Quiz - Máquinas voadoras

Português ao Volante - 22
Excalibur - 10
Dantares - 10
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

Aqui vai:

xxx2.jpg

Não faço a minima.

Tenho a ideia de já ter visto a foto numa das dezenas de sites sob aeronautica/aviação, mas não faço ideia de modelo ou tipo

Este avião está intimamente ligado a um projecto coordenado pela Blohm und Voss, embora não seja da BoV. A ideia era testar os cockpits pequenos e a configuração com hélice a empurrar.

Não é fabricante alemão. O fabricante ainda existe actualmente, mas já não faz aviões.

Bem, passei o dia fora, mas ainda cheguei a tempo de responder (a menos que o Excalibur responda enquanto escrevo isto :p). Esse é o Skoda-Kauba V6, se não me engano.

Português ao Volante - 22
Dantares - 11
Excalibur - 10
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

Aqui vai um mais fácil que o anterior (para quem se queixou de quando eu coloquei o Pinto, foste mauzinho ao meter esse... é dos tais que só se conhece por um acaso brutal :p). O da foto está para venda, para quem quiser comprar. :p

76198887kv5.jpg

Yep. Modelo exacto: Fairchild C-123K.

Não quis ser mauziho... só queria testar-te, mas tu pá, upa upa! [;)]

Português ao Volante - 23
Dantares - 11
Excalibur - 10
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

Deixa-me ver um com dificuldade média.... para a malta não desanimar...

Posso colocar o desafio assim:

Qual foi o avião mais veloz da 2ª Guerra Mundial, com base em motores de pistão e hélice?

Ainda ontem estive a ler sobre ele, vou procurar fundamentar na Wikipedia, mas o desafio já está feito!

Dica: não era assim muito convencional.

Se não me engano, era o Dornier 335. Pelo menos não estou a lembrar-me de outro que fosse mais rápido.

Yup, está correcto!

Do335.png

O Dornier Do 335 Pfiel, ou Seta, claramente que é um avião que se destaca dos demais, por isso optei por um desafio alternativo.

A sua velocidade máxima era de 765 km/h, muito bom para a altura (o Me262, a jacto, passava os 800 mas não muito).

Português ao Volante - 23
Dantares - 12
Excalibur - 10
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

E aqui vai um histórico... está à venda por 600 mil dólares. :p

72805400vt7.jpg

Deixa-me ver um com dificuldade média.... para a malta não desanimar...

Posso colocar o desafio assim:

Qual foi o avião mais veloz da 2ª Guerra Mundial, com base em motores de pistão e hélice?

Ainda ontem estive a ler sobre ele, vou procurar fundamentar na Wikipedia, mas o desafio já está feito!

Dica: não era assim muito convencional.

Até à parte do "não era assim muito convencional" lembrei-me do DeHavilland Mosquito e do He 219...
Por acaso até tenho o kit do Do335 ;)

Venha outro desafio :D

Uma vez que o portuga foi banido vou marcar-lhe mais um ponto e colocar o proximo desafio:

Português ao Volante - 24
Dantares - 12
Excalibur - 10
PSI20 - 5
Japh - 4
Mittch - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
b_scuba - 2
HC - 1
Zizo - 1

Dado o seu tamanho vou colocar varias fotos...

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

Back