Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

Por aqui uso minoxidil a uns anos.
Ja perdi algum cabelo mas a queda abrandou drasticamente.

Vou usando e quando se notar muito vou a corporacion lol

Sou do Brasil e estive lendo muita coisa sobre queda de cabelo e calvície, muito mesmo, achei aqui por acaso procurando sobre resultados dos produtos que estou usando... uma das coisas que aprendi foi que uma das principais razões para o cabelo cair, é a higienização inadequada e a produção de Dht em caso masculino ser maior.
Meus parentes não são carecas, mas mesmo assim tenho problemas com os cabelos desde os 20 anos, cada vez afinando mais e as entradas aparecendo, mas sempre duvidando que era hereditário, comigo não era assim.

Foi lendo na net que comecei a ver que estavam concordando que as impurezas tem bastante responsabilidade na obstrução do foliculo, o que causa o afinamento do fio.
O poro começa a entupir e a raiz, sem oxigenação, produz o fio cada vez mais fino e fraco.
Qualquer coisa que contenha agentes graxos for aplicada no couro cabeludo, pode ajudar a entupir o poro, descobri que praticamente tudo o que eu fazia estava errado.
Usava muito boné, gel e capacete, eu transpirava muito e percebia que o suor secava e "sumia", na verdade o suor e todas a impurezas foram absorvidas pelo poro, sem contar que o homem já produz Dht, que depois que endurece, da aparência de que nunca teve poro e cabelo, sendo necessário o transplante.

Foi procurando que também descobri que o transplante recebe de uma área doadora sua e depois de tres meses o fio transplantado cai e nasce outro fio novo... mas como?? então mostra que não é hereditário, foi o que imaginei.
Eu vi que nasce outro fio pq como a raiz recebeu oxigenação e não morre, ela produziu sem problemas o fio novo.
O que da eficiência ao transplante é que o orifício feito na cirurgia é muito maior que o necessário, permitindo a oxigenação instantânea da raiz.
Ma pq depois de tres meses que nasce outro fio? foi que descobri... a maturação do fio leve exatamente tres meses também.
Vi que usando minoxidil os resultados paravam depois de alguns meses, justamente pq o minoxidil dilata os poros e permite a oxigenação da raiz, se deixar de usar o poro fecha de novo e o fio fica mais fraco e cai.

Tudo isso só me deixava mais intrigado e percebendo que se tivesse uma melhor higienizção no couro cabeludo, o poro poderia desobstruir e pelo menos fazer com que o cabelo parasse de cair.
Foi procurando algo para o couro cabeludo que achei os produtos da Rulibra contra processos bacterianos para couro cabeludo e pele em geral.
São produtos naturais que estimulam a transpiração para expelir as impurezas alojadas no foliculo piloso.
Já nas primeiras vezes que usei, percebi bastante as reações e mudanças, a caspa e coceira que eu tinha sumiram mais rápida, a queda, no começo aumentou (mas eu ja estava ciente) devido aos fios ja comprometidos não suportarem o tratamento, mas depois da primeira semana ja se percebia que não caia mais tantos fios
Mas como já era previsto, o tratamento não é tão simples, pq exige um certo empenho... tem que ficar com os produtos na cabeça por um tempo médio de 20 a 30min para assim os produtos conseguirem agir com eficácia, isso todo dia, principalmente no inicio do tratamento.... Mas comigo vale muito a pena.
Justamente eu que estava acostumado a passar o xampu e ja enxaguar, sem nem esfregar direito...
Os produtos que uso da marca Rulibra são xampu Desobstrutor e Pó Esfoliante.... eu vi que para casos mais iniciais, tem o xampu aitvador, mas esse usei bem pouco e prefiro o pó esfoliante.
Não sei se vcs conseguem encontrar esses produtos aí, mas daqui do Brasil que eu ja vi e usei, esses da Rulibra foram os melhores que encontrei.

Sou do Brasil e estive lendo muita coisa sobre queda de cabelo e calvície, muito mesmo, achei aqui por acaso procurando sobre resultados dos produtos que estou usando... uma das coisas que aprendi foi que uma das principais razões para o cabelo cair, é a higienização inadequada e a produção de Dht em caso masculino ser maior.
Meus parentes não são carecas, mas mesmo assim tenho problemas com os cabelos desde os 20 anos, cada vez afinando mais e as entradas aparecendo, mas sempre duvidando que era hereditário, comigo não era assim.

