Questão sobre venda, dúvida urgente...

SrChambino

New member
Boa Tarde,

Tenho um conhecido que quer vender um carro, e recebeu uma proposta "estranha".

Foi contactado pelo gerente/dono de um stand, por acaso bem parecido e grande, e até conhecido na zona, para saber as condições de aquisição do carro. De seguida disse que tem um cliente que procura um carro exactamente como aquele. Perguntou se a pessoa poderia ir mostrar o carro, e deixá-lo lá durante 2 ou 3 dias...Para quê?

O que eu penso é que ele está a negociar com o comprador por um preço mais elevado, e quer fazer a transacção passando o carro directamente do nome do meu amigo para o outro, e dando-lhe o que ele pede pelo carro. Mas nisto, para quê deixar lá o carro? Para o meter no stand e fazer de conta que o tinha lá?

Que fariam na situação?

Carro meu não ficava lá...

Ou a história é bem explicada ou prefiro esperar mais uns tempos para o vender[;)]

Cump.

Boa Tarde,

Tenho um conhecido que quer vender um carro, e recebeu uma proposta "estranha".

Foi contactado pelo gerente/dono de um stand, por acaso bem parecido e grande, e até conhecido na zona, para saber as condições de aquisição do carro. De seguida disse que tem um cliente que procura um carro exactamente como aquele. Perguntou se a pessoa poderia ir mostrar o carro, e deixá-lo lá durante 2 ou 3 dias...Para quê?

O que eu penso é que ele está a negociar com o comprador por um preço mais elevado, e quer fazer a transacção passando o carro directamente do nome do meu amigo para o outro, e dando-lhe o que ele pede pelo carro. Mas nisto, para quê deixar lá o carro? Para o meter no stand e fazer de conta que o tinha lá?

Que fariam na situação?

Parece-me uma situação perfeitamente "normal".
Assim é que se mantém um negócio. Muito provavelmente tem um cliente amigo ou da casa, que lhe pediu um certo carro, e ele fez o trabalho dele, procurou o mercado.

Deve querer lá o carro 2 ou 3 dias, talvez para ver se há algum problema com o mesmo, e talvez uma limpeza, e marcar com o cliente para o ir ver.

Parece-me uma situação perfeitamente "normal".
Assim é que se mantém um negócio. Muito provavelmente tem um cliente amigo ou da casa, que lhe pediu um certo carro, e ele fez o trabalho dele, procurou o mercado.

Deve querer lá o carro 2 ou 3 dias, talvez para ver se há algum problema com o mesmo, e talvez uma limpeza, e marcar com o cliente para o ir ver.
Isso tudo na presença do dono, porque se for para deixar lá vários dias, para mim, so com o dinheiro na mão.

e se ele deixa lá o carro três dias e depois desistem do negocio? Brincamos nao?

Isso tudo na presença do dono, porque se for para deixar lá vários dias, para mim, so com o dinheiro na mão.

e se ele deixa lá o carro três dias e depois desistem do negocio? Brincamos nao?

Claro que n pode ser só deixar lá o carro e as chaves e vir embora.

Passa uma declaração e empresta-lhe outro carro por exemplo.

No meu caso, podia combinar ir deixar o carro a uma determinada hora, para que o carro pudesse ser observado nesse momento pelo potencial comprador. Até podia não intervir no processo, mas o carro não saia da minha vista.

quase que arriscava dar o nome do stand,

já fez isso comigo duas vezes ( quando coloquei o A8 á venda e um outro carro ) ligou e disse o mesmo.

70% dos carros que anuncia não existem, são fotos de carros de outras pessoas.

dessa forma é mais fácil ter um negócio a funcionar ( sem investimento ).

antes de comprar o SL que tenho agora, estive para comprar um preto que ele tinha anunciado e quando quis ver o carro não estava no stand.

eu não confio nesse tipo de negócios, a não ser que conheças a pessoa.

quase que arriscava dar o nome do stand,

já fez isso comigo duas vezes ( quando coloquei o A8 á venda e um outro carro ) ligou e disse o mesmo.

