Comprei o meu actual carro em 10/2003 e logo no inicio de 2004 (não posso agora precisar quais os dias em questão, apenas a sequencia ao longo da semana).
Sábado - a minha filha adoece e tenho que ir com ela ao Hospital pediatrico de Coimbra. Estacionei o carro no parque mesmo em frente ás urgências. Uma ambulancia da Cruz Vermelha, mesmo apesar dos meus gestos, decide "estrear" o meu carro. Resultado: farol dianteiro direito partido, guarda-lamas um pouco amachucado e para-choques diateiro pouco mais que riscado. Custo para a seguradora do outro (a ambulancia era na altura tão recente que ainda viajava com seguro provisório): 800€.
Entrega dos papeis na minha seguradora na 2ª feira seguinte com peritagem marcada para 4ª feira seguinte.
3ª feira - uma senhora em Carnaxide (frente ás Bombas da BP, sentido contrário) ia a olhar para o lado e... trás, na traseira do meu Corsa. A senhora disse logo: oh... isso não é nada... LOL. Desculpe mas o carro é meu. Você vai preencher a papelada do seguro e, se quiser pagar do seu bolso o estrago, comprometo-me a rasgar os papeis da DA, mas que vai preencher os papeis ai isso vai... e lá preencheu. Resolveu pagar do bolso dela (e cimpri a minha palavra: rasguei os papeis). Custo para a senhora: 150€ + IVA da pintura do para-choques.
4ª feira - carro na oficina para reparar os estragos do sábado anterior e, aproveitaram e pintaram o para-choques traseiro. Carro pronto na 5ª feira á tarde mas como trabalho por turnos só o pude ir buscar na 6ª feira, logo pelas 8 horas da manhã.
6ª feira - carro levantado ás 8 h da manhã na OPEL (Auto-Industrial de Alfragide) e segui viagem para Coimbra, onde fui buscar a mulher e a filha que lá tinham ficado de vacances. Fui logo dali e, mal chego á zona de Aveiras na A1... uma "preciosa" pedra é projectada pelos pneus dum simpático camião e... para-brisas partido, embora permitisse seguir viagem (foi pouco extensa a zona afectada, mas como o meu seguro tem quebra de vidros incluida = vidro trocado).
Quem tiver 6 dias seguidos mais azarados que estes... que se "chegue" á frente please! [

]