sarapatanas
New member
É possível saber se os quilómetros foram alterados?
É possível saber se os quilómetros foram alterados?
Tudo é possivel, mas depende de muita coisa.
como por exemplo? não há assim uma maneira simples?
De que ano?
Nem pensar.
Se é o que eu estou a pensar, num carro importado dificilmente consegues comprovar isso.
A centralina do civic não regista km.
Aqui terias de tentar confirmar pelas revisões junto dos concessionários oficiais, o que pode ser complexo.
Nalguns carros podes tentar ver os kms que a centralina marca (e rezar para que seja de origem.
Noutros podes ver a ultima ficha de IPO (e rezar para que os kms não tenham sido tirados antes).
Ainda podes seguir o histórico do livro de revisões ( e rezar para que não seja comprado no ebay e falsificado).
Como vês tens muitas maneiras, tens é que rezar sempre! []
Deverei começar a procurar a "iluminação espiritual" antes da minha próxima compra?! []
Deverei começar a procurar a "iluminação espiritual" antes da minha próxima compra?! []
falando mais a sério...
Tb há pequenos "truques", que apesar de não serem dados objectivos poderão ajudar, por exemplo:
Carros vindos da alemanha apenas com 90mil km -> lembrem-se que a Alemanha é várias vezes maior que Portugal, logo fazem mais distâncias, logo kilometragens superiores. Para além de ser estranho virem quase todos entre os 80 e 100mil km.
Desgaste prematuro de alguns elementos... por exempll: volante, comandos etc
Pode ou não significar algo... mas convém estar atento.
Já comprei um usado num stand oficial de marca e tenho quase a certeza absoluta que os km não eram reais, mas tendo avaliado ao carro, deu para perceber que ele ainda estava ali para as curvas, ou seja, a "máquina" rodou mais de 70.000 na minha mão e foi o carro que menos problemas e despesa deu[], aliás, ainda o voltei a vender e continuava ali para as curvas [
]! Até o mecânico me disse um dia que era impossível o carro ter aqueles quilómetros - o "olho clínico" do bacana raramente se enganava [
]. Por isso, na compra de usado, seja em stand ou em particular, os km acabam por ser aquilo que menos interessa: tem é de se poder avaliar o estado geral do carro, ver aqui e acolá, ouvir o motor, meter a mão por debaixo dos guarda-lamas, ver se os faróis têm a mesma data, ver se a pintura não tem irregularidades ou está baça em alguns locais... enfim, há muito para ver...
aprapr
apr
apr
apr
apr
![]()
A ideia foi mais os parabéns pelo facto de achares q o estado é q é o mais importante.