Quebra sigilo bancário

pedrocunha16

New member
Boas, tenho andado a procurar opiniões sobre este assunto porque um funcionário de uma institiução bancária lembrou-se de comentar com terceiros saldos da minha conta e ainda não consegui encontrar nada. Alguém conhece legislação em relação a estes assuntos? Acho que mereço no minimo um pedido de desculpa por parte da entidade bancária...

Boas, tenho andado a procurar opiniões sobre este assunto porque um funcionário de uma institiução bancária lembrou-se de comentar com terceiros saldos da minha conta e ainda não consegui encontrar nada. Alguém conhece legislação em relação a estes assuntos? Acho que mereço no minimo um pedido de desculpa por parte da entidade bancária...

Pois... é dificil provares seja o que for apesar dele ter acesso aos dados da tua conta.

Talvez a melhor saída será tirar o dinheiro do banco sem antes dar uma palavrinha ao gerente do banco...

É uma infracção ao Regime Geral das Instituições de Crédito e em certos casos até é crime (art. 195.º do Código Penal).

à conta disso há uns anos largos deixei de trabalhar com o BES... nunca mais.
Uns anos mais tarde voltei a tentar e fui tão maltratado, que só se fôr obrigado é que trabalho com esse banco.

Pois mas neste caso tenho 2 pessoas quepor acaso até foram coscenciosas e me informaram do sucedido ou seja não tenho problemas em utilizar o nome dessas duas pessoas como testemunha. O que me chateia é a simplicidade como estas questões são tratadas pelos bancos. Reportei ao banco de portugal e simplesmente recebi uma carta do banco neste caso o Totta a dizer que nao teem conhecimento deste sucedido ou seja acho que vou mesmo dar os nomes como testemunha... A Banca ainda não se convenceu que funciona como outra empresa qualquer e como tal tem responsabilidades e tem que responder por elas!

Back