Quilometros reais

como por exemplo? não há assim uma maneira simples?

Nalguns carros podes tentar ver os kms que a centralina marca (e rezar para que seja de origem.
Noutros podes ver a ultima ficha de IPO (e rezar para que os kms não tenham sido tirados antes).
Ainda podes seguir o histórico do livro de revisões ( e rezar para que não seja comprado no ebay e falsificado).

Como vês tens muitas maneiras, tens é que rezar sempre! [:D]

Nem pensar.

Se é o que eu estou a pensar, num carro importado dificilmente consegues comprovar isso.

A centralina do civic não regista km.

Aqui terias de tentar confirmar pelas revisões junto dos concessionários oficiais, o que pode ser complexo.

Nem pensar.

Se é o que eu estou a pensar, num carro importado dificilmente consegues comprovar isso.

A centralina do civic não regista km.

Aqui terias de tentar confirmar pelas revisões junto dos concessionários oficiais, o que pode ser complexo.

Está respondido!

Nalguns carros podes tentar ver os kms que a centralina marca (e rezar para que seja de origem.
Noutros podes ver a ultima ficha de IPO (e rezar para que os kms não tenham sido tirados antes).
Ainda podes seguir o histórico do livro de revisões ( e rezar para que não seja comprado no ebay e falsificado).

Como vês tens muitas maneiras, tens é que rezar sempre! [:D]

Deverei começar a procurar a "iluminação espiritual" antes da minha próxima compra?! [:D]

falando mais a sério...

Tb há pequenos "truques", que apesar de não serem dados objectivos poderão ajudar, por exemplo:

Carros vindos da alemanha apenas com 90mil km -> lembrem-se que a Alemanha é várias vezes maior que Portugal, logo fazem mais distâncias, logo kilometragens superiores. Para além de ser estranho virem quase todos entre os 80 e 100mil km.

Desgaste prematuro de alguns elementos... por exempll: volante, comandos etc

Pode ou não significar algo... mas convém estar atento.

Deverei começar a procurar a "iluminação espiritual" antes da minha próxima compra?! [:D]

[:D] É mais ou menos isso.

Procura stands de renome com garantias robustas e integrais e que durem o maior tempo possivel.

Se possivel procura usados nos stands oficiais das proprias marcas. A margem para o engano talvez seja menor.

Existe sempre uma incerteza associada à compra de usados.[;)]

Já comprei um usado num stand oficial de marca e tenho quase a certeza absoluta que os km não eram reais, mas tendo avaliado ao carro, deu para perceber que ele ainda estava ali para as curvas, ou seja, a "máquina" rodou mais de 70.000 na minha mão e foi o carro que menos problemas e despesa deu[:D], aliás, ainda o voltei a vender e continuava ali para as curvas [:cool:]! Até o mecânico me disse um dia que era impossível o carro ter aqueles quilómetros - o "olho clínico" do bacana raramente se enganava [;)]. Por isso, na compra de usado, seja em stand ou em particular, os km acabam por ser aquilo que menos interessa: tem é de se poder avaliar o estado geral do carro, ver aqui e acolá, ouvir o motor, meter a mão por debaixo dos guarda-lamas, ver se os faróis têm a mesma data, ver se a pintura não tem irregularidades ou está baça em alguns locais... enfim, há muito para ver...

falando mais a sério...

Tb há pequenos "truques", que apesar de não serem dados objectivos poderão ajudar, por exemplo:

Carros vindos da alemanha apenas com 90mil km -> lembrem-se que a Alemanha é várias vezes maior que Portugal, logo fazem mais distâncias, logo kilometragens superiores. Para além de ser estranho virem quase todos entre os 80 e 100mil km.

Desgaste prematuro de alguns elementos... por exempll: volante, comandos etc

Pode ou não significar algo... mas convém estar atento.

creio que aqui é o principal, por muitos anos que o carro tem, o desgaste em certos sitios nota-se é com os kms

por exemplo tenho um carro com 181650kms com 4 anos e meio, e olha-se para a manete das mudanças e para o volante e ve-se que tem desgaste, olhamos para os botões dos vidros vemos que estão quase brancos

se eu tivesse tirado 100mil kms antes do ipo em janeiro, era apanhado por esses detalhes

Já comprei um usado num stand oficial de marca e tenho quase a certeza absoluta que os km não eram reais, mas tendo avaliado ao carro, deu para perceber que ele ainda estava ali para as curvas, ou seja, a "máquina" rodou mais de 70.000 na minha mão e foi o carro que menos problemas e despesa deu[:D], aliás, ainda o voltei a vender e continuava ali para as curvas [:cool:]! Até o mecânico me disse um dia que era impossível o carro ter aqueles quilómetros - o "olho clínico" do bacana raramente se enganava [;)]. Por isso, na compra de usado, seja em stand ou em particular, os km acabam por ser aquilo que menos interessa: tem é de se poder avaliar o estado geral do carro, ver aqui e acolá, ouvir o motor, meter a mão por debaixo dos guarda-lamas, ver se os faróis têm a mesma data, ver se a pintura não tem irregularidades ou está baça em alguns locais... enfim, há muito para ver...

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Pois, pois, não é que seja um entendido ou um expert nesta matéria, mas já comprei por quatro vezes carros usados e penso que não me passam a perna com facilidade... Um dia destes fui a um stand, todo bonitinho, com pessoal engravatado e eles a apresentarem-me os carros que por lá tinham e eu só precisava de olhar para os faróis deles e dizia-lhes logo quais é que tinham já batido de frente...[:D] e eles a fazerem cara de parvos...[:)] Depois lá admitiam que sim, que tinha levado um toquezito e assim... quando ia a ver mais de perto, nem os guarda-lamas já tinham os revestimentos interiores e soldaduras às três pancadas e por ai fora... o que me adiantam as garantias de motor e caixa nos stands (?) - é lá que mais trafulhice existe... sempre comprei a particulares e nunca me arrependi.

A ideia foi mais os parabéns pelo facto de achares q o estado é q é o mais importante.

ok, ok, [:D][:D], agora só me falta dizeres que és vendedor de automóveis... [:D], se for esse caso, não leves a mal a minha boca... afinal têm de fazer pela vida como todos nós [;)]

Back