Queimar embraiagem!!!

CrazzyMax

New member
Ainda hoje vou-me a aproximar de um semaforo que estava vermelho, e já lá estava parado um Corsa C, noto que as luzes stop nao estavam acesas e que a traseira estava muito baixa, pensei, este marmanjo puxou o travao de mao (atenção que o referido semaforo é rapido, fecha uns 15 segundos) e reparo na pressao com que os gases saem do escape e conclui, "o men está é a fazer ponto de embraiagem!" abre o sinal e arrancou muito lentamente e eu a sentir um cheirinho no ar a ferodo.

Depois este pessoal vem dizer ai aos 80.000 que a embraiagem patina, e um gajo pergunta, "Epá, já?? mas andas muito com o pé na embraiagem??" e eles respondem " Nao , nem por isso!".

Será que nas escolas de conducao nao ensinam o pessoal que o ponto de embraiagem nao se deve de fazer durante muito tempo!?!?!
Eu lembro-me que uma vez armado em campeao ao praticar para o exame de conducao, fiz ponto de embraiagem num semaforo ai uns 5-6 segundos, levei logo um carolo do instrutor e mencionou-me o que disse acima.

é possivel fazer ponto de embraiagem sem acelerar e nao danifica mt o disco(acho eu)
se a subida nao for mt prenunciada, agora se for um bocado prenunciada travo.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Aceleres ou nao, o disco de embraiagem fica a deslizar contra o volante do motor, ou seja está a desgastar

pode ser esse desgaste irrevelante se for ao ralenti.
acho k ha factores piores pa desgaste da embraiagem como a conducçao com o pé em cima do pedal o k faz tar mal engrenado ou entao depois de se estar parado numa subida se acelerar um bocado e puxar pela embraiagem para arrancar!

Arte de queimar embraiagem: Ford Fiesta Techno que, com uma corda de 5 metros da estrada, tentou puxar um Jimny que estava com a carroçaria assente numas raizes de um pinheiro! Obvio: não mexeu o jipe um milimetro. E queimou o disco da embraiagem.

Entretanto solicitaram-me ajuda pois viram-me entrar numa L200, encostamos o Fiesta para fora da estrada à mão e com umas cintas de reboque que tenho sempre na pickup lá puxei o jimny dali para fora.

citação:Originalmente colocada por ohbaca

Aceleres ou nao, o disco de embraiagem fica a deslizar contra o volante do motor, ou seja está a desgastar

acho k ha factores piores pa desgaste da embraiagem como a conducçao com o pé em cima do pedal o k faz tar mal engrenado ou entao depois de se estar parado numa subida se acelerar um bocado e puxar pela embraiagem para arrancar!

estar com o pé encostada dá é cabo do rolamento de deslisamento(encosto) ou o raio como se chama isso.

citação:Originalmente colocada por terminator

estar com o pé encostada dá é cabo do rolamento de deslisamento(encosto) ou o raio como se chama isso.
ya

ya

ya o que?????

ao arrancar numa subida , eles ensinam a largar a embraiagem até o carro começar a tremer (a querer andar) e logo de seguida solta-se o travão de pé , e acelera-se.. e ele anda logo...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

ao arrancar numa subida , eles ensinam a largar a embraiagem até o carro começar a tremer (a querer andar) e logo de seguida solta-se o travão de pé , e acelera-se.. e ele anda logo...

Quando estava a tirar a carta também me ensinaram assim e tambem mandaram vir comigo na unica vez que fiz ponto de embraiagem por alguns segundos enquanto estava parado num semáforo.

tanta gente q vejo nos sinais pra cima e pra baixo, deixam o carro descair fazem ponto de embraiagem e subem mais um bocado. isto repetido enquanto o sinal n abre, n percebo a razao.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

tanta gente q vejo nos sinais pra cima e pra baixo, deixam o carro descair fazem ponto de embraiagem e subem mais um bocado. isto repetido enquanto o sinal n abre, n percebo a razao.

dinheiro a mais,
pouco respeito pela mecanica.

ya

ya o que?????

???
dá cabo do rolamento de encosto![8)]

dinheiro a mais,

em certas situaçoes tb faço isso... sobretudo ás entradas de rotundas qdo é a subir! normalmente paro o carro a fazer ponto de embraiagem para arrancar assim que tenho um buraquinho! quando vejo que vai demorar obviamente que desengato e meto pé no travão... mas estar alguns segundos a fazer ponto de embraiagem faz assim tao mal?

citação:Originalmente colocada por eL niNo

dinheiro a mais,

em certas situaçoes tb faço isso... sobretudo ás entradas de rotundas qdo é a subir! normalmente paro o carro a fazer ponto de embraiagem para arrancar assim que tenho um buraquinho! quando vejo que vai demorar obviamente que desengato e meto pé no travão... mas estar alguns segundos a fazer ponto de embraiagem faz assim tao mal?

nao! o pessoal exagera um bocado
um carro a gasolina numa boa subida nao é assim tao facil de arrancar sem descair.

Já queimei uma embraiagem a subir uma rua muito inclinada em marcha-atrás, quando desci a rua não percebi que não tinha saída e o pior é que o espaço para passar entre os carros estacionados dos dois lados da rua era tão pequeno que não tive hipótese de fazer inversão de marcha, solução: voltar para trás a subir aquilo tudo em marcha-atrás mas obrigado a fazer sempre ponto de embraiagem pela rua acima porque aquilo era tão apertado e com curvas que tinha que ir mesmo muito devagar para não levar nenhum espelho comigo. Quando cheguei lá acima saía fumo do carro e o cheiro a ferôdo ficou mais de uma semana.[:o)]

Conheço um Jaguar X-Type que por causa de uma azelhice dessas teve que levar uma embraiagem nova aos 2.000kms
Ah pois é ...

Back