Quem estreou o quê?

Automobilista

New member
Estava a ler uma revista que tenho cá em casa e vi uma lista de carros pioneiros a estrear certo tipo de equipamentos, são eles:

4x4 - Lohner Porsche Mixte - 1902

Fecho centralizado - Scripps Booth C - 1914

ABS (hidraulico) - Voisin C2 - 1920

JLL - Bugatti 35 - 1924

Tecto abrir - Minerva - 1926

Direcção assist. - Davis - 1926

Farois nevoeiro - Buick 60 six - 1930

Ar Condicionado - Nash - 1938

Bancos aquecidos - Buick Super - 1948

Bloqueio Dif. - Pegaso Z102 - 1952

Suspensão regulável - Citroen 11 CV - 1953

Lava Farois - Corvette - 1968

Retrovisores aquecidos - Mercedes S - 1972

AirBag - Mercedes S - 1981

Controlo tracção - Volvo 740 - 1984

Sensor estacionamento - BMW 7 - 1986

Sistema de navegação - Toyota Crown - 1987

Xénon - BMW 7 - 1991

Retrovisor anti-encadeamento - BMW 7 - 1995

Lava pára-brisas automatico - Peugeot 406 - 1996

[;)]

Auto Foco 8.2.2007

Se souberem de mais curiosidades que se enquadrem neste contexto... toca a postar.[;)]

É incrivel certas tecnologias que existam ha tantos anos so agora começam a vir de serie , fora as que tem que se pagar um balurdio de extra .

Esse retrovisor anti-encadeamento...

Acho que o Chevrolet Monza Classic SE já o tinha em 1992.

:-S

Além do mais, cintos de segurança de 3 pontos:

Volvo PV44 - 1948 (?)

Primeiro carro tubo

Chevrolet Corvair Monza Turbo - 1961

"Retrovisor anti-encadeamento - BMW 7 - 1995"

Pois, este não foi de certeza.

De 1994, já o meu tio teve um Opel Omega 2.0 16v com esse sistema!

e aproveitando o topico, a volvo inventou e estreou o cinto de seguranca actual nos nossos veiculos. mas n sei em que ano foi,...

Ui esta afirmação vai dar porrada [:D] [:p]

Diz antes assim, primeiro veiculo automóvel ligeiro com common rail[:cool:]

Senão já não nos largam a perna [:D]
Está-se aqui a falar sobre que carros estrearam o quê... o sistema de navegação por exemplo também de certeza que não foi num carro que surgiu pela primeira vez [;)]

Está-se aqui a falar sobre que carros estrearam o quê... o sistema de navegação por exemplo também de certeza que não foi num carro que surgiu pela primeira vez [;)]

nao foi mesmo, e o que dizem em cima ta errado, o primeiro carro com GPS foi o MB Classe S tambem foi o primeiro com ABS, 4 Airbags e axo que o ESP(mas tudo de origem, nada de prototipos) e se repararem toda esta tecnologia que o Classe S traz temos hoje em dia em quase todos os modelo de origem e mesmo ja obrigatorio, por isso vejam a tecnologia que o novo Classe S traz e daqui a 10anos sera essa tecnologia que tera de origem por exemplo um golf ou um megane ou um(se ainda existirem)

algumas marcas que se dizem de vanguardar afinal só copiaram algo que outros antes tiveram o engenho/ coragem de estrear! Interessante

Back