R56 Cooper D vs Cooper S

Os Cooper S estão demasiado sobrevalorizados.
Logo ai partes para um negócio complicado.

Com 7 anos vendem-se a valores na casa dos 15.000€ o que é absurdo.

Pedem-se valores na casa dos 15.000e.

Devo entregar o meu nos próximos dias por um valor bastante inferior a esse, e nem 6 anos tem. :)

Sobre o carro em si, 2007, só se deve comprar se já foi mudada a distribuição, caso contrário vale certamente menos 1.000e do que pedem. [;)]

Eu tive um Cooper S de 2007, penso que dos últimos sem turbo, com 170 cv. A minha melhor média era 11L.

Mas a média ficava com facilidade na casa dos 14L.

Tirando isso e a caixa extremamente dura, era um carro de paixões e não de racionalidade.

Ja andei em ambos e nao acho que justifique a perda de dinheiro esta troca para alem dos kms percoridos serem bastantes e pesar muito nas contas no fim do mes. Basicamente trata-se de uma situacao de gosto pessoal vs orcamento disponivel para desperdicar, resumindo se queres mesmo trocar e o dinheiro nao é problema entao forca nisso.

Por outro lado e em seguimento do acima descrito, se nao te importa o dinheiro que vais perder na troca e nos consumos mensais entao podemos depreender que estas numa situacao financeira folgada.
O que me leva a pergunta, entao tens dinheiro e estas a comprar um carro com 8 anos?????

Last edited:
Ja andei em ambos e nao acho que justifique a perda de dinheiro esta troca para alem dos kms percoridos serem bastantes e pesar muito nas contas no fim do mes. Basicamente trata-se de uma situacao de gosto pessoal vs orcamento disponivel para desperdicar, resumindo se queres mesmo trocar e o dinheiro nao é problema entao forca nisso.

Por outro lado e em seguimento do acima descrito, se nao te importa o dinheiro que vais perder na troca e nos consumos mensais entao podemos depreender que estas numa situacao financeira folgada.
O que me leva a pergunta, entao tens dinheiro e estas a comprar um carro com 8 anos?????

15 000kms ano é muito? Quem mantém um carro destes faz esta média Overview: Mini - All models - Spritmonitor.de , está numa situação financeira folgada e como tal para quê comprar um carro com 8 anos? É curioso que discordo de 80% das tuas participações [:D]

Eu tive um Cooper S de 2007, penso que dos últimos sem turbo, com 170 cv. A minha melhor média era 11L.

Tirando isso e a caixa extremamente dura, era um carro de paixões e não de racionalidade.

Então era o modelo antigo de compressor. E sim, esse gasta mais que o modelo que o veio substituir.

Pedem-se valores na casa dos 15.000e.

Devo entregar o meu nos próximos dias por um valor bastante inferior a esse, e nem 6 anos tem. :)

Sobre o carro em si, 2007, só se deve comprar se já foi mudada a distribuição, caso contrário vale certamente menos 1.000e do que pedem. [;)]

15 000€ é de facto imenso, não acho que o carro valha isso, mesmo estando bem equipado. O meu máximo seriam 12 000€, já a contar que é um modelo sobrevalorizado em usado.

15 000kms ano é muito? Quem mantém um carro destes faz esta média Overview: Mini - All models - Spritmonitor.de , está numa situação financeira folgada e como tal para quê comprar um carro com 8 anos? É curioso que discordo de 80% das tuas participações [:D]

Media de 8.10 de acordo com esse mesmo link, agora faz a busca ao cooper D (Overview: Mini - Mini Cooper D - Spritmonitor.de) e verificas que a media deste é de 5.36 ou seja mais de 2.5lt aos 100 de diferenca entre os 2 acrescenta a isso a diferenca de preco da gasolina para diesel e ves que anualmente o orcamento para gasolina é muito superior, acrescentando a isso a perda obvia na venda do cooper D e perda novamente na compra do cooper S para alem da desvalorizacao mais rapida deste ultimo e é facil perceber que a medio prazo o user vai perder com a troca. Mas volto a repetir que se é um "luxo" ao qual este se pode permitir entao forca nisso. No fundo trata-se de uma questao de "carteira" como ja tinha referido e como nao se trata nem da minha nem tua a unica coisa que podemos fazer é dar opiniao que foi o que fiz agora se nao gostas....."temos pena" [:D]. Nao é para ti lembras'te???

A 2ª geração do mini, apareceu no final de 2006, talvez em 2007 em Portugal.

Foi nessa altura que passou do motor de 170 cv (antes 163 cv) e compressor volumétrico para o turbo de 175 cv (mais tarde 184 cv) isto falando de cooper S.

