Quero um PC....

Não há grande pressa. Só em 2008 é que vou avançar com a compra.
Mas o que acham da máquina?
Vale a pena? Ou o que mudariam sem alterar muito este orçamento?

Não há grande pressa. Só em 2008 é que vou avançar com a compra.
Mas o que acham da máquina?
Vale a pena? Ou o que mudariam sem alterar muito este orçamento?

Usas sistema operativo de 64bits? Se não usas, os 4GB de memória é desperdício, os SO de 32bits só detectam no máximo 3GB.

Se fosse para mim trocava o disco por um Western Digital ou Seagate.

De resto parece-me bem, uma configuração equilibrada, como não vejo aí nenhum cooler, vais usar o cooler stock da Intel?

Usas sistema operativo de 64bits? Se não usas, os 4GB de memória é desperdício, os SO de 32bits só detectam no máximo 3GB.

Se fosse para mim trocava o disco por um Western Digital ou Seagate.

De resto parece-me bem, uma configuração equilibrada, como não vejo aí nenhum cooler, vais usar o cooler stock da Intel?

Em relação à memória talvez meta antes 2 slots de 1GB da Kingston.
O cooler estava a pensar usar o da Intel, será má ideia? Se sim, qual aconselham?

O sistema vai operar em Windows XP, porque até agora o Vista ainda não me convenceu minimamente, talvez futuramente quando saírem os service packs e aquilo esteja razoavelmente estável.

Last edited:
reiszink se usar-mos o SO 64bits tudo o q la instalamos tem de ser 64bit? Ou pode-se utilizar tudo 32bits na mesma que funciona?

Em relação à memória talvez meta antes 2 slots de 1GB da Kingston.
O cooler estava a pensar usar o da Intel, será má ideia? Se sim, qual aconselham?

O sistema vai operar em Windows XP, porque até agora o Vista ainda não me convenceu minimamente, talvez futuramente quando saírem os service packs e aquilo esteja razoavelmente estável.

Não metas Kingston, neste momento as memórias DDR2 não estão caras, por pouco mais de 50€ arranjas umas Team Elite ou OCZ (2x1GB) que são melhores, inclusive para overclocking.

O cooler de origem, se não estás a pensar em fazer OC serve perfeitamente, mas se quiseres OC aconselhava-te a comprar outro de melhor qualidade.

reiszink se usar-mos o SO 64bits tudo o q la instalamos tem de ser 64bit? Ou pode-se utilizar tudo 32bits na mesma que funciona?

Sinceramente, certeza absoluta não tenho, mas penso que terás de usar software 64bits, mas como disse não tenho certeza de nada, pode ser que venha aí alguém mais dentro do assunto que te esclareça.

Epa...Se te der jeito os 3GB e tal que reconhece põe,senão não ponhas.

Eu tenho 2GB e ainda não lhe dei uso (ou melhor...Já dei, mas tinha 3 ou 4 maquinas virtuais :s )

Por acaso tinha ideia das Kingston serem boas, como não estou assim muito a par da situação em termos de memória. Até calha bem porque o pack de 2x1GB da Team Elite são menos 10€.
Já agora qual a grande diferença a nível de performance entre estas 2 memórias:
OCZ XTC Platinum Rev.2 DDR2 2x1GB PC6400
OCZ XTC Gold DDR2 2x1GB PC6400

Fazer overclocking só se for passado algum tempo mal comprar o pc não faço intenções de me aventurar no OC.

Por acaso tinha ideia das Kingston serem boas, como não estou assim muito a par da situação em termos de memória. Até calha bem porque o pack de 2x1GB da Team Elite são menos 10€.
Já agora qual a grande diferença a nível de performance entre estas 2 memórias:
OCZ XTC Platinum Rev.2 DDR2 2x1GB PC6400
OCZ XTC Gold DDR2 2x1GB PC6400

Fazer overclocking só se for passado algum tempo mal comprar o pc não faço intenções de me aventurar no OC.

E são boas, mas quando há marcas como G.Skill, Corsair, Mushkin, Team Elite, OCZ, etc... as Kingston ficam abaixo dessas.

As OCZ XTC Platinum Rev.2 DDR2 2x1GB PC6400 são melhores, têm latências mais baixas, sendo assim mais rápidas.

Eu não comprava um Pc assim caro neste momento...só de pensar que no 4º trimestre sai os novos Intel com novo socket...É que depois um gajo quer mudar de processador e não pode.

Oh HaagenDazs, pões uma 8800 GTS 320, quando por menos 50€ tens uma 8800GT 512 que lhe dá uma coça?

