Queda de ponte: «Uma catástrofe»

"A Câmara fez um pedido de vistoria à estrutura da ponte em Setembro de 2010 e, nessa altura, concluiu-se que não havia risco de ruir."

Será que alguém vai ser fortemente responsabilizado?:rolleyes:

Mas em setembro 2010 ja la vai um ano. A estrada da Vagueira pro areão ha 1 ano tava boa...até no verao estava, e agora ficou sem 5 metros... O estado das estradas está cada vez mais imprevisivel. Hoje na praia de Mira (quem sai pelo desvio do Mira villas) a estrada(alcatrao) estava a perder as bermas...de 2 faixas passa a 1.

Eu li no artigo online que havia um aviso e acho que até interdição da ponte por causa do risco de derrocada...

Eu conheço esta ponte e acho que a única responsabilidade que as autoridades/câmara têm foi de não terem colocado barreiras altas com arame farpado por cima e até eventualmente electrificadas, porque pelos vistos essa é a única maneira de evitar que o chico-esperto do tuga desrespeite a sinalética...

Eu li no artigo online que havia um aviso e acho que até interdição da ponte por causa do risco de derrocada...

E como bloquearam? Se bloquearam... Na ponte sobre o vouga em Sarrazola para interditar o uso da ponte velha(ainda ha quem va andar a pé em cima dela, para ir pescar) puseram aqueles blocos de cimento dos separadores da estrada.

E como bloquearam? Se bloquearam... Na ponte sobre o vouga em Sarrazola para interditar o uso da ponte velha(ainda ha quem va andar a pé em cima dela, para ir pescar) puseram aqueles blocos de cimento dos separadores da estrada.

Bastava uma placa a avisar, ou devia bastar

O homem passou lá porque quis. Ninguém o obrigou e ele sabia de antemão as condições em que a ponte estava

É que depois de ver a noticia ainda fiquei a perceber menos. Então toda a gente quando ficou sem água pensou logo que a ponte tinha caído e o gajo que caiu foi porque ia ao outro lado tomar banho porque não tinha água em casa?
Toda a gente sabia que a conduta da água seguia pela ponte menos o gajo? azar do caraças

Essa ponte para quem não conhece durante dezenas de anos suportou a passagem de milhares de veiculos pesados.

Esse é o percurso da N1 no seu percurso Lisboa ao Porto.

Pergunta-se se quando o IC2 foi construído a jusante, esta ponte foi sujeita a obras de requalificação ?

Duvido, o transito deixou de passar e a ponte foi esquecida.

Foi esquecida da altura em que a mesma era da alçada da JAE - agora instituto de Estradas de Portugal - então só me parece legitimo que seja agora o mesmo instituto a pagar as obras que danificarem e enfraqueceram a ponte durante sua vida enquanto principal via entre Lisboa e Porto.

Por acaso já haviam encerrado ao transito porque senão lá estariamos a falar de outra trgádia como a de Entre os Rios.

na TV disseram que a ponte nao estava interdita à passagem de peões. Se o rapaz foi realmente a pé e nao e mota por exemplo a culpa é da autarquia por negligência.

Mas disseram também que a ponte era da antiga N1 logo poderia ser responsabilidade da EP a menos que entretanto tivesse sido desclassificada.

Ora vamos lá ver uma coisa:

A ser verdade que a ponte estava vedada e interdita, e o homem decidiu arriscar... Olha, temos pena! É que as pessoas têm a mania que o medo não lhes assiste, e depois desafiam a vida... Pois é, mas algum dia é a vida que as desafia, e depois aí as coisas podem correr para o torto...

Afinal a ponte estava barrada. O homem passou na mesma. Afinal ja nem ia de carro ou mota, ia a pé. E afinal a ponte ja tinha ruído, ele é que não viu por tar escuro.

Afinal a ponte estava barrada. O homem passou na mesma. Afinal ja nem ia de carro ou mota, ia a pé. E afinal a ponte ja tinha ruído, ele é que não viu por tar escuro.

E afinal sofreu apenas pequenos ferimentos (ligeira contusão na cabeça e algumas escoriações), quando a TVI disse que o homem foi para o Hospital em estado grave, com fraturas múltiplas.

Back