Quiz - Máquinas voadoras

E este?

xptouf6.jpg

F-86 SABRE[:p]

NEXT[;)]

[;)]

Segue, que está correcto.

Mittch - 2
Excalibur - 1
Português ao Volante - 1
Zizo - 1

Lista ordenada por ordem alfabética e pontos conquistados.

Acertei?

Não sou muito de gostar de cargueiros, mas aviões é comigo.

Deixo-vos o meu favorito de sempre; o aeromodelo que tenho dele, da Dragon, a 1:48, custou-me 6 contos, em 1994...

Já estive no National Air and Space Museum, onde está o último exemplar a apodrecer, mas não estava em display; estava o Me-262 :)

xxx.jpg

Avro Arrow?

Correcto !

[;)]

Este curioso avião que até já teve uma serie de TV que lhe era dedicada, acabou politicamente.

Era inteiramente construído e desenvolvido no Canadá, e estava à frente de tudo o que havia sido construído até então, desde velocidade, capacidade de ascensão, tecto de serviço -a altitude- poder de fogo, alcance, etc, etc.

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]The Avro Arrow was a revolutionary jet interceptor, designed and built by the
A.V. Roe Aircraft company of Canada. The Arrow was a plane of firsts, fly by wire, computer control, integral missile system and capable of MACH 2+. The year was 1958, and the COLD WAR was raging.
[/FONT]
Cliquem em Firsts e vejam as 27 inovações ... em 1958

Acabou porque, os interesses políticos dos EUA e os seus lobbies das industria aeronáuticas, pressionaram o governo canadiano a cancelar o projecto.

O ridiculo e o temor eram tal que todos os aviões foram destruídos e não sobrou nem um, todos foram para a sucata, até mesmo os protótipos que se costumam guardar pela sua história.

O que se vê na imagem é uma replica que foi iniciada em 2000 e concluída em 2006/07.

A capacidade deste avião só foi igualada por caças ocidentais e americanos na decada de 80.

Pode ver imagens originais e conhecer um pouco da história deste avião Aqui - AVRO ARROW

Mittch - 2
Excalibur - 2
HC - 1
Português ao Volante - 1
Zizo - 1

Lista ordenada por ordem alfabética e pontos conquistados.

Last edited:
Interessante essa história :)

Aqui vai então um aborto voador:

attachment.php

Attachments

• 1.JPG
    1.JPG
    40 KB · Views: 0
Boeing Super Guppy?

Ou será um Mini Guppy?

Pelos motores, parece me mais um Mini Guppy

Last edited: