Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

Tenho usado o minoxil mas de uma marca qualquer, custou para aí 12€, o resto estava esgotado.

Tenho colocado na cabeça pois estou a ficar com pouca densidade capilar.

Esfrego na barba tambem e abaixo do queixo que tenho um espaço em branco sem pelo, entretanto vejo lá um pelinho loiro, a ver se isto volta ao normal.
Tenho tido peladas na barba, já fiz um tratamento injectavel e parecia que estava a resultar, mas isto está a mudar de zona na barba... Estou um bocado desmotivado com isto.
Aconteceu-me tal e qual isso, pelos loiros, depois um ou outro preto mas não passou disso. Nas duas zonas onde foi injectado o produto, numa delas resultou, na outra(abaixo do queixo) nem por isso. Estou a pensar ir a outro dermatologista. O meu medo é que passe para o cabelo.

Malta, quem usa minoxidil, é para a vida toda ou convém fazer pausas? Já uso à cerca de 2 anos com bons resultados, parei agora e notei logo a diferença.

Olá pessoal. Com a recente crise financeira parece que os preços estão a baixar e se calhar vou aproveitar para fazer agora o transplante. Alguém já fez? Como foi a vossa experiência? Que cirurgiões ou clínicas aconselham (ou desaconselham)?

Abraço!

Malta, quem usa minoxidil, é para a vida toda ou convém fazer pausas? Já uso à cerca de 2 anos com bons resultados, parei agora e notei logo a diferença.

Toda a vida não porque isto apenas adia o inevitavel.

Mas enquanto funcionar não creio que haja nenhum limite de tempo

A nova moda agora parece ser produtos que "apagam" os cabelos brancos. No Instagram, aparece n vezes publicidade destes tipos https://wtobeurope.com/index.php

Até que ponto é que isto será realmente assim como descrevem?

HEALTHY AND STRONG HAIR
Restores hair pigment.
Suitable for daily use
Prevents hair strands from losing their natural color.
Reduces hair loss.
Does not contain hair dye or derivatives.

Tenho 29 anos. Está a fazer 2 anos em que comecei a sentir menos densidade no cabelo, sendo que estava a usar cabelo comprido (mais ou menos do tamanho do do Nuno Gomes) há 1 ano. Sempre usei laca ou gel com muito pouca frequência (3 ou 4 vezes por mês), mas quando o tive comprido usava cera, com a mesma frequência dos outros produtos. E como é (ou pelo menos era) muito denso e grosso, quando comprido era difícil de secar após o banho, por isso usava e abusava do secador à temperatura máxima.
Será que o meu cabelo não gostou da cera? Ou do secador? Ou das 2 coisas? Ou será mesmo genético? Ainda não sei.

Voltando à perda da densidade, embora até hoje nunca tenha visto cabelos na almofada (apenas 1 ou outro, mas isso é normal), a verdade é que a densidade não é a mesma. 2 meses depois de eu ter notado, resolvi cortar o cabelo (e curto tenho usado desde então) e iniciar tratamentos antes que fosse tarde demais.
Comecei com um shampoo e ampolas da Neoxil (vinham num pack), sendo que lavava o cabelo com o shampoo apenas 2 vezes por semana (e desde então é a frequência com que o tenho lavado, eu dantes lavava 3 ou 4), enquanto que usava meia ampola também 2 vezes por semana. O cabelo pareceu gostar.
Acabado este tratamento, passei a tomar apenas uns comprimidos da Hairlox; O cabelo não achou muita graça. Passei a usar um spray da Farline para complementar, que voltou a estabilizar a coisa.
Depois do spray, umas 3 caixas (sempre com algum tempo de repouso entre as caixas, evidentemente) de umas ampolas da Vichy, e o shampoo era da Dercoss. As ampolas não me fizeram grande coisa.
Mais recentemente, a estratégia tem sido Minoxil, uns comprimidos Farline e Hedox, e shampoo da Isdin, sendo que vou no 3º mês. Vamos ver no que isto dá...
Entretanto tenho uma consulta daqui a um mês, vamos ver o que me vai ser dito, assim como vamos ver se isto é genético ou não. Uma vez que a medicina tem evoluído bastante, haverá alguma cura que eu ainda não conheça? Ou será ainda se mantém o conceito de que se houvesse alguma cura não haveria médicos carecas? Eis a questão. Uma coisa é certa: Já gastei bastante dinheiro nesta luta que não sei se vou ganhar ou se estou apenas a adiar o inevitável.
Já pensei num implante capilar antes que fosse tarde demais, mas estou com um pé atrás por não haver 100% de garantias, e há mesmo exemplos de figuras públicas, como o Fernando Rocha e o Carlos Carvalhal.

