Quero comprar um canário

Charger144

Well-known member
Basicamente é o que está no título:

quero comprar um canário para dar à minha mãe, já que ela gosta muito destes pássaros

As condições são que cante o melhor possível, e que seja bonito de preferência. Mas cantar bem é essencial. Não quero um canário de "vão de escada", estou disposto a gastar mais uns trocos para ter um cantor profissional [:D]

Não faço a mais pequena ideia de onde comprar. Uma vez comprei um numa loja de centro comercial, o gajo até nem era mau, mas sei que há muito melhores para quem percebe da poda.

Já fui a sites da especialidade mas aquilo é muito técnico e eu não percebi patavina. Os gajos falam em código, com nomes científicos e etc.

Alguém que possa dar uma explicação simples?
P.S de preferência tem de ser um criador do norte.

Última edição:
What? Mas agora há canários “especiais”? Esta não sabia
Já tive muitos canários e todos cantavam muito bem,comprávamos eles na feira

Este Canario canta e encanta [:D]
cidadehoje.pt-2018-09-19_14-42-28.jpg

Última edição:
Basicamente é o que está no título:

quero comprar um canário para dar à minha mãe, já que ela gosta muito destes pássaros

As condições são que cante o melhor possível, e que seja bonito de preferência. Mas cantar bem é essencial. Não quero um canário de "vão de escada", estou disposto a gastar mais uns trocos para ter um cantor profissional [:D]

Não faço a mais pequena ideia de onde comprar. Uma vez comprei um numa loja de centro comercial, o gajo até nem era mau, mas sei que há muito melhores para quem percebe da poda.

Já fui a sites da especialidade mas aquilo é muito técnico e eu não percebi patavina. Os gajos falam em código, com nomes científicos e etc.

Alguém que possa dar uma explicação simples?
P.S de preferência tem de ser um criador do norte.

Porque não tentas em Braga? Também existe lá uma feira, se não estou em erro ao domingo de manhã. Fui lá há uns anos, comprar um coelho... não perguntem.

E comprei um periquito e um canário, para o meu sobrinho. E até hoje, o canário canta que se "desunha".

Mas, se quiseres mais pessoal, tenho um colega que o pai tem uma loja dessas em Paredes. Se quiseres posso perguntar.

A minha namorada também quis um canário lá para casa e o gajo cantava que se fartava... bem dita a hora que fugiu! [:D]

Obrigado pelas opiniões. Pois o que a minha mãe dá valor nos canários é precisamente o canto, por isso eu disse que prefiro feio mas que cante bem do que o inverso [:D]

E sei que há alguns que depois não cantam ou quase não cantam, aliás ela já teve um há muitos anos que praticamente não fazia barulho (mas era saudável).

numa loja de animais, que se preze, canários cantadores já estão em gaiolas separadas e eles sozinhos para que cantem melhor.

na feira, basta que chegues, fiques a ver os pássaros durante uns minutos e topas um que esteja a cantar (caso estejam num gaiola todos juntos), se estiverem em gaiolas separadas ainda mais te ajuda.

o que queres saber mais??

numa loja de animais, que se preze, canários cantadores já estão em gaiolas separadas e eles sozinhos para que cantem melhor.

na feira, basta que chegues, fiques a ver os pássaros durante uns minutos e topas um que esteja a cantar (caso estejam num gaiola todos juntos), se estiverem em gaiolas separadas ainda mais te ajuda.

o que queres saber mais??

Isto é assim tão simples? Não é como nos cães que há criadores bons e maus?

Eu sei que por exemplo se quiseres um cão de raça tens de saber muito bem a quem compras.

É óbvio que um canário não se compara com um cão, mas achei que houvesse alguma similaridade no processo.

Voltar
Superior