Eu conduzi apenas um de 170 cv e agora este último de 192 cv e 2,0 litros e achei uma enorme diferença, no sentido do último ser mais civilizado e politicamente correcto e perder alguma da graça.

Se é para isto deixa-te estar com o D.
Se é para usufruir do S faz as contas, 1200km * L/100 * preço da gasolina = X.

Se for para usufruir do S fica sem carta num instante .
O roncar e as pipocas que fazem são mesmo viciantes mas nao se pode andar sempre com a faca nos destes [kiss]

Esses consumos tambem são muito abusados
Isso é para um R53 a fazer para arranca

Pois, já percebem o meu dilema, o carro por fora está exatamente igual ao meu, acho que ninguém dá por ela se trocar de carro o que me agrada.

O JCW (está a ser vendido agora a 19.000€) era bege, tinha de o pintar obrigatoriamente. E mesmo assim ficaria fora do meu orçamento, se é que posso falar em orçamento, pois isto é um capricho, não estou disposto a gastar mais de 1.000/1.500€ (e se tivesse mesmo decidido que faço bem já tinha avançado).

Vai-se encontrando alguns Cooper S e JCW também interessantes em termos de combinação mas todos com preços proibitivos.

O que representam mais (cerca de) €60 mensais em combustível para ti ?

Caso seja algo desprezável avança, caso faça alguma diferença no orçamento e/ou haja alguma possiblidade de aumentares a quilometragem anual eu ficava-me quieto.

De notar também que, apesar de haver procura (o que não se pode dizer de muita outra concorrência de "gasolineiros espevitados"), é sempre um carro que custa mais a vender face a um Cooper D, que tem, obviamente, um target mais alargado. Não falo concretamente em dinheiro, mas na rapidez (ou falta dela) de venda.

Last edited:
Por isso mesmo digo que perco dinheiro na compra e na venda.
Os 50-60€ fazem diferença claro mas é suportável. O seguro contra todos os riscos deve ser mais barato um pouco também e sei já de avanço que poupo "150€" de IUC.
O carro tem alguns extras que gostava de ter no meu tipo a porta USB e as colunas Harman+Kardon (para nem falar do Xénon) que se metesse no meu lá ia a diferença que tenho de dar para o Cooper S. Mas o melhor extra de todos são 65cv. eheh xD

Uma foto,

10358188_464242457011877_190898295_n.jpg

Só muda o motor...

Eu de vez em quando ando num Cooper JCW GP (1 de 2000), e aquilo é um brinquedo do catano [:D]
Agarra-se ás curvas que é uma coisa louca. Além de ser leve, com o roll-bar atrás, é um karting de estrada basicamente.
É um carro interessante e agressivo.

Quanto ao Cooper S, nunca andei, mas eu trocava. Como já disseram, vive-se uma vez, e não acho que seja uma troca de todo, irracional.

Media de 8.10 de acordo com esse mesmo link, agora faz a busca ao cooper D (Overview: Mini - Mini Cooper D - Spritmonitor.de) e verificas que a media deste é de 5.36 ou seja mais de 2.5lt aos 100 de diferenca entre os 2 acrescenta a isso a diferenca de preco da gasolina para diesel e ves que anualmente o orcamento para gasolina é muito superior, acrescentando a isso a perda obvia na venda do cooper D e perda novamente na compra do cooper S para alem da desvalorizacao mais rapida deste ultimo e é facil perceber que a medio prazo o user vai perder com a troca. Mas volto a repetir que se é um "luxo" ao qual este se pode permitir entao forca nisso. No fundo trata-se de uma questao de "carteira" como ja tinha referido e como nao se trata nem da minha nem tua a unica coisa que podemos fazer é dar opiniao que foi o que fiz agora se nao gostas....."temos pena" [:D]. Nao é para ti lembras'te???

Um cooper S de 2007 desvaloriza mais que um cooper D de 2008 (estamos em 2015) porque?

Tu consideras que quem troca de carro nestas condições está a ter um "luxo". Presumivelmente gastará mais 60€ mes (em combustivel) x12= 720€ -150€ de IUC é 570€ a mais por ano. É aqui que está a questão, para ti estes 570€ anuais não compensam face ao maior prazer de condução do Cooper S. Para mim, compensam. Gosto muito de conduzir e valorizo especialmente o prazer que daí retiro. Além do mais, o cooper S tem um extra que adoro, o som HK. Agora cabe ao HaagenDazs avaliar [;)]

A minha ideia não era impedir-te de dares a tua opinião, simplesmente constatei que discordo mais vezes dela do que concordo em variados temas. Não tenho nada contra a tua forma diferente de pensar, não é mau que assim seja [;)].

Back