Volvidos estes 2 anos, ainda não tenho nenhuma área calva visível à primeira vista. Até ver está tudo disfarçado desde que mantenha o cabelo assim curto. Nota-se mais a diferença é à saída do banho; se olhar para o espelho antes de enxugar o cabelo com a toalha consigo ver o couro cabeludo. Depois de passar com a toalha, já fica disfarçado. Pelo menos até ver...

Última edição:
Lá fui ao dermatologista, expor um problema que estava a ter na zona das sobrancelhas (umas peles que estava a ganhar de vez em quando, que parecia caspa), e aproveitar para falar do que se estava a passar com o meu cabelo e dos tratamentos que já fiz e o que estou a fazer. Ele analisou o meu couro cabeludo, e afirmou não ter visto problema nenhum. Portanto, das três, uma:

- Ou analisou mal o meu couro cabeludo;
- Ou detectou de facto alguma falha e no entanto omitiu;
- Ou então este tratamento com Minoxil em gotas, comprimidos da Hedox e Farline e o shampoo anti queda Isdin está realmente a fazer efeito.

O médico receitou-me outro medicamento para acrescentar a este tratamento que tenho estado a fazer. Esse medicamento é o Finasterida Farmoz 5 mg, e é para tomar meio comprimido à Segunda, Quarta e Sexta. Embora seja 3 meios comprimidos por semana, a versão de 5 mg deste medicamento é para problemas da próstata, o que me está a causar alguma apreensão.
https://www.indice.eu/pt/medicament...farmoz-5-mg-comprimidos-revestidos/saber-mais

Última edição:
Lá fui ao dermatologista, expor um problema que estava a ter na zona das sobrancelhas (umas peles que estava a ganhar de vez em quando, que parecia caspa), e aproveitar para falar do que se estava a passar com o meu cabelo e dos tratamentos que já fiz e o que estou a fazer. Ele analisou o meu couro cabeludo, e afirmou não ter visto problema nenhum. Portanto, das três, uma:

- Ou então este tratamento com Minoxil em gotas, comprimidos da Hedox e Farline e o shampoo anti queda Isdin está realmente a fazer efeito.

O médico receitou-me outro medicamento para acrescentar a este tratamento que tenho estado a fazer. Esse medicamento é o Finasterida Farmoz 5 mg, e é para tomar meio comprimido à Segunda, Quarta e Sexta. Embora seja 3 meios comprimidos por semana, a versão de 5 mg deste medicamento é para problemas da próstata, o que me está a causar alguma apreensão.
https://www.indice.eu/pt/medicament...farmoz-5-mg-comprimidos-revestidos/saber-mais

Se a sua genética determinar que vai ficar careca, você vai ficar careca tome lá o que tomar. A Calvicie não é doença. Eu a si não me preocupava muito com isso. Eu sei que um "miúdo" de 30 anos ouvir isto não é fácil, mas vai ver que a calvície não vai determinar nenhum problema para si. Nem social, nem profissional, nem de atração sexual. Nada.

E no entanto é dos únicos tratamentos para a alopécia androgénica que é eficaz...

Mas pronto, vão-se entretendo com suplementos e shampoos e gotas, a economia precisa de funcionar.

Se a sua genética determinar que vai ficar careca, você vai ficar careca tome lá o que tomar. A Calvicie não é doença. Eu a si não me preocupava muito com isso. Eu sei que um "miúdo" de 30 anos ouvir isto não é fácil, mas vai ver que a calvície não vai determinar nenhum problema para si. Nem social, nem profissional, nem de atração sexual. Nada.

