Quem já teve acidentes??

ora bem eu diariamente conduzo uma kangoo[kiss] e faço +/- 35.000 km ano nelaapr:) , é duro ser-se "enrrabado"?????[8b] [8b] [8b]

muito...ainda por cima por um jipe com aquela à frente (que não sei o nome e o deixou intacto) e uma carrinha em vias de ir para a sucata mas que acabou por ser salva.

Última edição:
eu acidentes até agora (batam na madeira) só tive um numa rotunda( as famosas rotundas) onde um caramelo tentou ultrapassarme pela faixa da direita mesmo quando eu ia a passar para ela e a sair da rotunda, em relaçao ao seguro acabou por ficar 50/50 pois nao me quis chatear mais principalmente depois de correr a cabeçada o meu antigo corrector de seguros

Tive dois acidentes.

Um no dia 3 de Dezembro de 2004, e outro no dia 3 de Outubro de 2005.

No dia 3 de Dezembro ia eu muito bem numa estrada com duas faixas, quando uma carrinha na faixa da direita decide passar para a minha faixa quando eu estava a par dela... bateu no meu carro, atirando-o para a outra faixa, onde vinha um camião.

Já passou, mas as marcas ficaram, e a lição de vida também.

Agora tenho que sair, depois falo do segundo.

eu por acaso tive uma situação parecida mas felizmente nao houve acidente, eu ia no IP4 numa zona em que passava de 2 para 3 faixas sendo permitido ultrapassar para ambos os lados e eu levava a minha frente 2 viaturas um carro e uma carrinha peugeot de 2 lugares e eu ia na kangoo da firma quando passa para as 3 faixas dou o pisca e começo a ultrapassar e quando estou a par da peugeot ela da o pisca e vai para me ultrapassar eu só carrego a fundo no acelarador e agarro-me ao volante com toda a força pois em sentido contrario vem outro carro e isto em 1/2 segundos entretanto o condutor da peugeot começa a travar e eu pelo retrovisor da direita só vejo fumo das peneus dele
bem podia ter sida tragico mas felizmente tudo acabou em bem iso só me "enssinou" como uma carrinha destas tem um angulo morto pois eu tenho a certeza que ele nao me viu ao lado dele como ja me aconteceu eu arrancar e ao meu lado "aparecer" um carro que eu nunca o tinha visto
bem om texto ja vai longo
abraços e as melhoras

Essa situaçao do angulo morto tambem ja me aconteceu algumas x..ja apanhei alguns sustos de carros a aparecerem ao meu lado sem eu os ter visto e so nao foi pior porque tive alguma sorte..no entao agora tou sempre muito mais atento..ou mantenho-me mais algum tempo na minha faixa de forma a controlar os carros na faixa para onde quero ir ou na maioria das vezes olho por cima do ombro e confirmo se nao ta a passar ninguem..outra situaçao é a entrada nas rotundas em que as x quem vai a frente arranca e para logo de seguida..

Já tive 2 em 5 anos e 4 meses de carta.
O primeiro um rapaz com um Corsa não respeitou um Stop e meteu-se, entretanto apercebeu-se que não dava devido ao camião que vinha no meu sentido contrário e parou a minha frente, ora ploft!

O segundo, ia um senhor a minha frente com um Fiesta de 92 ou 93, quando estava perto do semaforo, passa para amarelo e o senhor trava. Eu como pensei que ele ia passar olhei para o lado, quando olho para a frente vejo o amarelo e ele parado, ploft!

Foram todos a baixa velocidade mas o segundo ainda deu para uns 500 e tal €€.
Deus queira que não haja mais nenhum.

P.S: Té me assustei com as fotos do Tubullar.

Quem aqui já teve acidentes graves ou não??
Descrevam!!

Eu pessoalmente já tive 1 acidente..já bati por trás a um fulano quando este parou para dar cedencia a um peão numa passadeia..Lixei-me[s)]

Descrevam os vossos?

precisamente igual ao teu....
Quase em frente ao vasco da gama, estava um semáforo de uma passadeira vermelho, e tapado pela árvore, como não conheço o local... pum...

Não tenho carta, mas com o meu pai ainda não tive nenhum e o meu pai em 21 anos de carta só teve um, onde veio um velho bebedolas enfaixar-se na traseira do GTR na altura [:cool:]

Espero nunca ter!

Tubular que situação :(

Bom, de carro nunca tive 1 em que fosse a conduzir. À pendura só um toque de lado num tipo que tinha o pisca e acabou por não virar.

De mota, já apanhei um tipo em contra-mão numa rotunda. Resultado, mota po galheiro e uma data de arranhões nas pernas que felizmente sararam todos...

Espetei uma vez com o meu entigo Uno, 5 da manha vinha numa descida, na curva aparece um gato eu travo a fundo, o carro descontra-se por completo bato no passeio parto a suspensao e a direcçao entro em contra mao e vou bater num cinquecento.