Eu não estou a pensar em actualizar um PC de 1500€ nos próximos... 5 anos... LOL!

Compra uma boa caixa, boa ram e boa gráfica. Uma Board que suporte tudo, seja estável e permita algum OC. Atenção À fonte de energia. Pensa bem se precisas de raid 0 ou de dois discos separados ou de um apenas.

Pensa bem se vale a pena um rato de 85€!

Aconselho um monitor de 20 ou 22". Aconselho o 226bw!

Pensa depois numa UPS se vais manter o pc sempre ligado. Eu acho imprescindível.

Leitor de cartões também dá jeito.

Fdx, eu já tenho um rato, o MX Revolution... tá aqui ao lado...

O PC vai estar bastante tempo ligado, mas se a luz for abaixo, não há prob...

Tou a pensar nisto:

Caixa
NOX CoolBay Side Window Black 55

Tapete
Steelpad Qck+ 17

DVD-ROM
Asus DRW-2014L1T Sata Black 31

RAM
GSkill PC6400 HK Dual Channel 2Gb DDR2 x2 = 146

Monitor
Samsung SyncMaster 223BW 245

Mobo
Asus P5E 194

CPU
Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core 219

Kbd
Logitech® G15 Gaming Keyboard 59

Watercooling
Alphacool Kit de Revenda Completo 188

VGA
ASUS GEFORCE 8800GT TOP 512MB 244

PSU
Corsair VX 450W 73

Discos
Western Digital 250Gb RE 7200 RPM S-ATA2 16Mb x 2 = 138

Total 1600€

Oh, depois meto o leitor de cartões, praí 20€, o gajo que me ofereça, LOL!

Last edited:
Daqui a pouco tempo vão sair os novos processadores da Intel de fabrico 45nm, ou seja, menos consumo energético, menores temperaturas e maior capacidade de overclock.

Quem estiver para comprar agora um PC, se não estiver muito necessitado mais vale esperar pelos novos processadores.

Por essa lógica não se compra nunca nada..

Chegas ao fim de 2008 e já estarão agendados novas coisas para 2009 e assim por diante..

Por essa lógica não se compra nunca nada..

Chegas ao fim de 2008 e já estarão agendados novas coisas para 2009 e assim por diante..

Sim, mas não se pode deixar de equacionar isso, não se está a falar de 4 ou 5 meses ou até meio ano de espera, em Janeiro já vão andar aí os novos processadores, e nós já vamos a meio de Dezembro, eu sou da mesma opinião que tu, em informática não se pode estar muito tempo à espera porque isto evolui a um ritmo alucinante, mas em intervalos assim tão curtos por vezes vale bem a pena esperar.

Se não, olha o que aconteceu ao pessoal que que comprou as gráficas 8800GTS (G80) à pouco tempo não se importando nada com o que estava prestes a surgir, veio a nova 8800GT (G92) muito mais barata, com uma performance bem superior, agora esse pessoal está bem arrependido, o mesmo se passou com a ATI, com as 2900Pro e esta recém chegada série HD3800.

Sim, mas não se pode deixar de equacionar isso, não se está a falar de 4 ou 5 meses ou até meio ano de espera, em Janeiro já vão andar aí os novos processadores, e nós já vamos a meio de Dezembro, eu sou da mesma opinião que tu, em informática não se pode estar muito tempo à espera porque isto evolui a um ritmo alucinante, mas em intervalos assim tão curtos por vezes vale bem a pena esperar.

Se não, olha o que aconteceu ao pessoal que que comprou as gráficas 8800GTS (G80) à pouco tempo não se importando nada com o que estava prestes a surgir, veio a nova 8800GT (G92) muito mais barata, com uma performance bem superior, agora esse pessoal está bem arrependido, o mesmo se passou com a ATI, com as 2900Pro e esta recém chegada série HD3800.

Sim, mas esses novos CPU's, vão custar para cima dum balurdio, LOL!

Eu não estou a pensar em actualizar um PC de 1500€ nos próximos... 5 anos... LOL!

Mas podes sempre gastar cerca de 1000€ agora e daqui a 3 anos compras uma caixa por mais 500€, que será melhor que qualquer configuração actual

Sim, mas esses novos CPU's, vão custar para cima dum balurdio, LOL!

Não, vão custar o mesmo, ou pouco mais que os actualmente no mercado, por isso é que há muita gente a fazer essa espera para comprar PC.

Já há muita informação sobre isso na net e preços também.

Aqui tens:

intel45nmcpuprices01ap2.jpg

http://www.tcmagazine.com/comments.php?shownews=16193&catid=2

Back