Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

.
Olá tudo bem?
Também quero ver se compro minoxidil , comecei há pouco , mas mesmo o generico em portugal é muito caro. Tens usado continuadamente o kirkland minoxidil?
De onde mandas vir? É do site Biovea? Welcome to Biovea.
Ou do Ebay?
É que o Kirkland é muito mais barato.
Mas uma pessoa tem sempre medo , que o produto seja scam , falso , etc..etc.
Tens usado durante algum tempo Kirkland e tem produzido resultados.
E tares a por uma solução de água e alcool seria muito mau.
Portanto o produto é mesmo legitimo? é verdadeiro?
E que site mandas vir?

Bem agradecia que me ajudasses , há sempre estas duvidas em compras online, e nada melhor que falar com alguem que já mandou vir.

Obrigado.
Não mandei PM , pq n sei neste forum .
:(

Realmente o preço parece-me bastante em conta [kiss]

se alg souber se é valido este site que nos esclareça [;)]

(infelizmente sou mais um afectado com isto, e apesar de estar ainda no incio n consigo lidar la muito bem com a situação :|)

Realmente o preço parece-me bastante em conta [kiss]

se alg souber se é valido este site que nos esclareça [;)]

(infelizmente sou mais um afectado com isto, e apesar de estar ainda no incio n consigo lidar la muito bem com a situação :|)

Bem, decidi consultar um profissional de saúde...

Vou agora às 4 à consulta, espero que n me diga, ahhh isso é genético e n há nada a fazer...

dou-lhe logo uma cabeçada! [8b] [;)]

é que dar 80€ para ouvir isso é de loucos [:D]

Bom, ao ler o tópico verifico que há 3 soluções eficazes segundo a análise que fiz dos vários posts e testemunhos:

- Proscar
- Propecia
- Associação de minoxidil com finasterida

O meu cabelo está a cair bastante, tenho muito ainda, mas tenho que agir JÁ porque pelo menos parar consegue-se!
Está muito menos denso em toda a parte superior da cabeça e estou a ficar finalmente realmente preocupado!

Vou consultar um dermatologista!

Concordam com a top3 list?

Cumprimentos

Bom, ao ler o tópico verifico que há 3 soluções eficazes segundo a análise que fiz dos vários posts e testemunhos:

- Proscar
- Propecia
- Associação de minoxidil com finasterida

O meu cabelo está a cair bastante, tenho muito ainda, mas tenho que agir JÁ porque pelo menos parar consegue-se!
Está muito menos denso em toda a parte superior da cabeça e estou a ficar finalmente realmente preocupado!

Vou consultar um dermatologista!

Concordam com a top3 list?

Cumprimentos

Proscar e Propecia, são medicamentos cuja substância activa é a finasterida. [;)]

Como disse na minha experiência, o que resultou mesmo foi a finasterida, mas acredito que o minoxidil tenha ajudado alguma coisa, quando usado em combinação.

E, sim, ataca já. Quanto mais cedo, melhores os resultados!!!

Nenhum [;)]

Mas deves lá ir na mesma. Convém ter um acompanhamento profissional, nem que seja para ires lá uma vez por ano dizer-lhe olá. [:cool:] A sério, vai antes a um (que não seja muito velho, para estar a par das coisas actuais, pois os mais velhos nem sempre fazem a necessária "reciclagem") e pede toda a info a ele.

Pois é, depois de umas entradas, e de testar uns produtos da Dercos com efeitos temporários, bem como "vitaminas" eis que começou a cair em força, pelo que pretendo atacar brevemente.

Tenho algumas curiosidades que no entanto gostaria de ver esclarecidas antes de recorrer ao dermatologista, como, por exemplo que tipo de testes, análises fazem para o diagnostico?

O minoxidil também faz crescer algum cabelo ou só combate a queda? Também têm efeitos secundários?

Apesar de muita gente negar, o finasteride está associado a uma incidência de efeitos secundários maior que a dos estudos feitos. Muitos utilizadores afirmam ter uma maior liquidificação do esperma, diminuição da libido, dor testicular ou mesmo ginecomastia, que para quem não sabe é aumento das maminhas, e podem ocorrer tanto no inicio do tratamento, não ocorrer ou ocorrer numa fase mais tardia. E tem o problema de ser um tratamento para a vida. Pois se pararem de tomar o cabelo voltará a cair. Eu como médico recém licenciado tenho a dizer que o finasteride é um farmaco que deve ser usado sim, mas com precaução. Já imaginaram o que é terem impotência sexual, mas cabelinho na cabeça? Apesar destes efeitos secundários normalmente serem reversíveis com a paragem da toma existem casos em que ficaram para a vida. Além disso também foram relatados casos de "brain fog", perdas de memória e perda de robustez intelectual. Não convem esquecer que estamos a mexer em num sistema demasiado complexo que é o endocrino.