70% dos carros que anuncia não existem, são fotos de carros de outras pessoas.

dessa forma é mais fácil ter um negócio a funcionar ( sem investimento ).

antes de comprar o SL que tenho agora, estive para comprar um preto que ele tinha anunciado e quando quis ver o carro não estava no stand.

eu não confio nesse tipo de negócios, a não ser que conheças a pessoa.

Algarve, Guia?

É que este stand tem lá muitos carros expostos...:confused:

MBM, tem stand´s em muitas cidades.

foste ao stand ver os carros ?

muitos comerciantes recebem carros á consignação, mas isso é outro assunto e concordo.

agora ligar para alguém ir lá deixar um carro, é possível - mas é estranho.

O que é consignação? Realmente ele falou-me em preencher a folha de consignação mas eu não liguei muito...
Ele vende o teu carro por ti, e fica com uma comissão do negócio.
É estranho mas dependendo dos termos caso haja papeis e tudo o que tenha direito a dizer que lá ficou tal com tal e dono tal, tráz os documentos do próprio carro para não haver problemas, talvez até trazer outro carro, é capaz de ficar a ganhar.

Por mais normal que seja, ou habitual, eu, não conhecendo o stand, não o faria. Se quisesse mostrar o carro, então faria-o na minha presença.

Pois neste caso não sei como ele irá fazer...

Não percebo porque é que o stand não compra o carro e o coloca à venda...

Pois neste caso não sei como ele irá fazer...

Não percebo porque é que o stand não compra o carro e o coloca à venda...
O "comerciante" apenas pretende ser um intermediário do negócio,e meter dinheiro limpo e livre de impostos ao bolso,tão simples quanto isso.

pedrom,

em parte é aceitável, mas desde que o dono do carro se sujeite a tal e consiga o valor que gostaria de realizar.

uma vez cai nesse erro e quando passei pelo stand o carro não estava lá... tinham ido dar uma volta com um potencial cliente.

reparei que rolou cerca de 100 kms e estava bem sujo [:vm)]

nunca mais entrego o carro á consignação.

tento vender por conta própria ou pelo valor que me dão por ele.

não é justo tratar dos carros com tanto carinho e ver alguém a passear com ele sabe-se lá como e onde.

Pois a pessoa ainda ficou mais confusa com a info que transmiti daqui...[:D]

Por um lado pensa que o procedimento lhe ia facilitar a venda, mas não se sente confortável a deixar lá o carro...:(

Cuidado com esses negócios com stands estranhos. Na maior parte das vezes realmente o vendedor apenas pretende uma comissão, mas quando têm um cliente para determinado carro raramente contactam particulares pois têm sempre contactos com outros stands que normalmente até têm o carro que o cliente pretende, a não ser que seja um modelo "raro". Mas há um esquema que existe que é preciso ter cuidado, basicamente o stand contacta-te, diz que tem um interessado no carro, esse interessado está combinado com o stand. Vais lá mostrar o carro e o interessado diz que o compra mas que só tem o dinheiro passado 2 ou 3 dias, o tipo do stand tenta convencer-te por A e por B para facilitar o negócio a deixares lá o carro com a respectiva declaração de venda assinada. Passado 3 dias vais lá e não tens carro nem dinheiro. E para provar seja o que for é uma carga de trabalhos. Já soube de casos destes.... O enter não funciona gostava de saber porquê

Com cada situação...

Bom, pelo que sei nunca foi falado assinar a declaração de venda...Só mesmo a tal folha de consignação...

Com cada situação...

Bom, pelo que sei nunca foi falado assinar a declaração de venda...Só mesmo a tal folha de consignação...

Basta ele pedir o dinheiro de venda do carro também à consignação...[:D]

E depois desconta um x caso devolvam o carro...

Back