Quem compra um Matiz?

Cá em casa a minha Maria tem um Daewoo Matiz SE de 2001.

Metendo gasolina, mudando o óleo e filtros é sempre a andar... o andar é que é relativamente fraco, fruto da fraca potência do motor.
Mas para o uso que se lhe dá é mais do que suficiente... aliás, excede, pois até tem carregado em cima duas bikes...
Também já fizemos duas viagens longas...

Acho no entanto que a versão mais bonita é a que tenho, pois o actual, Chevrolet, é bastante feio.

tem tudo a ver....[:D]

É o que o Jeandré disse.

"E esse raciocínio de que pelo mesmo dinheiro se comprava um usado melhor, funciona para qualquer carro novo, em vez de se comprar um Audi A4 novo, comprava-se um A6 usado, em vez de um A6 novo comprava-se um A8 usado e por aí fora..."

Hoje vi dois Chevrolet Matiz bastante recentes e dei por mim a questionar: quem é que dá 9000 euros ou mais por um carro pequeno, pastelão, feio como o raio (se bem que isto é subjectivo) e cujo comportamento deve ser do pior que se pode encontrar, já para não falar dos famosos resultados dos Chevrolet na Euroncap que salvo erro foram um desastre. É que pelo mesmo preço já se compra um bom usado que estando em boas condições será superior em todos os items em relação a um Matiz novo.:confused:

matiz-2006-gallery-exterior-06.jpg

[:vm)]

Há muita gente que ou porque não pode ou porque não valoriza melhor. pretende ou só pode ter um carro barato como este.

Qualquer compra de usado tem muitos mais riscos do que comprar novo, portanto esta é a escolha racional [;)]

Hoje vi dois Chevrolet Matiz bastante recentes e dei por mim a questionar: quem é que dá 9000 euros ou mais por um carro pequeno, pastelão, feio como o raio (se bem que isto é subjectivo) e cujo comportamento deve ser do pior que se pode encontrar, já para não falar dos famosos resultados dos Chevrolet na Euroncap que salvo erro foram um desastre. É que pelo mesmo preço já se compra um bom usado que estando em boas condições será superior em todos os items em relação a um Matiz novo.:confused:

matiz-2006-gallery-exterior-06.jpg

[:vm)]

conduz o Matiz 1.0 e os seus concorrentes e depois vem me aki dizer se a diferença é assim tão abismal

acho que ainda tens umas surpresas

agora quanto ao comprar um usado de segmento acima...são opções.

há mta gente que prefere ter um Matiz NOVO do que um Golf ou Astra Diesel com 6 anos...

EDIT: Acho que o carro deve ser considerado tudo menos feio, dado o seu volume de vendas.

Eu não acho esse carro feio, pelo contrário, até o acho bem giro.
E depois, qual é o "mal" de comprar um carrinho destes ?

Joana, uma jovem universitária que precisa de um carro para ir de um lado para o outro, mas tem um orçamento reduzido, no entanto, carro novo seria o ideal, uma vez que um carro sendo novo, dará menos problemas que um usado...pelo menos em teoria.

Este carro, enquadra-se ou não neste caso ? para que é que a rapariga ia querer um Renault Clio usado, se a fiabilidade é mais ou menos igual, os consumos se for preciso até são mais reduzidos, e este Matiz é melhor para conduzir em cidade ?

A anterior geração era realmente feia (na minha opinião) mas esta acho-a bem engraçada.

Além do mais, o Matiz tem 5 portas e 5 lugares como já disseram, sendo que se torna bem versátil.
Quer dizer, não "criticam" quem compra um Smart For TWO , mas já criticam este por ser um Matiz, que por sinal, dá para muito mais coisas que um F2.

Se formos a ver, o Matiz tem mais 3 lugares que o Smart, tem mais 2 portas, tem um motor melhor (1.0) , tem mais equipamento de série, e custa o mesmo. Então, é ou não é uma escolha racional ? Para mim é....

Não vale generalizar! São opções.

Conheço uma "Joana" que em Janeiro comprou 1 e anda super satisfeita.

Porque?

Cumpre com tudo o que ela desejava.

Fui ver na pagina da Chevrolet Polska:

O Spark 0.8 6V na Polónia pode ser adquirido a partir de 7600 Euros e o 1.0 8V Premium por 10,450 Euros que inclui AC, ABS e AR e DA.

Particularmente nao compraria um carro desses mas o publico-alvo para esse modelo nao tem nada a ver com a maioria dos utilizadores deste fórum. [:p]

Quem compra um carro desses "0 km" pretende um carro novo em primeiro lugar, economico, com garantia de fabrica, facil de estacionar e pratico para ir as compras ou arrumar a cadeirinha do bebe facilmente.

Hehe percebo, mas um Altea ou Leon tem qualidades que um Matiz não tem (ou um Aygo ou um C1) logo per si são compras "justificáveis" dentro de determinado orçamento.

Eu se tivesse 10000 euros para dar por um carro preferia algo usado em que me sentisse mais confortável, seguro, rápido etc do que um Matiz novo, mas pronto, são gostos (ou necessidades), abri este tópico para tentar perceber isso.[;)]

com 30 mil euros de um altea ja se arranja um 993 que sera sempre mais carro que o altea/leon [:D]

Já agora a bem da verdade a comprar algo neste segmento, preferia dar mais uns trocos e comprar algo substancialmente superior:

toyota_aygo_1_bg_030106.jpg

ou o C1 ou 107, mas sempre em preto ;)

Para dar mais 2000€ por um desses, esforço por esforço preferia dar mais 3000/3500€ e comprar um Panda M-Jet.

nunca percebi!

por acaso, só conheço uma rapariga que tem um Matiz .....e tem o carro há 5 anos!

Mas não tem carta [:D] [:D] [:D] foi a mãe que lhe ofereceu!(acho que é pa i de 98...ou n , não tenho a certeza)

pá esse carro para mim é uma aberração da natureza,conduzi o dela numa altura (há uns 4 anos) em que lhe procedi á injecção matinal (e nocturna) de liquidos supra-orgânicos , e cheguei á conclusão de que,

1- ia-me espetando a entrar na radial de benfica através do EIXO N-S em piso molhado...... eu ia a uns 100......aquela porcaria escorrega por todo o lado nos seus mega finos pneus ....

2- acabei ,em andamento normal (não a pastar) por fazer uma média tão boa quando faço com o meu primera

3- dei boleia a 3 amigos do parque das nações até á cidade universitária, e os que iam atrás diziam que iam numa autêntica "tortura" sobre rodas (têm entre os 1,82 e 1,85).

.......[:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]

Raistaparta, por esse ponto de vista, pelos 50.000€ que custam um 320d novo com algum equipamento, compras um Série 7 com 4 anos...

Ou os 50.000€ que custam o SLK200K compras um Porsche boxster S tb com 4 anos...

São opções.

Ora aí está. Cada um sabe de si... também houve quem nos achasse loucos por gastar o que gastamos na Multipla, mas se emocionalmente é uma opção que gostávamos e racionalmente achamos um excelente carro... [;)]

Back