\QUIZ/ Que localidade é? (Índice página 40)

citação:Originalmente colocada por panpipe
o problema está às vezes na informação que é disponibilizada nos postos de turismo.
Tenho aqui em casa um folheto intitulado "Os mais belos desvios de França" editado pela Michelin (até admirava não ser) onde te apresenta locais fantásticos a visitar em frança fora dos centros urbanos.
o site: www.plusbeauxdetours.com
Se calhar é isto que falta para termos um turismo "vá para fora cá dentro" mais cativante.

Eu compreendo o que dizes, mas discordo um pouco, talvez pela minha experiência que me diz que não se "impingem" estas coisas aos outros.
O interesse que eu tenho e que tu tens e todos os outros neste thread tem pelos locais do nosso país, tudo isso é um interesse que levou anos a ser construído, teve a ver com a educação, familiar, escolar e eventualmente académica, teve a ver com com um particular interesse pelo conhecimento em geral e/ou pela história do nosso país em particular.
A maioria das pessoas não é assim, e não são uns folhetos turisticos que mudam essas pessoas. É uma coisa natural, que nasce com a pessoa, uma vontade insaciável de querer saber mais sobre si, sobre a sua origem e sobre a sua própria história, de viajar pelo país, ou pelo mundo se puder.
Por isso é que estão aqui uma dúzia de gatos pingados a responder a uns quiz's sobre localidades portuguesas :)

A igreja situa-se na cidade da Horta.
e é uma destas:

Igreja de S. Mateus
Igreja da Serreta
Igreja Matriz da Horta

eu aposto na terceira [8D]

mhorta1.jpg

citação:Originalmente colocada por panpipe

A igreja situa-se na cidade da Horta.
e é uma destas:

Igreja de S. Mateus
Igreja da Serreta
Igreja Matriz da Horta

eu aposto na terceira [8D]

mhorta1.jpg

Certo [^]
Igreja Matriz de São Salvador

Actual Igreja Matriz, começou a ser construída em 1680, estando integrada no Colégio dos Jesuítas. É um dos templos de maiores dimensões existente nos Açores. Embora incompleta devido à expulsão dos Jesuítas, em 1760, é de admirar as Capelas de São Paulo, de Nossa Senhora e a do Santíssimo pelas suas relíquias, e ainda a Sacristia pelo arcaz de jarancadá com puxadores de prata.

Endereço
Largo Duque D´Ávila e Bolama - Horta
9900-141 HORTA
Distrito: Ilha do Faial
Concelho: Horta
Freguesia: Horta (Matriz)

citação:Originalmente colocada por fmls

Lagos

Certo.[^]

O edificio ao centro da foto é o Mercado Municipal da Avenida de Lagos.

Foi pelo mercado que associei... nessa foto ele já está arranjado não está?

citação:Originalmente colocada por Thats me

citação:Originalmente colocada por fmls

Lagos

Certo.[^]

O edificio ao centro da foto é o Mercado Municipal da Avenida de Lagos.

Foi pelo mercado que associei... nessa foto ele já está arranjado não está?

Já.

Back