Com este alerta estou não a tentar desmotivá-los na toma mas para ao minimo sinal recorrerem ao vosso médico.

Na minha opinião esqueçam todos os farmacos tipo aminexil, inneov, crescentil tudo isso é jogar dinheiro para o lixo. O tratamento deve ser diário, além disso devemos ter em conta as expectativas dos resultados.

O tratamento que recomendo é iniciarem com farmacos tópicos, numa primeira linha. Existem já coisas muito boas o minoxidil se o utilizarem religiosamente todos os dias 2x funciona na maioria dos casos. Depois podem usar um shampoo com ceto****zol, um anti-fungico que se provou ter efeito sobre a enzima alfa5 reductase que se acredita estar ligada a alopécia. Podem usar tipo nizoral 3x por semana, juntamento com um shampoo anti-alergico, ou que promova o equilibrio do couro cabeludo.

Depois em vez do finasteride, já existem loções tópicas que se acreditam inibir a enzima alfa5 reductase tal como o finasteride apesar de em menor grau. Pois o couro cabeludo tem uma absorção dificil destas substâncias.Existem várias soluções já no mercado não sei se posso por aqui o nome. Depois existe agora uma nova empresa alemã que tem uma loção capilar que combina o ceto****zol, minoxidil, e finasteride numa só loção capilar que apesar de ainda não haver provas da sua eficácia pois é um produto recente tem tudo para funcionar. Incluindo lipossomas, que são agregados moleculares que faclitam a absorção das substâncias.

Estes são os tratamentos mais recentes e em principio mais eficazes.

Se nada disto funcionar temos sempre o finasteride que em principio funciona.

E depois o implante capilar que cada vez mais estão mais aprimorados.

Se puder colocar aqui os nomes dos produtos coloco.

Alguma coisa perguntem cumps malta[:blush:]

Última edição:
Apesar de muita gente negar, o finasteride está associado a uma incidência de efeitos secundários maior que a dos estudos feitos. Muitos utilizadores afirmam ter uma maior liquidificação do esperma, diminuição da libido, dor testicular ou mesmo ginecomastia, que para quem não sabe é aumento das maminhas, e podem ocorrer tanto no inicio do tratamento, não ocorrer ou ocorrer numa fase mais tardia. E tem o problema de ser um tratamento para a vida. Pois se pararem de tomar o cabelo voltará a cair. Eu como médico recém licenciado tenho a dizer que o finasteride é um farmaco que deve ser usado sim, mas com precaução. Já imaginaram o que é terem impotência sexual, mas cabelinho na cabeça? Apesar destes efeitos secundários normalmente serem reversíveis com a paragem da toma existem casos em que ficaram para a vida. Além disso também foram relatados casos de "brain fog", perdas de memória e perda de robustez intelectual. Não convem esquecer que estamos a mexer em num sistema demasiado complexo que é o endocrino.

Com este alerta estou não a tentar desmotivá-los na toma mas para ao minimo sinal recorrerem ao vosso médico.

Na minha opinião esqueçam todos os farmacos tipo aminexil, inneov, crescentil tudo isso é jogar dinheiro para o lixo. O tratamento deve ser diário, além disso devemos ter em conta as expectativas dos resultados.

O tratamento que recomendo é iniciarem com farmacos tópicos, numa primeira linha. Existem já coisas muito boas o minoxidil se o utilizarem religiosamente todos os dias 2x funciona na maioria dos casos. Depois podem usar um shampoo com ceto****zol, um anti-fungico que se provou ter efeito sobre a enzima alfa5 reductase que se acredita estar ligada a alopécia. Podem usar tipo nizoral 3x por semana, juntamento com um shampoo anti-alergico, ou que promova o equilibrio do couro cabeludo.

