Queda de cabelo! Tratamentos, resultados, soluções...

Isto para dizer que essa coisa dos geles e cabelo molhado e sal e mais não sei o quê tem uma importância ínfima na queda do cabelo. Ela é determinada geneticamente por uma sensibilidade dos folículos pilosos do couro cabeludo aos androgénios, e a única terapêutica eficaz é de facto bloquear estas hormonas masculinas de algum modo, mas geralmente com sérios efeitos adversos.
O tratamento da calvície só vai ocorrer quando descobrirem uma maneira de fazer terapêutica genética aos folículos pilosos...
Por isso esses tónicos, vitaminas, esfoliantes, queratinas e mais não sei quê são óptimos para quem os vende.
O único que de facto pode ter alguma eficácia é de facto o finasteride, que bloqueia a conversão de testosterona num metabolito mais potente.

Já há vários anos que me diziam quando ia cortar o cabelo que tinha a parte superior a ficar muito fraca. Ainda experimentei alguns shampoos xpto e roll on mas sinceramente os efeitos não foram grande coisa. A semana passada fui cortar o cabelo e realmente foi-me dito novamente o mesmo por uma nova cabeleireira. Ela falou-me de umas ampolas que ajudavam mas dava algum trabalho, era chato e dispendioso. Teria também de usar roll on no cabelo todo o ano.

Vários colegas/colegas de trabalho estão a dizer que realmente estou com o cabelo muito fraco em cima e estou a ficar careca.

Quem está dentro do assunto o que aconselham? Não queria mesmo ficar careca.. [s)]

Que tratamento realmente resultam? Apenas vão diminuir a queda ou vou ganhar cabelo novamente/volume?. O implante já é solução?

Help me please [s)]

Também sofro do mesmo mal. Uns tempos atrás fui a um rastreio e lá me recomendaram usar um champô anti-queda ( da Klorane) e colocar um spray no cabelo antes de ir dormir ( Folcare). Ando nisto a coisa de 3/meses mas também ainda não vi grandes melhorias, se bem que o farmacêutico disse que isso apenas se nota a partir dos 6 a 8 meses

Também sofro do mesmo mal. Uns tempos atrás fui a um rastreio e lá me recomendaram usar um champô anti-queda ( da Klorane) e colocar um spray no cabelo antes de ir dormir ( Folcare). Ando nisto a coisa de 3/meses mas também ainda não vi grandes melhorias, se bem que o farmacêutico disse que isso apenas se nota a partir dos 6 a 8 meses

E em termos de custos fica-te muito caro?

Convençam-se de algo, só há duas coisas que comprovadamente funcionam: minoxidil e finasterida.

isso pode é retardar um pouco

mas no caso dos homens a calvície mais tarde ou mais cedo instala-se

eu vi que a percentagem de homens com problemas de cabelo é dada pela idade

aos 20 anos, 20% dos homens já começam a sofrer alguma queda
aos 30 anos, 30% dos homens já tem problemas de falta de cabelo

e por aí adiante

aos 60 anos, 60% dos homens têm esse problema

uma pessoa deve-se é convencer que contrariar a velhice natural é que fica feio e artificial

- podemos retardar os efeitos na flacidez da pele, colocar loções no cabelo, tudo para tentar retardar

mas nada de implantes ou botoxes e etc....como muitas pessoas fazem, como muitos atores em Hollywood

ficam depois com aspecto horrível porque é tudo artificial

O último que experimentei foi o Ecophane. Vem com uns comprimidos (suplemento alimentar) e um champô. O pacote custa vinte e poucos euros.
O resultado é mais ou menos satisfatório. Como é óbvio não cresce cabelo, mas evita um pouco a queda. As unhas também me parecem mais fortes.

Krugor,
Nisto da calvície não há milagres nem curas conhecidas para já.

Se já te tinham avisado, que estavas a ficar com o cabelo fraco devias ter ido na altura a um dermatologista, pois poderia ser alguma coisa que fosse facilmente retardada.
Eu também deixei andar e agora arrependo-me pois, podia ter inibido certos efeitos ou pelo menos minorado bastante a coisa.
Se deixas o folículos fechar e pararem de produzir o fio de cabelo acabou! É aí que o Homem tem que actuar...

Edd :)

Após uns dias a usar noto que apareceram diversos cabelo pequenos a nascer onde antes não existiam.

Vou actualizando a medida que o tempo passa.

DSC_0258.jpg

Após anos a fio com monóxidil começo a ver resultados em pouquinho tempo. Vamos ver com o passar do tempo.[kiss]

...
Vamos ver com o passar do tempo.[kiss]
...

acho que é só gastar dinheiro, esses produtos são caros e não resolve a calvície nos homens

tem a ver com a testosterona

o mais eficaz seria talvez cortar os tomates

é tudo uma ilusão

eu já perdi essa ilusão, neste momento corto o cabelo com a máquina no pente 1-2

Voltar
Superior