LuisMiguelC
New member
sou gajo simples, para mim chega-me o melhor e o mais caro []
isso das aparências/status é para outros.
OT: tenho 35 estou a ver que falta pouco para me internarem no lar
[
(partindo do principio de que estás a brincar[
Tal como já disse, n sei os preços pq nunca hei-de fazer uma compra dessas.
Qd compro um carro tento ser o mais racional possível...
A questão é que as garantias costumam ser mais extensas no caso da compra ser de um carro novo... E os problemas em garantia hão-de ser mais simples de resolver no caso do carro novo, pois não existem as variaveis (utilização por parte do antigo dono) que podem atravancar o processo de reparação em garantia.
O meu pai limita-se a dizer: novo é novo. Se uma coisa avariar, sei o que resto está bom. Agora um carro utilizado por outra pessoa? Eu sei lá que uso é que ele levou? Se bateu com o carro? Se utilizava correctamente a caixa e o motor? Se subia passeios a torto e a direito? Se levou uma reparaçãozita só para durar o período de garantia?
Ai, ai, cada vez lhe dou mais razão.[]
Bolas, o meu pai só tem mais 4 anos que tu...[]
Curiosamente ele também pensa assim. E o filho vai pelo mesmo caminho.
É lá !!! então é só mais 1 que eu![]()
Eu tive um 106 XN, um 106 XSI e um Polo fox, como os meus 3 primeiros carros (não exactamente por esta ordem) e gosto muito de carros de segmento B.
Até admito vir a comprar um (ainda tenho saudades do XSI) mais musculado, o ideal era um Cooper S ou então uma coisa mais barata algo do tipo C2 VTS ou Swift sport.
As razões que levam as pessoas a comprar um utilitário são várias, a mim convence-me a agilidade e o comportamento dinâmico destes pequenos carros o que lhes dá uma relação gozo/custo muito interessante.
P.S.: Nunca tive um carro usado, mas mais cedo ou mais tarde vou comprar um
Escrevi um testamento tao grande...
Q ninguem o leu.[][
]
Escrevi um testamento tao grande...
Q ninguem o leu.[][
]
Porra para a idade []
Uns não gostam de a dizer porque são novos, outros não gostam porque são velhos...bah [][
]
O meu 1º carro foi um 106 cool... interessante e não deixou saudades, o 2º foi um Polo 1.6 GTI, deixou mais saudades []
Mas velhote ([] ), sabes que agora para emoções fortes prefiro (e tu tb) uma coisa diferente a esse utilitários preparados para fazer a VDG a 260kmh
O v7 tá muito inspirado neste tópico lol!
Sinceramente, se me permitem vou meter a colher, pq n ressisto.
Há pessoas q poupam para ter uma boa casa, há uns q poupam para ter um bom carro, há uns q poupam para ter a roupa q gostam...
Eu amo automoveis, no entanto, ponho balizas qdo compro um carro. Qdo comprei o ultimo, toda a gente achou q ía comprar um carro mais caro, mas achei q aquele era o q me apetecia ter na altura. Ter uma paixão n significa q se compra o mais caro.
Outra achega, tbem conheço pessoas c posses q teem carros de um segmento inferior ao q podiam ter, ou mesmo abaixo do resto das suas posses. No entanto há q fazer uma diferença.
Conheço felizmente bastantes daqueles q n ligam a carros, por isso compram uma viatura recente, fiavel, segura e com bom aspecto, q os satisfaça no seu dia a dia, normalmente um segmento C, sem grande equipamento, e qdo faz 5 anos toca de trocar por outro.
Mas tbem conheço outros, e esses sinceramente são os q estao um pouco "fora" da realidade, são os q ganham algum dinheiro, e teem um carro de treta, uma casa sem gosto, roupas só baratas, e isto é uma opinião pessoal, mas esses n são normais, são aqueles q vivem num mundo À parte, e no q a carros diz respeito, ter um utilitario c mais de 10 anos qdo se tem posses para mais é uma parvoice, pq esta desactualizado em segurança, pq polui mais, pq ja n apresenta a mesma fiabilidade.
N compro tudo de marca, n ando só c coisas caras, mas sou humano. E ser humano significa ter que por um pco de sal na vida. Por isso comprei um camisa da marca X e n gostei, e pq já tenho idade suficiente para isso apercebi-me q ha certas csas q valem o dinheiro q pedem por elas e outras n! Ainda quero ter uma Mont-Blanc, e um fato da Boss, e "n" relogios, mas n faço disso um objectivo de vida... Agora o q c 27 anos de vida já reparei, é q conheci mto poucas pessoas, q realmente n ligam a aparências, pessoas q genuinamente n querem saber destas coisas, e sabem porque? Pq o normal é ligarmos! Deixem cada um comprar o q quer! Eu tive um merc c 21 anos e andava feliz da vida, c corrosão e tudo.
Só pa acabar antes q o testamento ocupe uma página, quem diz q os utilitarios tão ao nivel de um segmento D é pq nunca andou num, melhoraram é verdade, mas andem neles antes de falarem, n é só dar a volta ao estacionamento.
Eu não li. Tens que colocar mais espaço entre parágrafos.
OK, vou ler agora :sh)
EDIT: Acho que conhecemos as mesmas pessoas []
Belo post !
nomeadamente o 1º parágrafo [] [
] [
]
[]
Desculpem lá, mas ter dinheiro e n o gastar é uma parvoice, é q há gajos q n gastam dinheiro em nada! Uma coisa é n gastar dinehiro em carros e gastar em casas, roupas, livros, musica, viagens, sei lá...
Como é aí nos "Flamengos"? Quais são os icones de status?
A mim também me faz uma certa confusão.
Há concerteza pessoas que podiam gastar mais dinheiro em coisas para si (ou para os outros), mas não, acabam por não gozar algumas boas coisas da vida que até têm oportunidade para gozar. E o dinheiro? Não o levam consigo quando morrerem. Compreendo a necessidade de deixar herança, mas mesmo assim...
Mas lá está, não sou rico nem nunca hei-de ser e como tal nunca conseguirei compreender bem estas situações. Cada um faz do sua vida o que pode e quer e ninguém tem nada a ver com isso.