Quiz - Máquinas voadoras

Sr. Targa foste mais rápido...!!! ;-)
[:cool:]

Hawker Fury!

Sim, está lá um ao fundo! [:D]
E agora... como é? Eu também estou certo!!
...e um B-24 Liberator. 2-1. Ganhei![:D]

E agora a sério...
2049464345_6e9dc285c9_o.jpg

Yep. Vi-os nas JAC em 2006, o que facilitou o reconhecimento. :p Na altura ainda consegui umas fotos e um vídeo.

No entanto o pessoal não prestou muita atenção aos Alouette... mesmo ao lado estava o brutal Merlin, com visitas ao interior. :D

Português ao Volante - 24
Dantares - 17
Excalibur - 10
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
b_scuba - 3
edununo - 2
RuiS - 2
HC - 1
Zizo - 1
Sr. Targa - 1

...após eu e o dantares termos acertado.

Off: dantares... o que são as JAC?

São as Jornadas Aeronáuticas da Covilhã. É um airshow anual organizado pelos alunos de Engenharia Aeronáutica da UBI. Fui lá em 2006 (foi onde fiz o meu baptismo de voo). Está uma galeria em http://jac2006.forumcovilha.com (aparecem também algumas das fotos que eu tirei).

Continuando o quiz, vamos manter-nos em helicópteros. Este é especial.

a4qs3.jpg

Não é bem, mas considero certo. O SA342L foi construído para o exército francês. O que coloquei é o Soko Gazelle, uma versão construída para o exército jugoslavo (existiram vários modelos: HO-42, HI-42, etc). Mas, apesar do modelo number estar errado, considero certo pela parte do Gazelle. :p

Quanto a ter dito que era especial, eis o motivo:
bluethun7.jpg

Lembram-se dele? É um Gazelle (SA-341G), mas ao qual foram adicionados vários adereços e modificado o aspecto do cockpit. O peso dos adereços era tanto que o helicóptero ficou bastante pesado e tornou-se algo difícil de controlar (perdeu a velocidade e agilidade típica dos Gazelle).

Novo desafio

oopppscm6.jpg

Dantares - 17
Excalibur - 11
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
b_scuba - 3
edununo - 2
RuiS - 2
HC - 1
Zizo - 1
Sr. Targa - 1

Dantares - 17
Excalibur - 11
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
b_scuba - 3
edununo - 2
RuiS - 2
Sr. Targa - 2
HC - 1
Zizo - 1

Ok... Cá vai mais um. É fácil, mas interessante.

2050998452_7428077ff9_o.jpg

É o P-82 (ou F-82, dependendo da designação) Twin Mustang. Dois Mustangs colados, devem ter-se lembrado que melhor que um Mustang só mesmo dois. :p

Dantares - 18
Excalibur - 11
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
b_scuba - 3
edununo - 2
RuiS - 2
Sr. Targa - 2
HC - 1
Zizo - 1

Este é fácil. Há quem o considere o avião mais feio do mundo. Não ia tão longe, mas já vi aviões mais atraentes. :p

a5mr5.jpg

É claramente uma versão do Boeing 707. Aquela cauda não engana. Embora conhecesse a cara dele, não sabia o nome. Um pouco de busca et... voilá: Boeing EC-18 Aria.

Back