Eutra vez foi um toque com um 206, ao pe do tecnico naquela rua que vai pa estefanea, ia a mudar de faixa porque um velho nao andava e roço com o espenho e guarda lamas num Taxi que aparece pela esquerda. Fiz uns riscos o gajo foi porreiro nao houve participaçao nem nada.

ja lixei uma jante e um pouco do guarda lamas qdo para me desviar de um filho da mae k vinha em contra-mao me tive k encostar um pco mais a direita..

resultado:

a roda resvalou para uma valeta e bati numa manilha de entrada de uma garagem.. [8b][8b]

Com o Ibiza FR no dia 18 de Maio de 2005, carro há 1 mês, carta há 15 dias (agora já vou com 23 meses) tive um acidente com culpa minha: não vi um Golf no angulo morto do espelho do lado direito, também ia um pouco distraido e com a cabeça na lua (entenda-se aborrecido) e fiz manobra de mudança de via um pouco mais rápido que o habitual e infelizmente o outro carro estava mesmo ao lado...
Resultado: guarda-lamas, porta e jantes estragadas e 500€ de arranjo no pior e + barato bate-chapas que encontrei porque os pais obrigaram-me a pagá-lo para aprender a lição. Hoje para além de ter muito maior cuidado e calma na condução olho sempre por cima do encosto de cabeça a ver se não está nenhum carro no ângulo morto.

Com o A3 anterior/antigo, no dia 13 de Março de 2006 estava parado na IC19 no trânsito e um velho bebedolas destruiu-me a traseira do carro com uma Peugeot Partner.
O arranjo na Audi ficou em cerca de 1250€ desde para-choques a spoiler inferior, a bagageira e vidro...

Hoje estive quase a entrar pela traseira duma Passat 2.0TDI... eu ia a entrar na via rápida e a Passat passa por mim eu acelero quase a fundo pois queria acompanhar a velocidade dos restantes e de repente o condutor da Passat lembra-se que queria sair logo ali naquela saida e trava a fundo e vira para a via donde eu vinha... eu tinha acabado de desviar o olhar para o espelho esquerdo e se não fosse uma voz feminina a gritar "aiiii" (e o rádio com o volume perto do minimo) eu não tinha posto o travão a fundo... foi por pouco e tenho a certeza de que se fosse sozinho tinha destruido a frente do A3 e a culpa era minha claro... enfim, pude confirmar que o ABS trabalha bem e que os travões do A3 são muito bons e sim... "borrei-me" todo claro! Até fiquei a transpirar! Ainda por cima tenho o carro há duas semanas e nunca tinha "experimentado" uma situação destas.

Já tive dois:

55905159_453f291437.jpg

Ia na auto-estrada que vai de Madrid para Zaragoza, a cerca de 120km/h, sem uma gota de álcool nem de sono. Mas o pneu decidiu-se a rebentar. O resultado foi isto e 3 feridos ligeiros. :eek:

86821052_dbc14a442e.jpg

Eu sou o veículo B. Resolvi amigavelmente, pagando-me ela 307€. Ela preferiu a vertente amigável porque, só nesse ano, já tinha 2 agravamentos! [8b]

Comprei o meu actual carro em 10/2003 e logo no inicio de 2004 (não posso agora precisar quais os dias em questão, apenas a sequencia ao longo da semana).
Sábado - a minha filha adoece e tenho que ir com ela ao Hospital pediatrico de Coimbra. Estacionei o carro no parque mesmo em frente ás urgências. Uma ambulancia da Cruz Vermelha, mesmo apesar dos meus gestos, decide "estrear" o meu carro. Resultado: farol dianteiro direito partido, guarda-lamas um pouco amachucado e para-choques diateiro pouco mais que riscado. Custo para a seguradora do outro (a ambulancia era na altura tão recente que ainda viajava com seguro provisório): 800€.
Entrega dos papeis na minha seguradora na 2ª feira seguinte com peritagem marcada para 4ª feira seguinte.
3ª feira - uma senhora em Carnaxide (frente ás Bombas da BP, sentido contrário) ia a olhar para o lado e... trás, na traseira do meu Corsa. A senhora disse logo: oh... isso não é nada... LOL. Desculpe mas o carro é meu. Você vai preencher a papelada do seguro e, se quiser pagar do seu bolso o estrago, comprometo-me a rasgar os papeis da DA, mas que vai preencher os papeis ai isso vai... e lá preencheu. Resolveu pagar do bolso dela (e cimpri a minha palavra: rasguei os papeis). Custo para a senhora: 150€ + IVA da pintura do para-choques.
4ª feira - carro na oficina para reparar os estragos do sábado anterior e, aproveitaram e pintaram o para-choques traseiro. Carro pronto na 5ª feira á tarde mas como trabalho por turnos só o pude ir buscar na 6ª feira, logo pelas 8 horas da manhã.
6ª feira - carro levantado ás 8 h da manhã na OPEL (Auto-Industrial de Alfragide) e segui viagem para Coimbra, onde fui buscar a mulher e a filha que lá tinham ficado de vacances. Fui logo dali e, mal chego á zona de Aveiras na A1... uma "preciosa" pedra é projectada pelos pneus dum simpático camião e... para-brisas partido, embora permitisse seguir viagem (foi pouco extensa a zona afectada, mas como o meu seguro tem quebra de vidros incluida = vidro trocado).
Quem tiver 6 dias seguidos mais azarados que estes... que se "chegue" á frente please! [:)]

capotei para o lado, sai, tirei a minha ex. tava tudo ok!!! ninguem se tinha magoado. virei o carro com ajuda de um fulano, siga enxer gota e siga para casa!!! [:)] [:D]
pah infelizmente não tirei fotos! [s)]

e dei um toke a 5km/h numa clio nova que ia a minha frente sem danos!

os sustos, bem desses não vamos falar!!!
e muitos já não me lembro...

Voltar
Superior