Depois em vez do finasteride, já existem loções tópicas que se acreditam inibir a enzima alfa5 reductase tal como o finasteride apesar de em menor grau. Pois o couro cabeludo tem uma absorção dificil destas substâncias.Existem várias soluções já no mercado não sei se posso por aqui o nome. Depois existe agora uma nova empresa alemã que tem uma loção capilar que combina o ceto****zol, minoxidil, e finasteride numa só loção capilar que apesar de ainda não haver provas da sua eficácia pois é um produto recente tem tudo para funcionar. Incluindo lipossomas, que são agregados moleculares que faclitam a absorção das substâncias.

Estes são os tratamentos mais recentes e em principio mais eficazes.

Se nada disto funcionar temos sempre o finasteride que em principio funciona.

E depois o implante capilar que cada vez mais estão mais aprimorados.

Se puder colocar aqui os nomes dos produtos coloco.

Alguma coisa perguntem cumps malta[:blush:]

Concluis isto(a bold) depois de expores os efeitos secundários?:confused:

Em medicina tens de ter uma noção, nenhum farmaco está livre de efeitos secundários. Até um anti-inflamatório, um vulgar ibuprofeno é uma das maiores causas de ulcera peptica. Tudo tem um senão. E que te disser o contrário está a mentir. A própria agua pode ser tóxica, tudo depende das doses.

Os efeitos secundários do finasteride existem, apesar de para a dose recomendada a incidência ser numa percentagem muito baixa eles existem. O problema é que o finasteride foi descoberto para tratar sabes o que a Hiperplasia Benigna da Prostata. Em verdadeira medicina é para isso que ele deve ser utilizado. Agora o que se descobriu nos estudos deste farmaco foi que crescia cabelo nos grupos de teste. Foi a partir daí que numa dose menor 1mg começou a ser utilizada para a alopécia.

A calvice não é bem uma doença, é mais uma questão estética entendes?
É por isso que recomendo antes de começar logo com o finasteride tentar outras vias com acção local, nas quais a incidência de efeitos secundários é praticamente nula. Pois a quantidade de substância que te passa para a circulação sistémica é muito muito muito pouca. Pelo contrário o finasteride é uma droga sistémica ou seja actua em todo o corpo.

Contudo como já foi aqui dito existêm milhares de casos sem efeitos secundários, mas eles de facto existêm em algumas pessoas, isso ninguem pode negar.

Convém ressalvar que, sim os efeitos secundários são esses, mas os mesmos manifestam-se em menos de 1% dos utilizadores.

Depois convêm destrinçar que uma coisa é a (possível) diminuição de líbido, outra coisa é a impotência sexual. São duas coisas BEM distintas.

Num comparação bem tosca, mas também bem simples, a primeira é um gajo não ter fome, mas se lhe meterem uma coisa bem apetitosa à frente, come e come-a bem, apenas não fica a salivar ao primeiro cheiro da mesma. Outra coisa é um gajo ter fome, querer comer, ter vontade de comer e não conseguir!!! Basicamente esta é a diferença e são coisas bem distintas. Por isso, nada de confundir a possível perca de líbido, com impotência sexual. E, destacar sempre que a probabilidade de tal acontecer é de menos de 1%.

E também é de destacar ainda que, a finasterida desaparece rapidamente do nosso organismo, desaparecendo também todos os vestígios de efeitos secundários. E isto num espaço de apenas um a dois meses, não obstante estarmos há anos a tomar finasterida.

E mais uma vez ressalvo: 1% de probabilidade de UM destes efeitos se poderem vir a manifestar, pois também é muito raro aparecerem todos, ou vários de uma vez.

Acho que podes pôr os nomes dos produtos. Eu, pessoalmente, gostaria de os saber.

Última edição:
Convém ressalvar que, sim os efeitos secundários são esses, mas os mesmo manifestam-se em menos de 1% dos utilizadores.

Depois convêm destrinçar que uma coisa é a (possível) diminuição de líbido, outra coisa é a impotência sexual. São duas coisas BEM distintas.

Num comparação bem tosca, mas bem simples, a primeira é um gajo não ter fome, mas se lhe meterem um coisa bem apetitosa à frente, come e come-a bem, apenas não fica a salivar à primeira cheiro da mesma. Outra coisa é um gajo ter fome, querer comer, ter vontade de comer e não conseguir!!! Basicamente é esta a diferença e são coisas bem distintas. Por isso, nada de confundir a possível perca de líbido, com a impotência sexual. E, destaca sempre que a probabilidade de tal acontecer é de menos de 1%.

