Quem casou pela igreja

citação:Originalmente colocada por JGTB

Eu sou solteiro e católico não praticante. Sinceramente, só sou católico porque me baptizaram com um ano de idade. De resto, estou-me borrifando para a Igreja. Nem me benzer eu sei.:D

Portanto, se fosse só por mim, não me casava pela Igreja. Mas como ainda não sei com quem é que me vou casar, caso o faça, é melhor não responder.

[}:)] boa resposta!!!

RR

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

pelo civil

festa da igreja é para dar a ganhar ao padre!!

SE fosse assim como dizes o meu padre ganhou literalmente trocos! Gostei de casar pela Igreja e gostei de fazer o CPM (Curso Para o Matrimónio) contra as minhas expectativas.
Depende muito do padre, o que me casou tenho grande respeito pelas opiniões e é uma pessoa excelente como ser humano!

Eu não sou casado (e também sou bom rapaz. Fica já aqui o anúncio para potenciais interessadas....), mas a fazê-lo acho que seria apenas por civil, pois sou agnóstico e como tal, sentiria-me hipócrita ao optar por uma cerimónia religiosa.

citação:Originalmente colocada por NunoS

Eu não sou casado (e também sou bom rapaz. Fica já aqui o anúncio para potenciais interessadas....), mas a fazê-lo acho que seria apenas por civil, pois sou agnóstico e como tal, sentiria-me hipócrita ao optar por uma cerimónia religiosa.
não e´s hipócrita porque acreditas em deus,apenas não o conheçes,eu sim se casasse era hipócrita visto ser ateu!;)

Eu como católico espero que, quando casar, que seja pela Igreja mas ainda nem sei se me hei-de casar pelo Civil mas isso são contas a fazer [:p]
Mas conheço um caso de um amigo meu que se diz ateu e que quer casar pela Igreja porque 'é tradição e fica bonito' [8].

citação:Originalmente colocada por mário silva

Eu como católico espero que, quando casar, que seja pela Igreja mas ainda nem sei se me hei-de casar pelo Civil mas isso são contas a fazer [:p]
Mas conheço um caso de um amigo meu que se diz ateu e que quer casar pela Igreja porque 'é tradição e fica bonito' [8].

tanto qto sei és obrigado sempre a casar-te pelo civil.

A diferença é que podes fazer isso x tempo antes da cerimonia religiosa ou fazer tudo na cerimonia religiosa.

Pelo menos foi o que me contaram os gajos que conheço que ja se desgraçaram e casaram.

[}:)]

RR

Pela igreja nem pensar! Nem tão pouco sou baptizada, e nem sou católica de todo.
Ou fico em união de facto ou caso pelo registo, até porque queria ficar com o nome dele.

Por mim ficava pela união de facto, mas ele e a familia paracem fazer questão no casamento pela igreja, por isso... acho que o mais provavel será um csamento apenas pelo civil.

Eu votei na união de facto, mas se por algum acaso viesse a casar,
seria sempre pelo civil, e nunca pela igreja. Para além de todas as
outras condicionantes, sou ateu (apesar de ter a profissão de fé e só
me faltar mesmo o crisma).
Aliás, eu até sou padrinho de baptismo da minha irmã e da filha mais
nova dos meus padrinhos, mas isto serve apenas para reforçar a ideia
de que muitas das práticas "católicas" dos portugueses de hoje em dia
são de cariz essencialmente social, e não religioso.

Voltar
Superior