Quem aqui tem moto?

saxofobia, espero sinceramente que a vendas antes de aparecer por aí a <s>fiscalização</s> moderação... é que está um bocado EVIDENTE demais, o anúncio... ;)

Pensava que a Aprilia era mais leve que a Varadero.

http://www.motociclismo.it/edisport...020101FECE31DBC8C1256EE70052D251?OpenDocument

Tem é mais 5cv, mas tem menos binario. Nunca tinha ligado muito a mota. É o que faz vir aos forum. Continuava a não mudar.

Qual é o intervalo de revisões da Aprilia?

Pq é que o quadro de aço é pior que o alumino? A unica desvantagem que vejo é o peso pq em termos de rigidez o aço é mais rigido que o aluminio.

Cheguei agora a casa de um passeio organizado pela Action Team ao Pinhão. Foi muito fixe. Apesar da chuva torrencial, o passeio foi bastante engraçado, o pessoal é todo porreiro, a organização impecavel, a comida e o hotel foram muito bons.

Ainda houve uma coisa a "alegrar" nossa viagem. A A24 a caminho para casa estava cheia de neve. Foi um espetaculo. Apesar do perigo de queda a paisagem era espetacular. Tive pena de não ter tirado uma foto, mas não podia parar a mota na autoestrada, nem convinha parar na berma pq estava a andar no trilho deixado pelos carros.

Concluindo: gostei bastante e quero ver se repito estes passeios. Acabamos por conhecer sitios de Portugal que estão "escondidos" o que é bastante interessante.

rogerAjacto

eu qd andava de quad andava muito no mato.... e com isso conheci sitio fantasticos e q nunca imaginei existirem.... paisagens belissimas....

e claro... aventura muitas e fantasticas tb....

[[]]'s

Ora então aqui vão umas fotos de minha princesa (leia-se CBR 1000 RR)[8D]

citação:Originalmente colocada por DPower

citação:Originalmente colocada por miguelm

REPOST.... Mas pronto.

Aprilia Caponord ETV 1000, 02/2004, uso diário e passeios de longo curso na Europa. Anualmente faço mais de 30.000 Kms.

2006111112533_DSC01198.jpg

Pontos fracos:
Sensibilidade do acelerador
Poucas oficinas da Aprilia
Ausência de imobilizador (resolvido com um alarme)
PVP em nova e valor de retoma

Pontos Fortes
Quadro fabuloso de dupla trave em alumínio
Mecanismos antibribrações do motor no quadro
Ausência de vibrações a qualquer velocidade
Estabilidade fabulosa, mesmo a muito alta velocidade
Maneabilidade e facilidade estonteante em curvar
baixo preço da manutenção (revisões de 90 euros)
consumos em estrada
desportividade do motor e vel. de ponta
equipamento e estética da moto
Conforto e facilidade em devorar kms (pelo menos até 500/dia)
Motor Rotax
Suspensão Sachs a trás
durabilidade dos pneus (26.000 Kms - Metzeller Tourance de origem)
(e mais outros)

2006111113821_IMG_1811.jpg

200611111399_IMG_1812.jpg

Um bom teste: http://www.motoclubevirtual.pt/mcvnews/not_show.html?id=1550

Nunca tinha visto uma coisa destas.
Aprilia?
Isso é Honda.

Pior é a assistencia para isso.
Boa sorte. Não vá isso rebentar......[xx(][xx(]

Que raio de comentário... [:0] Quando não se sabe do que se fala...

citação:Originalmente colocada por Jil

Falar nisso alguém daqui vai ao encontro motard do fim de semana? Em valladolid, os Pinguins? E só para quem não tem frio, pois chega-se a formar gelo no casaco :) e capacete eh eh eh
Ui
Não gosto muito. Foi aos Lobos da Neve e à de Viseu e reforcei a ideia que não gosto de concentrações.

És tu e eu... :D

citação:Originalmente colocada por ice

Também gosto muito das trail, e ainda andei a ver a vstrom 650, quanto a mim uma bela moto.

Da aprilia, até à data, só tenho ouvido/lido bem. Todos referem ser um excelente negócio custo/beneficio. Tenho ideia que ela partilha a mecânica com outra moto, mas não merecordo de qual...

Cump.

A Caponord tem um motor Rotax partilhado por mais Aprilias (RSV E Falco acho eu) mas devidamente "adaptado", a Pegaso tinha um motor Rotax também usado nas BMW, agora tem um Yamaha semelhante ao da XT.

citação:Originalmente colocada por ice

Também gosto muito das trail, e ainda andei a ver a vstrom 650, quanto a mim uma bela moto.

Da aprilia, até à data, só tenho ouvido/lido bem. Todos referem ser um excelente negócio custo/beneficio. Tenho ideia que ela partilha a mecânica com outra moto, mas não merecordo de qual...

Cump.
Não partilha com outra moto nada, apenas usa um fabuloso motor Rotax, que teve, salvo-erro na RSV. A suspensão é sachs e a electrónica sagem, salvo-erro. O fabuloso quadro é Aprilia e digo-te que é um mimo.

Estou muito satisfeito ocm a moto e com a assistência. Uma agradável surpresa.

Creio que o quadro é uma dupla trave de liga ao contrário do tradicional de aço da Barcadero, é naturalmente que seja dinamicamente melhor.

Aqui esta a minha pequena:

2006724155453_DSC00146-1.JPG

Infelizmente está à venda, porque devido a "asneiras" feitas no passado (de mota e não só...) não posso andar muito nela e terei que comprar uma mais confortável ou uma com posição de condução mais vertical.:(

Ando cerca de 2.000 km/ano.

;)

Eheh, novamente este tópico ; )

Aproveito para actualizar lol, troquei há uns mesitos a kawa zx6r por uma naked, a z750 pouco usada lol

Até agora 5 *, pena não ter ainda fotos dela, mas quando tiver logo vejo se as consigo colocar
aqui ; )

PSerra, muito bom gosto, é uma pena desfazeres-te dela...

Cump.

Grandes máquinas sem dúvida.
Essa bandit 400...linda. Tanta rotação que fazia essa mota, um berro lindo:)

Deixo aqui as fotos da minha Xt 600 que já vendi, foi a única mota que tive até hoje

yamahaxt60097bikepics27cj4.jpg

yamahaxt60097bikepics27bi5.jpg

yamahaxt60097bikepics27aq8.jpg

yamahaxt60097bikepics27zj8.jpg

Um abraço e continuem a colocar aí as vossas máquinas

Voltar
Superior