Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

Antes que me esqueça, o dermatologista receitou-me a de 5 mg (supostamente a de 1 mg é que é para a queda capilar mas é mais cara), mas a toma é de meio comprimido à Segunda, Quarta e Sexta. Como aliás referi anteriormente há mais tempos.
No entanto, o folheto, tal como um link onde pesquisei, deixou-me assustado, porque:

O que dizes? Não sei qual a tua área, mas de certeza que percebes mais destas coisas do que eu.

Normalmente as bulas dos medicamentos estão escritas para os advogados e não para os doentes... [:D]

Se a calvice te tira assim tanta qualidade de vida, penso que os benefícios de tomar esse medicamento ultrapassam em muito os riscos.

Chama-se Alopécia. Que no caso do que estamos a falar é a Androgenética. Mas eu acredito que já conhecias esse termo.

sim, mas não me lembrava do nome

não sei a tua idade, mas é verdade que num homem jovem pode afectar muito a auto-estima

eu fui perdendo gradualmente, só agora na faixa dos 50 anos é que se torna mais evidente

eu li algures que a taxa de calvície nos homens é proporcional à faixa etária

aos 20 anos, 20% já têm problemas de calvície
aos 30 anos, são 30%
aos 40 anos, são 40%
aos 50, 50%

e por aí fora, foi o que li

na minha faixa etária dos 50, já quase metade dos homens têm algum género de calvície

abaixo dos 30 é complicado para a auto-estima, reconheço

por isso boa sorte, o que interessa é que te sintas bem contigo mesmo

Antes que me esqueça, o dermatologista receitou-me a de 5 mg (supostamente a de 1 mg é que é para a queda capilar mas é mais cara), mas a toma é de meio comprimido à Segunda, Quarta e Sexta. Como aliás referi anteriormente há mais tempos.
No entanto, o folheto, tal como um link onde pesquisei, deixou-me assustado, porque:

O que dizes? Não sei qual a tua área, mas de certeza que percebes mais destas coisas do que eu.
Finasterida funciona, confia no dermatologista[;)]
Tenho um amigo que está a tomar Dutasterida e tem tido muito bons resultados.

sim, mas não me lembrava do nome

não sei a tua idade, mas é verdade que num homem jovem pode afectar muito a auto-estima

eu fui perdendo gradualmente, só agora na faixa dos 50 anos é que se torna mais evidente

eu li algures que a taxa de calvície nos homens é proporcional à faixa etária

aos 20 anos, 20% já têm problemas de calvície
aos 30 anos, são 30%
aos 40 anos, são 40%
aos 50, 50%

e por aí fora, foi o que li

na minha faixa etária dos 50, já quase metade dos homens têm algum género de calvície

abaixo dos 30 é complicado para a auto-estima, reconheço

por isso boa sorte, o que interessa é que te sintas bem contigo mesmo

Tenho 29. Mas independentemente da idade, para quem não usa cabelo rente ou rapado deita sempre abaixo. Sobretudo se não for atraente.
Mas isto está a ser curioso: No início deste ano deixei passar mais 2 meses sem cortar o cabelo, e notava-se uma "transparência" na zona da coroa. Não conseguia sair de casa sem um boné ou uma bandana. Mas quando voltei a cortá-lo (tesoura no topo e máquina 6 no resto, como faço sempre), a "transparência" deixou de se notar. É verdade que a meio deste ano comecei a meter Minoxil em gotas, mas não sei até que ponto isso tem ajudado. Sei é que de mês a mês dou (ou melhor, dão-me) um toque ao cabelo e a coisa tem estado disfarçada.

Finasterida funciona, confia no dermatologista[;)]
Tenho um amigo que está a tomar Dutasterida e tem tido muito bons resultados.

A minha apreensão foi mesmo por causa do "poder causar cancro da próstata", e essas coisas.
Mas é bom saber disso do teu amigo. E já agora é a de 1 mg, ou de 5 mg, como estou a tomar?

Para quem tem cabelo enfraquecido já alguma vez experimentaram o shampoo com cafeína?
É que estou a usar e parecer fazer efeito!
Pode se impressão minha mas acho o cabelo mais forte.

Para quem tem cabelo enfraquecido já alguma vez experimentaram o shampoo com cafeína?
É que estou a usar e parecer fazer efeito!
Pode se impressão minha mas acho o cabelo mais forte.

