[Acidente] Quem tem razão?

PVVtec

New member
Boa Noite,

Para variar quase que tive um acidente com, para variar, um rei da estrada (AKA Taxista) numa rotunda (para variar mais uma vez).

Conforme abaixo eu era a seta vermelha e ele a seta preta, ele ultrapassou-me pela direita, fez a rotunda toda pela direita, passou um traço continuo, não indicou, cortou-me a via e depois ainda saiu do carro para mandar vir.... (estes senhores tem sempre muita classe, as vezes deviam apanhar com um grupo de gente do nível dele que lhe partissem a cara toda... sinceramente). Eu com miúdos no carro o velho começou logo a chamar nomes e a mandar vir, tentei explicar-lhe que ele passou um traço continuo, mas ele insistiu que devia ter batido pois ele é que tinha razão. No final de contas ele seguiu no seu carrão e como eu sou uma pessoa calma não lhe respondi a letra.

Ver anexo 110037

Acho que tenho a razão, mas eu neste tipo de coisas não gosto de descer ao nível de azeiteiros nem arrisco, pois estes senhores muitas vezes bebem o seu vinho ao almoço e depois vem armados.

Abraços.
PV

(Pensei que fosse numa rotunda)
No meu entender a culpa seria do outro, e não sua.Ele é que mudou de direção!

Última edição:
é o taxista que tem razão, pois tu mudas de faixa.

O taxista é que muda de faixa.

Parece-me óbvio que a culpa é do taxista, muda de faixa e passa um continuo. À próxima deixa bater e chama a polícia para ele aprender conceitos como "traço contínuo" e "Mudança de faixa de rodagem"...

O taxista é que muda de faixa.

Parece-me óbvio que a culpa é do taxista, muda de faixa e passa um continuo. À próxima deixa bater e chama a polícia para ele aprender conceitos como "traço contínuo" e "Mudança de faixa de rodagem"...

Como é óbvio a culpa é do taxista.

Só não entendo é uma coisa.

O Taxista vinha de algés? E tu vinhas de linda-a-velha?

Nesse local o motorista de táxi só pisa o traço contínuo se tiver de evitar o acidente.

Tb fui buscar exactamente essa imagem.

Se o user vem de onde está a foto, o taxi só pode vir de onde vem o golf azul e ai não pode virar à esquerda.

Pelo que percebi vieram os dois pela rotunda, o taxista por fora e ele por dentro. A dada altura quiseram sair os dois pela mesma saída, pelo que quem está por dentro (utilizador) tem que ceder passagem a quem está por fora (taxista). Eventualmente o taxista terá transposto a troço continuo (para evitar o embate ?) e voltou para a faixa mais á esquerda.

Pelo a imagem do OP, pela descrição e pela seguinte foto fica um pouco confuso, então ele seguia pela direita, pisa o continuo para ir pra faixa de quem entra na rotunda e depois sair na saida seguinte e lembra-se que quer ir pra esquerda? É o que posso concluir pelas setas, o que faz pouco sentido (pouco sentido.lol com a quantidade de bestas na estrada nao sei nao) se foi isto sim o taxista foi uma grande besta e devia ter levado duas lambadas bem dadas nos cornos.

Se foi o que o user acima descreveu a culpa era tua pois devias ter cedido passagem a quem faz a rotunda por fora, alias tu é que ja devias vir a fazer a rotunda por fora se quisesses sair naquela saida, mesmo assim o taxista (ou outra pessoa qualquer atenção) merecia duas lambadas na tromba para não se armar em azeiteiro peixeiro rei da estrada.

Rotundas é sempre muito complicado, toda a gente se acha com razão e no final é um trabalho desgraçado, é ter 4 olhos e muita atenção para evitar acidentes.

Boa Noite,

Para variar quase que tive um acidente com, para variar, um rei da estrada (AKA Taxista) numa rotunda (para variar mais uma vez).

Conforme abaixo eu era a seta vermelha e ele a seta preta, ele ultrapassou-me pela direita, fez a rotunda toda pela direita, passou um traço continuo, não indicou, cortou-me a via e depois ainda saiu do carro para mandar vir.... (estes senhores tem sempre muita classe, as vezes deviam apanhar com um grupo de gente do nível dele que lhe partissem a cara toda... sinceramente). Eu com miúdos no carro o velho começou logo a chamar nomes e a mandar vir, tentei explicar-lhe que ele passou um traço continuo, mas ele insistiu que devia ter batido pois ele é que tinha razão. No final de contas ele seguiu no seu carrão e como eu sou uma pessoa calma não lhe respondi a letra.

Ver anexo 110037

Acho que tenho a razão, mas eu neste tipo de coisas não gosto de descer ao nível de azeiteiros nem arrisco, pois estes senhores muitas vezes bebem o seu vinho ao almoço e depois vem armados.

Abraços.
PV

O que está a vermelho.

Pelo que percebi vieram os dois pela rotunda, o taxista por fora e ele por dentro. A dada altura quiseram sair os dois pela mesma saída, pelo que quem está por dentro (utilizador) tem que ceder passagem a quem está por fora (taxista). Eventualmente o taxista terá transposto a troço continuo (para evitar o embate ?) e voltou para a faixa mais á esquerda.

É isto!

E não vale a pena mostrar imagens inquinadas pois não são elas que nos vão dar razão quando não a temos.

My bad... Não conheço e na foto acima não se vê os traços. Foi comido pelo fogareiro que fez o que normalmente fazem, rotunda por fora. O que eu gosto de os apanha a tentar fazer isso quando tenho o 2.0 do cota debaixo do rabo [kiss][:)]... Até ficam verdes.

se ia sair naquela saída só tinha mais era que estar naquela faixa, portanto nesse aspecto o taxista fez o que era suposto. E ainda evitou o acidente...

Voltar
Superior