Quiz - Máquinas voadoras

Damn, desistem facilmente. :p Este nem sequer é propriamente um desconhecido (é mais conhecido que o LL-3, por exemplo)... até existem modelos à escala.

Pronto, outra pista... o construtor tem nome de animal, no nome "reduzido" que denomina os aviões.

Ora aqui vai um... fácil e didáctico. Tembém tem uma história triste como o do Avro Arrow... basicamente o raio do avião era demasiado perfeito e avançado para a sua época. Isso assusta os políticos.

View attachment 19413

Por acaso este conhecia bem. [;)]

Assim que o vi, ficou só a faltar-me a designação correcta.

Tenho uma Scale Models de 1980 e troca o passo, que fala deste avião em pormenor, um dos tais projectos que por ser bom demais ficou à mercê de decisões politicas.

And we have a winner. :D

Era suposto ser um projecto tão avançado que até teve direito a uma designação fora da "escala" normal. Mas os testes iniciais correram tão mal que decidiram que nem sequer devia levantar voo.

Eis aqui uma foto lateral e uma foto de um modelo, onde podem ver o trem de aterragem em "bicicleta"... provavelmente um dos responsáveis pelos péssimos resultados dos testes em pista. Se tivesse ido em frente, provavelmente seria dos interceptores mais avançados do início dos anos 50.

Português ao Volante - 18
Excalibur - 9
Dantares - 6
Japh - 4
Mittch - 3
PSI20 - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

Só mesmo com ajuda... obrigado por contribuirem com máquinas pouco conhecidas (pelo menos para mim) ;)

Este é muito conhecido, é para o teste de velocidade :P

planegt9.jpg

024.jpg

A Bell P-39 Aircobra, given to the U.S.S.R. in lend-lease and flown by naval and army air forces. note that the 37-mm nose cannon has been replaced with a machine gun.

O Dantares acertou, é o King Cobra. Siga pa bingo.

Uma das diferenças entre os dois é no leme, tentei encontrar uma foto que o escondesse um bocado para passar a rasteira ;)

Back