E de destacar ainda que, a finasterida desaparece rapidamente do nosso organismo, desaparecendo também todos os vestígios de efeitos secundários. E isto num epaço de apenas um a dois meses, não obstante estarmos à anos a tomar finasterida.

E mais uma vez ressalvo: 1% de probabilidade de UM destes efeitos se poderem vir a manifestar, pois também é muito raro aparecerem todos, ou vários de uma vez.

Acho que podes pôr os nomes dos produtos. Eu, pessoalmente, gostaria de os saber.

Eu tenho lido bastante sobre o assunto, e pelo que tenho percebido estes estudos não são uma tradução fidedigna da realidade. Começam logo pela duração destes. Os estudos feitos foram com a duração penso que de 2 a 5 anos. Os efeitos podem aparecer muito para lá desse tempo. E tens de tomar isso para toda a vida ou pelo menos durante o tempo que entendas que devas tomar. Depois não é 1% acredita-se que seja mais de 10 a 15%. A diminuição da libido é o efeito mais comum, há malta que toma montes de coisas para voltar a aumentar a libido enquanto toma a finasteride. E sim tens razão em principio os efeitos secundários terminam cerca de 2 semanas após a interrupção da terapeutica. Mas já li varios testemunhos na net de malta que diz que apesar de ter melhorado nunca ficou 100%, claro que aqui entram os efeitos psicológicos que vem baralhar as cartas.

Contudo volto a dizer que são uma minoria, se te estás a dar bem continua, além disso pelo que li costumas ir a um médico regularmente. Mas convém alertar a malta para estes factos.

Não digo para não tomar finasteride, digo para tentar outras opções com o mesmo efeito.

Os produtos são por exemplo crinagen (mais barato), revivogen (muito mais caro) que são constituídos por produtos naturais,uma destas substâncias naturais é o saw palmetto que se acredita ter efeito similar ao finasteride ou seja o bloqueio da alfa5-reductase.

A melhor loção capilar que deve existir actualmente é o nanominox, combina finasteride 0,1%, minoxidil 2% ou 5% já não me lembro e ceto****zol, o tal antifungico presente nos shampos anti-caspa como o nizoral.

Estas loções tem um problema que é serem chatas de aplicar, não tem nada a ver andar a esfregar a cabeça todos os dias com tomar um comprimido e siga[:D].

Outras dicas:

Existe uma espuma que tem minoxidil, que é bastante prática de aplicar e dá para pentear, é aplicar de manha e siga.

O finasteride para a alopécia é indicado na posologia de 1mg 1x ao dia certo? Existem estudos que indicam que 0,2mg tem o mesmo efeito, por isso se a malta começar a tomar por exemplo 0,5mg e ver se são eficazes par que andar a tomar 1mg??

Os efeitos nunca aparecem antes de 6 meses de tratamento, por isso é preciso paciência, e não desanimar com a queda aumentada em certos momentos durante o tratamento. São os cabelos velhos a serem substituidos pelos novos.

Cumps[:blush:]

Eu tive estes dois ultimos meses a tomar Finasteride 1mg mas decidi parar porque acho que os efeitos secundários não valem a pena.

Notei que tava a engordar mais do que o normal e para quem pratica culturismo ver a barriga a crescer é tar a andar para trás ainda para mais com a quantidade de calorias que ingiro todos os dias. Deixei de tomar e com algum cardio diminui ligeiramente a bodyfat e melhor ainda consigo comer muito na mesma mas sem andar a engordar.
Senti-me tb mais desmotivado para as actividades diárias,seja ginásio ou trabalho ou seja tava com mais preguiça.

Tive alguma perda de libido e semen muito mais liquido e notei que me esquecia ás vezes do que ia dizer[8b]

Não quero com isto desmotivar quem tá a tomar porque cada um sabe o que faz com o seu corpo mas por mim vou investir em aplicações topicas para ver o que dá...tou a tomar minox 5% de manha e Xandrox 15% á noite também já há dois meses. Ainda é cedo para dizer se está a resultar ou nao mas penso pelo menos que a queda parou.

Depois de ter testado quase tudo, estou há cerca de 6 meses com estes produtos americanos e estou deliciado. (podem ser comprados em separado)

snap20091005121204001.jpg

Apos uma Pm com o Sweden ( a qual desde já agradeco a disponibilidade [;)] ), la adquiri o minoxidil na Biovea , que chegou em menos de uma semana !

Amanha começo o tratamento e vou dando notícias [;)]

Voltar
Superior