mais chouriço de Arganil e da Guarda) e afinal os gajos roeram-me a corda e só vieram metade!

Claro que tive de fazer uma feijoada para acabar com metade das sobras! À outra metade ainda não sei o que fazer... depois de amanhã se pensará no caso!

Hoje é este!

DSCF1217_1.jpg

Última edição:
Ontem almoçar um arroz de lampreia feito por quem sabe, tivemos de regar a coisa como devia de ser. Por tradição tentamos arranjar um verde tinto com alguma qualidade, apenas 50% vinhão.. Mas é tarefa complicada.

A escolha recaiu para um vinho dos projectos da Nieport. Mas para mim é algo penoso beber este vinho, mesmo quando se percebe que casa bem com a lampreia.

6080089_2_.jpg

Depois bebemos um que adorei. Quinta das Bageiras - Garrafeira Tinto 2009. Mas que belo vinho! Muito complexo e com muito fumeiro. Fique fã e vou já à caça de mais umas garrafitas. O que parece que é tarefa bem complicada.
bageiras_1896.jpg

Esse das Bageiras é um bom "embaixador" da Bairrada. No entanto é preciso ter atenção que esses vinhos precisam muitas vezes de alguns anos em garrafa para atingirem o seu melhor. Um pouco como muitos dos melhores Dão.

Tenho alguma pena que tanto a Bairrada como o Dão não estejam tão divulgados, têm excelentes nectares, cheios de personalidade.

Esse das Bageiras é um bom "embaixador" da Bairrada. No entanto é preciso ter atenção que esses vinhos precisam muitas vezes de alguns anos em garrafa para atingirem o seu melhor. Um pouco como muitos dos melhores Dão.

Tenho alguma pena que tanto a Bairrada como o Dão não estejam tão divulgados, têm excelentes nectares, cheios de personalidade.

A Bairrada é uma zona cheia de segredos e que eu conheço muito mal. Ao pouco lá vou conhecendo alguma coisa, e sou quase sempre brindado com boas experiências. Este é sem duvida como dizes, um excelente embaixador.

Do Bageiras ficou outra guardada para envelhecer na garrafa. Daqui a uns 15 anos digo-te como estava. :)

O link diz que o preço é 7.8-8....o Pingo Doce «anda a meter a unhaca»....[:D]

Sim, mas não tenho encontrado José de Sousa abaixo dos 8. E na garrafeira nacional esta a 8.50.

Jóse de Sousa que é um velho conhecido meu. Ha uns 15 anos que é um companheiro habitual, ainda antes da renovação da imagem.

Voltar
Superior