Foi lendo na net que comecei a ver que estavam concordando que as impurezas tem bastante responsabilidade na obstrução do foliculo, o que causa o afinamento do fio.
O poro começa a entupir e a raiz, sem oxigenação, produz o fio cada vez mais fino e fraco.
Qualquer coisa que contenha agentes graxos for aplicada no couro cabeludo, pode ajudar a entupir o poro, descobri que praticamente tudo o que eu fazia estava errado.
Usava muito boné, gel e capacete, eu transpirava muito e percebia que o suor secava e "sumia", na verdade o suor e todas a impurezas foram absorvidas pelo poro, sem contar que o homem já produz Dht, que depois que endurece, da aparência de que nunca teve poro e cabelo, sendo necessário o transplante.

Foi procurando que também descobri que o transplante recebe de uma área doadora sua e depois de tres meses o fio transplantado cai e nasce outro fio novo... mas como?? então mostra que não é hereditário, foi o que imaginei.
Eu vi que nasce outro fio pq como a raiz recebeu oxigenação e não morre, ela produziu sem problemas o fio novo.
O que da eficiência ao transplante é que o orifício feito na cirurgia é muito maior que o necessário, permitindo a oxigenação instantânea da raiz.
Ma pq depois de tres meses que nasce outro fio? foi que descobri... a maturação do fio leve exatamente tres meses também.
Vi que usando minoxidil os resultados paravam depois de alguns meses, justamente pq o minoxidil dilata os poros e permite a oxigenação da raiz, se deixar de usar o poro fecha de novo e o fio fica mais fraco e cai.

Tudo isso só me deixava mais intrigado e percebendo que se tivesse uma melhor higienizção no couro cabeludo, o poro poderia desobstruir e pelo menos fazer com que o cabelo parasse de cair.
Foi procurando algo para o couro cabeludo que achei os produtos da Rulibra contra processos bacterianos para couro cabeludo e pele em geral.
São produtos naturais que estimulam a transpiração para expelir as impurezas alojadas no foliculo piloso.
Já nas primeiras vezes que usei, percebi bastante as reações e mudanças, a caspa e coceira que eu tinha sumiram mais rápida, a queda, no começo aumentou (mas eu ja estava ciente) devido aos fios ja comprometidos não suportarem o tratamento, mas depois da primeira semana ja se percebia que não caia mais tantos fios
Mas como já era previsto, o tratamento não é tão simples, pq exige um certo empenho... tem que ficar com os produtos na cabeça por um tempo médio de 20 a 30min para assim os produtos conseguirem agir com eficácia, isso todo dia, principalmente no inicio do tratamento.... Mas comigo vale muito a pena.
Justamente eu que estava acostumado a passar o xampu e ja enxaguar, sem nem esfregar direito...
Os produtos que uso da marca Rulibra são xampu Desobstrutor e Pó Esfoliante.... eu vi que para casos mais iniciais, tem o xampu aitvador, mas esse usei bem pouco e prefiro o pó esfoliante.
Não sei se vcs conseguem encontrar esses produtos aí, mas daqui do Brasil que eu ja vi e usei, esses da Rulibra foram os melhores que encontrei.

pois, em Portugal não se vende produtos da Rulibra...

Boas,

Voçê pesquisou muito mas infelizmente parece-me que pesquisou mal.

O que faz o cabelo cair é unica e simplesmente uma substancia que é sintetizada através uma enzima e se transforma em DHT.

Essa DHT actua nos foliculos daqueles que geneticamente tem propensão para isso, provocando a sua queda e retardando cada vez mais o ciclo de reposição do cabelo.Ora é a inibição da enzima 5alfa-reductasa Tipo II que ao produzir menos DHT que a Finasteride faz (após a toma e durante 24 horas, reduz cerca de 65% os niveis de DHT).

No mercado existe somente aprovado 1 medicamento p'atra esse efeito que se dá pelo nome de Propercia e que tem a percentagem de 1 mg.Entretanto existe outro medicamento que tb é usado em terapias em homens que tem a próstata aumentada que é o Procar.

Esse medicamento em vez da dose de 1 Mg de finasteride que foi aprovada pelas entidades, utiliza uma dosagem de 5 Mg e além de inibir 5alfa-reductasa Tipo II também inibe a Tipo I e em percentagens maiores, tornando-se assim uma arma mais efectiva no combate à DHT.

O problema é que os chamados efeitos colaterais tb sobem e assim o medicamento não se encontra apriovado pela FDA para uso no combate à Alopecia, mas sim somente para tratamente clinico da próstada aumentada.

