Quem comete mais atropelos ao código de estrada?

LinoMarques

Well-known member
Para vocês, qual dos seguintes intervenientes é o que comete mais infracções na estrada, assume um maior comportamento de risco (para si e para os outros), desrespeita mais os restantes utentes da via pública, é mais agressivo, etc.
E, já agora, porque acham isso? Ou seja, justifiquem as vossas respostas.

Atenção, que este tópico não tem o objectivo de incendiar ou de causar polémicas, é apenas para satisfazer a minha curiosidade de saber o que as pessoas pensam acerca disto. ;)

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Automobilistas, e dentro destes o subgrupo dos taxistas \o

Se o tivesse votado, di-lo-ia, da mesma forma, exactamente e tormo a lembrar neste:
Esses senhores deveriam ser obrigados a andar com a mensagem na traseira da viatura:
<center>"Esta viatura é conduzida por um profisional. No caso de notar alguma anomalia, por favor, contacte XXXX!</center>

Mas em resposta a este poll, escolhi "peões" pois estes, na sua grande maioria, nem sabe que O TEM, também, DE CUMPRIR...o código da estrada..

Não se pode votar em todos???? Isso depende muito da consciência e do respeito que cada indíviduo possui, não interessa se conduz mota, carro ou camião! Em apenas 7 anos de carta já passei por alguns sustos envolvendo quer motas, carros ou camiões e também, porque não sou santinho, já provoquei alguns sustos em alturas mais infelizes!

LoOL
Tenho trauma com camionistas e veiculos pesados!!!
parece que se sentem como se fossem os donos da estrada e ainda te olham com akela cara como se estivessem a dizer... "Se quiseres bate á vontade!!!"
LoOL

Todas as pessoas que não sabem o código da estrada = idosos e meia-idade.

"Se fosse que eu mandasse" (como se costuma dizer) impunha reciclagens tri-anuais para todos os condutores.

Acho que não tem nada a ver com o tipo de veículo mas com o tipo de pessoa. Do que está aí só não "conduzo" camião... sei do que falo. Os automobilistas cagam-se positivamente para os motociclistas. Nem adianta andar de luz acesa e eu nem ando muito depressa, muitas vezes vêm-me e borrifam-se na mesma... Mas é como digo, não importa o veículo, importa é o recheio.

Não dá para votar "Todos os acima citados"?...
Em determinadas situações cada um dos "eleitos" comete mais atropelos ao código...

Sem duvida os peões.. eu sou da opinião que os peoes tambem deviam ser multados quando nao atravessam numa passadeira, atravessam com o sinal vermelho para peões, etc..

Os peões... Na minha zona é raro usarem passadeiras e, em algumas zonas, até os passeios.
Depois, automobilistas, à frente dos motociclistas, simplesmente porque são em (muito) maior número na estrada...

Ultimamente ando com pó aos velhos (ou idosos, como preferirem). Andam a 20 nas cidades, 50 nas nacionais e 80 nas AEs. A seguir ás curvas são um susto... Não usam piscas e muito menos espelhos. Parecem que vão a conduzir com umas palas, só olham em frente, agarrados ao volante, não têm a mínima percepção do que os rodeia. Ultimamente parece que têm atracção por conduzir nas AEs em sentido contrário...

Claro que isto é generalizar, há-de haver aí muito velhote a conduzir melhor do que eu, mas cada vez que vou atrás de um é atenção a dobrar.

Voltar
Superior