Quem casou pela igreja

SOneca-II

Banido
Num outro topico fala-se de que o estado é laico e por isso mesmo as pessoas tb são.

Outros argumentam que 90% da população é católica (incluindo os não praticantes).

A minha pergunta é simples:

No universo dos users deste forum

1- quais é que se casaram pela igreja/planeiam casar nem que seja daqui a X anos

2- quais é que apenas ficaram casados pelo civil

3- preferem viver em união de facto (penso ser assim chamado, mas se tiver errado eu corrijo).

A pergunta é dirigida aos que estão em alguma das 3 situações mas tb aos que ainda solteiros se vêm a fazer daki a alguns anos.

Pedia-se alguma sinceridade na votação como sempre, pois ninguém tem nada a ganhar com os resultados finais mas penso que seria uma boa forma de ver se o país é realmente laico ou se por tradições ou condicionalismos familiares acaba-se por se ser católico mesmo que isso não esteja nos interesses do indivíduo.

edit: acrescentei a opção de se pertencer a outra religião e por isso mesmo esta pool n fazer qquer sentido

RR

Nessas coisas é difícil um gajo piar e normalamente a escolha resume-se a : igreja no local x ou igreja no local y. Tb há a hipótese de ser capela no local Z[}:)]...

Sim,

Mas os solteiros podem responder se (era isso que queria ter evidenciado) daki a alguns anos pretendem viver em união de facto, casar pela igreja ou limitar-se a casar pelo Civil.

Tb sou solteiro e respondi que qdo me juntar será com casamento pela igreja. Qdo, espero que daki a mtos anos =D.

N tem nada a manga a pergunta.

RR

citação:Originalmente colocada por neoxic

Nessas coisas é difícil um gajo piar e normalamente a escolha resume-se a : igreja no local x ou igreja no local y. Tb há a hipótese de ser capela no local Z[}:)]...

Por acaso, no meu caso fui eu que fiz força para ser um casamento na igreja.

E com eucaristia completa.

Sou católico praticante, ela não.

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por neoxic

Por acaso, no meu caso fui eu que fiz força para ser um casamento na igreja.

E com eucaristia completa.

Sou católico praticante, ela não tanto.

Idem

Hoje em dia casa-se mais pela igreja em vez do Registo Civíl. Tenho uma familiar que trabalha numa conservatória do Regsto Civíl e confirma isso mesmo, Às vezes no fim de semana são uns atrás dos outros. Haverá algum motivo para esta tendência crescente?

(P.s. não voto porque não me encontro em nenhuma dessas situações):D

Nao casei pela igreja porque nao posso.

So tenho o baptizado catolico e teria que fazer as comunhoes e um "curso" para preparacao para o mesmo.

Nao quiz faze-lo e sei que os padres me iam ajudar a tornar o processo celere, ainda pensei em mais tarde casar pela igreja mas entretanto mudei de ideias pois se nao concordo nem pratico aquilo que a Igreja Catolica Apostolica Romana nos pede, de modo a sermos "catolicos apostolicos romanos" entao seria um grande hipocrita se fizesse os votos sagrados em frente de um padre e dentro de uma igreja dessa religiao.

Casei aqui na Polonia, num casamento civil simples e sem muitos convidados, fiz os juramentos em Frances pois nao arranjei um tradutor para Portugues e o que falava Ingles era demasiado caro! [}:)]

Acredito em Deus e em pessoas iluminadas por Ele mas nao sou religioso.

Espero vir a casar pela igreja no futuro apesar não ser católico praticante:)

ar156ob4.gif

Eu sou solteiro e católico não praticante. Sinceramente, só sou católico porque me baptizaram com um ano de idade. De resto, estou-me borrifando para a Igreja. Nem me benzer eu sei.:D

Portanto, se fosse só por mim, não me casava pela Igreja. Mas como ainda não sei com quem é que me vou casar, caso o faça, é melhor não responder.

Voltar
Superior