Queimar embraiagem!!!

há embraiagens e embraiagens!
k me lembre a nissan vannete do meu pai k faz kilometros e kilometros nunca precisou de embraiagem embora seja sujeita a cada esforço e mts kilometros em cima e o freelander k tenho em casa ja levou uma tinha a volta de 50 mil kilometros...
e nos jipes de andar no mato e k vao embraiagens com o carago...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Na minha escola de condução NUNCA me ensinaram a fazer o ponto de embraiagem...:X
eu tirei a carta num punto 1.3 a gasolina
um 75 :D

citação:Originalmente colocada por ohbaca

citação:Originalmente colocada por terminator

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Aceleres ou nao, o disco de embraiagem fica a deslizar contra o volante do motor, ou seja está a desgastar

pode ser esse desgaste irrevelante se for ao ralenti.
acho k ha factores piores pa desgaste da embraiagem como a conducçao com o pé em cima do pedal o k faz tar mal engrenado ou entao depois de se estar parado numa subida se acelerar um bocado e puxar pela embraiagem para arrancar!

estar com o pé encostada dá é cabo do rolamento de deslisamento(encosto) ou o raio como se chama isso.
ya

ya o que?????

???
dá cabo do rolamento de encosto![8)]

http://www.skfbrazil.com/novidades/kits_rolamentos_embreagem/imagens/vw_vkc_2091.jpg

isto porra.
rolamento da embraiagem

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Ainda hoje vou-me a aproximar de um semaforo que estava vermelho, e já lá estava parado um Corsa C, noto que as luzes stop nao estavam acesas e que a traseira estava muito baixa, pensei, este marmanjo puxou o travao de mao (atenção que o referido semaforo é rapido, fecha uns 15 segundos) e reparo na pressao com que os gases saem do escape e conclui, "o men está é a fazer ponto de embraiagem!" abre o sinal e arrancou muito lentamente e eu a sentir um cheirinho no ar a ferodo.

Depois este pessoal vem dizer ai aos 80.000 que a embraiagem patina, e um gajo pergunta, "Epá, já?? mas andas muito com o pé na embraiagem??" e eles respondem " Nao , nem por isso!".

Será que nas escolas de conducao nao ensinam o pessoal que o ponto de embraiagem nao se deve de fazer durante muito tempo!?!?!Eu lembro-me que uma vez armado em campeao ao praticar para o exame de conducao, fiz ponto de embraiagem num semaforo ai uns 5-6 segundos, levei logo um carolo do instrutor e mencionou-me o que disse acima.

dever ou não é mais uma questão de desgaste e consequente substitução.
se há quem não se importa de substituir a embraiagem e de gastar um bocado mais de combustível, fazer o ponto de embraiagem durante tanto tempo é lá com eles:)

ld

Na minha escola de condução NUNCA me ensinaram a fazer o ponto de embraiagem...:X

Eu tiro na miséria de um manco Ibiza...[xx(]

pois a mim tb não....só ensinam a arrancar com a embraiagem , para o carro não descair... tal como já disse anteriormente...

e se formos a ver bem , o ponto de embraiagem prolongado , não serve rigorosamente para nada...

Eu tiro num foguete japuna [:p]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Já soube!
E aqueles 90cv sabem bem?

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por dysplay21

tanta gente q vejo nos sinais pra cima e pra baixo, deixam o carro descair fazem ponto de embraiagem e subem mais um bocado. isto repetido enquanto o sinal n abre, n percebo a razao.

dinheiro a mais,
pouco respeito pela mecanica.

em certas situaçoes tb faço isso... sobretudo ás entradas de rotundas qdo é a subir! normalmente paro o carro a fazer ponto de embraiagem para arrancar assim que tenho um buraquinho! quando vejo que vai demorar obviamente que desengato e meto pé no travão... mas estar alguns segundos a fazer ponto de embraiagem faz assim tao mal?

nao ai é logico q faças porque em sitios movimentados senao o fizeres ficas la horas. mas tou a dizer em semaforos, axo mto estranho.

citação:Originalmente colocada por lights_on

tentou puxar um Jimny que estava com a carroçaria assente numas raizes de um pinheiro

Um Jimny atolado? Isso é possível?[:p]

Agora a sério, uma embraiagem nas ultimas poderá influenciar o rendimento do motor? Ou seja, por exemplo poderá influenciar a velocidade de ponta?
Eu acho que não, mas numa conversa com uma pessoa amiga, ele diz que 1 carro não andava mt por causa da embraigem...[:0]

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Já queimei uma embraiagem a subir uma rua muito inclinada em marcha-atrás, quando desci a rua não percebi que não tinha saída e o pior é que o espaço para passar entre os carros estacionados dos dois lados da rua era tão pequeno que não tive hipótese de fazer inversão de marcha, solução: voltar para trás a subir aquilo tudo em marcha-atrás mas obrigado a fazer sempre ponto de embraiagem pela rua acima porque aquilo era tão apertado e com curvas que tinha que ir mesmo muito devagar para não levar nenhum espelho comigo. Quando cheguei lá acima saía fumo do carro e o cheiro a ferôdo ficou mais de uma semana.[:o)]

tive um fenomeno semelhante mas em sesimbra no Carnaval/não queimei a embraiagem mas aconteceu-me o mesmo que tu e foi uma longa subida em ponto de embraiagem de marcha atrás até suava!

Depois admiram-se de quando passam para um carro a gasolina estar sempre a ir abaixo. Aconteceu isso comigo
Fiz exame de condução, já não deixava o carro ir abaixo ha muitas aulas. Nesse mesmo dia a noite vou a conduzir o c5 a gasolina, em 5 minutos foi abaixo 3 vezes.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Já soube!
E aqueles 90cv sabem bem?
tao nao sabem....é dificil um gajo aguentar-se a 50 :D

Eu ja conduzo há 15 anos varios carros e nunca queimei um disco de embraigem.

E na escola nunca me ensinaram que aquilo queimava mas depois aprendi;)

O certo é que tb só uso a embraigem para por e tirar mudanças e para o arranque mas ponto de embraigem raramente o faço e qdo falo é 1 segundo depois arranco.

Se parar numa subida o carro raramente descai mais de um "centimetro" se for mto ingreme uso o travão de mão tb.

nos diesel basta levantar o pé sem acelarar ele anda ou faz o ponto mas queima o disco na mesma.

citação:
Agora a sério, uma embraiagem nas ultimas poderá influenciar o rendimento do motor? Ou seja, por exemplo poderá influenciar a velocidade de ponta?
Eu acho que não, mas numa conversa com uma pessoa amiga, ele diz que 1 carro não andava mt por causa da embraigem...[:0]

Sim, o disco começa a patinar. Basicamente é como se começasses a carregar na embraiagem.

e terem locais onde é obrigatório queimar embraiagem para o dito subir ? :) ah pois é.... eles tb existem.,.... [:p]

citação:

Pois claro que sim!

conclusão da historia:se não têm que fazer aos euros e tão-se borrifando para o vosso carro,nas filas,nos semaforos e nos stops e etc tenham sempre a 1ª engrenada e ao arrancar toca a calcar o pedal,mas se gostam do vosso carro e cuidam bem dele desengatem e usem os travões,é para isso que eles existem.[:I];)

Back