Quanto à questão do cabelo respirar e dos furos serem mais largos aquando do trasplante, o que disse está tudo errado.Ao fazer o transplante com a tecnica FUE (em que não existe a retirada de uma tira do seu escalpe, nem posterior sutura), é necessário utilizar uns aparelhos que permitam retirar e implantar o foliculo com uma série de matéria orgânica que o envolve e impede que ele morra no processo, como o bulbo, gordura, etc.Após o implante a pele fecha e ajusta-se automaticamente.

Relativamente à higiene, é fundamental proceder a uma lavagem diária do cabelo para retirar o exceso de sebo que se acumula no escalpe. Esse sebo é rico em DHT e por isso contribui para a queda do cabelo.Para finalizar, normalmente os cabelos da parte lateral não caem porque geneticamente são resistentes à ação da DHT e assim são utilizados para transplante.

Já relativamente ao minoxidil, uma das suas caracteristicas (entre outras) é a capacidade em provocar uma vasodilatação, o que promove uma melhor distribuição e entrega dos nutrientes ao cabelo.

Última edição:
Ola,

Tenho 26 anos e em 3 meses perdi 50% do meu cabelo... Já tinha notado que tava a ter entradas mas em 3 meses ficou-se a ver a cabeça completamente em toda a parte de cima, nada a ver com o que tinha...
Digo 3 meses porque foi desde a ultima vez que tinha cortado o cabelo. De notar que o cabelo em grande parte da zona afectada parou de crescer, tive 3,5 meses sem cortar o cabelo e praticamente estava do mesmo tamanho.
Isto foi a 1 mês, neste momento acho que já está a crescer mas noto ainda grande queda de cabelo e não ganhei nenhum do que perdi, cada vez tenho menos, assustador ser tão rápido, parece que noto diferença de dia para dia. É normal?
Comprei Dercos Shampoo mas irrita-me o couro cabeludo e parece-me que ainda causa mais queda. Também estou a tomar uns comprimidos de vitaminas para o cabelo oenobiol.
O meu pai tem 61 anos e tem o cabelo todo, a minha mãe também não tem queda nenhuma aliás ambos têm cabelo a mais. O meu irmão tb não tem queda de cabelo. Tenho um primo que está quase careca com 30 anos.
Vou começar a tomar chã verde que dizem que faz bem...

Obg!

Última edição:
Estive num médico que me receitou finasterida para a queda do cabelo.
Acontece que estive na net a ver as contra indicações e dizem por lá que pode fazer impotência permanente, ou seja mesmo após deixar de tomar.. Será verdade?
Estou com medo de aviar a receita... Como diziam na net, mais vale careca que impotente..

Ora vamos lá...

Desde há muitos anos a usar minoxidil decidi variar.

Fui a uma clínica (Dr Tallon), e comecei um shampoo e umas cápsulas.

Primeiros 2 meses travar a queda, depois 2 a 3 meses crescimento e depois manutenção.
Não fica muito caro e já li alguns feedback positivos.

Contudo vou dando informação de como está a correr.

Um abraço

São uns feitos na farmácia com doses dadas por ele.

Até o shampoo é feito.

Tive que esperar que fizessem as cápsulas e o shampoo.

Um abraço

Prevenir/atenuar queda acredito, agora fazer crescer cabelos onde já não os há à base de champôs e comprimidos é tudo tanga.

E tratamento para cabelo branco? Não é que tenha muitos mas desde os meus 30 anos que me começaram a aparecer alguns, principalmente de lado. Não é que me incomode muito mas se desse para restaurar a cor, não se perdia nada..

Andei a ver algumas opções, mas como em tudo, há reviews positivas e negativas..

Entre as opções que andei a ver, destacam-se:

- Catalase
- Fo-Ti
- Youthair Creme (e alguns outros cremes que se baseiam no mesmo principio)

Ao que parece, os dois primeiros levam o seu tempo a actuar, e é quando resultam, pois há quem diga que sim, há quem diga que não..

Os cremes (de preferência sem Lead Acetate, pois pode ser prejudicial à saúde) parece que actuam mais rápido (questão de dias ou semanas) e a opinião de que resulta é quase unânime. Já tentei perceber ao certo como aquilo funciona porque tintas e afins dispensam-se e parece não ser bem o caso. Quem estiver bem por dentro do assunto, que se pronuncie [;)]

Quanto à queda de cabelo, ao que parece o Nizoral pode ser benéfico.

Voltar
Superior