Tenho estado a usar o do Lidl que custa uns meros 1,20€ e que a receita é inspirado no do Alpecin.

Penso que tem o efeito prático de estimular a circulação sanguínea no escalpe.

O que costumo fazer é aplicar o shampoo, distribuir pelo cabelo, aplicar nos escalpe e depois deixar actuar durante uns 5 minutos. Entretanto também costumo massajar nos sítios que tiveram mais queda.

Além de condicionador com queratina, um multivitamínico e massajar o couro cabeludo nas zonas que tiveram mais queda.

Este shampoo como resultado global parece que ajudar a manter o cabelo. Para quem apresentar já falhas, pode pensar no minoxidil para ter um efeito local.

Antes que venham questionar esta prática, isto é no âmbito de quem sofre de queda de cabelo e não perda de cabelo de origem androgênica.

Pessoalmente, acho que o stress prolongado dá cabo do cabelo, promovendo a sua queda e também a fragilidade pela supressão sanguínea na raiz do cabelo.

Ainda não tenho o cabelo que tinha antes, que era mesmo farto. Mas visualmente já ninguém entende qualquer diferença.

Última edição:
Tenho estado a usar o do Lidl que custa uns meros 1,20€ e que a receita é inspirado no do Alpecin.

Penso que tem o efeito prático de estimular a circulação sanguínea no escalpe.

O que costumo fazer é aplicar o shampoo, distribuir pelo cabelo, aplicar nos escalpe e depois deixar actuar durante uns 5 minutos. Entretanto também costumo massajar nos sítios que tiveram mais queda.

Além de condicionador com queratina, um multivitamínico e massajar o couro cabeludo nas zonas que tiveram mais queda.

Este shampoo como resultado global parece que ajudar a manter o cabelo. Para quem apresentar já falhas, pode pensar no minoxidil para ter um efeito local.

Antes que venham questionar esta prática, isto é no âmbito de quem sofre de queda de cabelo e não perda de cabelo de origem androgênica.

Pessoalmente, acho que o stress prolongado dá cabo do cabelo, promovendo a sua queda e também a fragilidade pela supressão sanguínea na raiz do cabelo.

Ainda não tenho o cabelo que tinha antes, que era mesmo farto. Mas visualmente já ninguém entende qualquer diferença.
É mesmo o do Lidl que estou a usar.
Não tenho queda de cabelo, simplesmente está/estavam a ficar mais fino.

Como se chama o do Lidl que usam? Tenho 45 e também ando a ficar com a testa cada vez maior [:D][:D].
Obrigado.
É uma embalagem de Cien cinzenta.
Vê-se na decisão dos produtos para homem, curiosamente separado dos 500 shampoos para mulher.
b1659462200f967efab9e051099fbf98.jpg

Foto da NET
Não me apeteceu ir ao WC tirar uma foto

Última edição:
Depois de usar Minoxidil (que por sinal resultou, mas não faz milagres) e ter visto implantes capilares falhados de alguns colegas, descobri a micropigmentação capilar.

Alguém daqui já fez ou conhece alguém que o tenha feito? Parece ser o ideal para o meu caso, pois tenho umas ligeiras entradas e calvície que, não sendo grave, começa a avançar com alguma rapidez, ainda que o Minoxidil tenha atrasado o processo.

Se alguém tiver algum testemunho de experiência, locais (de preferência na zona Norte) e custo agradeço imenso.

Só para deixar o meu bitaite: o champoo de cafeína resulta mesmo! Os cabelos estão muito mais fortes do que antes do tratamento.
Estou a acabar o primeiro frasco ja com melhorias significativas.
No meu caso tinha cabelo fraco que estava a levar a queda do mesmo, mas agora de fraco já não tem nada.
Estou a usar o da Cien do Lidl.

Só para deixar o meu bitaite: o champoo de cafeína resulta mesmo! Os cabelos estão muito mais fortes do que antes do tratamento.
Estou a acabar o primeiro frasco ja com melhorias significativas.
No meu caso tinha cabelo fraco que estava a levar a queda do mesmo, mas agora de fraco já não tem nada.
Estou a usar o da Cien do Lidl.

Também estou a usar mas ainda não noto grandes resultados. Lava o cabelo só com este champoo ou lava com mais algum produto?

Voltar
Superior