Questão sobre o IUC

Robie

Banido
Viva gente.

Então mas os carros importados pagam menos de selo que os nacionais?? Isto não tinha ficado igual para todos depois da actualização do imposto em 2007?

A pouco estava a falar com um conhecido o carro dele é de 2009, matricula Q, e nisto ele gaba-se de ser importado pois paga menos de selo que um nacional devido à contabilização do CO2 ter menos umas gramas, daí o valor do imposto ser mais em conta no importado.

Entretanto na conversa junta-e outra pessoa e confirma isto do valor do selo ser diferente.

Ainda pensei que fosse uma motorização mais fraca, mas não.

Acho que esse teu conhecido te ferrou uma grande peta, e tu foste na conversa...
Era uma alegria se assim fosse, andava tudo a importar carros para ter o iuc mais barato...

Caso eu saiba, depois da atualização do IUC, não importa se é importado ou não.

Se o carro dele no livrete tiver menos emissões então paga menos, nada tem a ver se é nacional ou não.

Última edição:
Algo aí está mal explicado, isso foi mesmo conversa de café de um gabarolas...
Se o carro dele paga X , um nacional do mesmo ano e mês com mesmo nível de co2, deve pagar o mesmo.
Falamos de viaturas pós 07/2007.

Mas como a cilindrada também conta o 2.0 paga mais imposto do que o 1.6. O escalão muda aos 1.750cc

Mas não é isso que tá em causa, sei bem que o 1.6 está numa tabela diferente do 2.0

O que está em causa é um determinado carro com o mesmo motor pagar menos IUC por ser importado em relação a um nacional.

Voltar
Superior