Aí é que se engana. É uma doença sim, e tem um nome: Alopécia Androgenética. Evidentemente que não é uma doença perigosa como o cancro, tuberculose, SIDA, etc, mas não deixa de ser patologia.
A propósito do ser ou não genético, há alguma forma de descobrir isso?

Última edição:
Avant;1071361964[B disse:
]E no entanto é dos únicos tratamentos para a alopécia androgénica que é eficaz...[/B]

Mas pronto, vão-se entretendo com suplementos e shampoos e gotas, a economia precisa de funcionar.

O quê, a Finasterida? Não sei dizer... Desconhecia este medicamento antes do médico ter receitado.
Mas após uma pesquisa, supostamente a versão para a alopécia é a de 1 mg, e a de 5 mg para a próstata. Daí a minha apreensão.

O quê, a Finasterida? Não sei dizer... Desconhecia este medicamento antes do médico ter receitado.
Mas após uma pesquisa, supostamente a versão para a alopécia é a de 1 mg, e a de 5 mg para a próstata. Daí a minha apreensão.

Pois é, mas é muito mais caro que a dose de 5 mg. O dermatologista foi amigo.
E por isso é que te mandou tomar meio comprimido 3x semana...

Aí é que se engana. É uma doença sim, e tem um nome: Alopécia Androgenética. Evidentemente que não é uma doença perigosa como o cancro, tuberculose, SIDA, etc, mas não deixa de ser patologia.
A propósito do ser ou não genético, há alguma forma de descobrir isso?

Doença não é, é uma característica genética. Os folículos pilosos do cabelo da parte mais superior da cabeça têm uma sensibilidade à testosterona que os faz atrofiar e morrer.

É tão doença com ter a pele mais clara ou mais escura.

Há forma. Se o pai e o avô forem carecas, há uma grande probabilidade de o vires a ser...

Doença não é, é uma característica genética. Os folículos pilosos do cabelo da parte mais superior da cabeça têm uma sensibilidade à testosterona que os faz atrofiar e morrer.

É tão doença com ter a pele mais clara ou mais escura.

Há forma. Se o pai e o avô forem carecas, há uma grande probabilidade de o vires a ser...

Mas o ser característica genética faz com que não seja doença? É que tens por exemplo a diabetes ou a miopia (também tenho, com astigmatismo), que podem ser hereditárias, e não é por isso que não são doenças. Não podemos comparar a gravidade da diabetes com a calvície pelas razões mais óbvias, mas o meu ponto é que a alopécia (há vários tipos) não deixa de ser patologia só porque é genética. Digo eu...
Quanto a familiares directos, o meu pai só tem meia dúzia de cabelos na parte superior, enquanto que o pai dele embora tivesse pouco cabelo, tinha muito mais do que o meu pai. Já o pai da minha mãe não é nada careca, e a minha mãe tem um cabelo fortíssimo (e tudo indicava que eu saía a ela). Se falarmos em tios-avós, tanto do lado do meu pai como da minha mãe são todos carecas, tanto os que estão vivos como os que já faleceram.

esse medicamento é a unica coisa que previne realmente a calvice.
isso normalmente para completamente o progresso da queda

Mas o ser característica genética faz com que não seja doença? É que tens por exemplo a diabetes ou a miopia (também tenho, com astigmatismo), que podem ser hereditárias, e não é por isso que não são doenças. Não podemos comparar a gravidade da diabetes com a calvície pelas razões mais óbvias, mas o meu ponto é que a alopécia (há vários tipos) não deixa de ser patologia só porque é genética. Digo eu...
Quanto a familiares directos, o meu pai só tem meia dúzia de cabelos na parte superior, enquanto que o pai dele embora tivesse pouco cabelo, tinha muito mais do que o meu pai. Já o pai da minha mãe não é nada careca, e a minha mãe tem um cabelo fortíssimo (e tudo indicava que eu saía a ela). Se falarmos em tios-avós, tanto do lado do meu pai como da minha mãe são todos carecas, tanto os que estão vivos como os que já faleceram.

se formos por aí, os cabelos brancos também são doença, etc...

é mais envelhecer que uma doença...

Última edição:
Voltar
Superior