Radares à Noite

Fernandoll

New member
Boas.

Já há tempos que ando com esta duvida existencial:

Existem radares montados à noite (exceptuando os fixos)?

A minha duvida reside no facto de que, caso existam, ir numa autoestrada "à escuras" e de repente levar uma "flashada" é meio caminho para um despiste...

A lei preve algo sobre isto?

Não estou a ver qual é o problema de existirem radares móveis à noite. A haver "flashada" é para a fotografia da matrícula de trás, nunca da frente. Além do mais, acho que nunca vi ninguém ter um acidente causado por sinais de luzes.

Boas.

A minha duvida reside no facto de que, caso existam, ir numa autoestrada "à escuras" e de repente levar uma "flashada" é meio caminho para um despiste...

1º Como já disseram a flashada é por trás (e perfeitamente legal).

2º Teres esta dúvida é sinal de que provavelmente nunca levaste com nenhuma![:D]

1º Como já disseram a flashada é por trás (e perfeitamente legal).

Mesmo por tras acredito que "assuste" e que seja superior a uns "sinais de luzes". E mesmo uns sinais de luzes são previamente avisados pelas luzes normais.

2º Teres esta dúvida é sinal de que provavelmente nunca levaste com nenhuma![:D]

Obvio... Pelo menos na A1 que já a fiz diversas vezes à noite, nunca vi ninguem a ser flashado

Boas.

oh fernando, isto é só chico-espertos ninguém se despista com flashes nem com radares! não ligues muito ao que te dizem...

YouTube - accidente en directo por camara de radar.espectacular,

Porque é que se trava quando se vê um radar?

não conheces a técnica? Vais a 170 mas sempre a ver se reconheces um radar na lateral da estrada, que como se percebe bem é uma tarefa fácil para um piloto de caças ou uma águia, depois quando vês, ou imaginas ver um radar, travas no meio da A1 (sempre a 170) para tentares passar no radar a 120.

É uma técnica a ser implementada no ensino da condução.

Já vi alguns flashes a disparar de noite (felizmente nunca em direcção ao meu carro [:D]) e inclusivé, o 1º flash que vi na minha vida ia eu no banco traseiro do carro flashado (o carro dos meus pais, aqueles malucos!!!) e bolas... se acham que aquele flash pode provocar despistes, vou ali e já venho! [:D]

Pior que os flashes é o "Jumbotron" no final do Viaduto Duarte Pacheco, para quem vem da A5. Aquilo sim, de noite, até fere a vista! [:cool:]

Não tarda e alguém aparece a dar os conselhos do costume:

"Desaperta, as luzes de matrícula" , "mete laca/vaselina/etc na matrícula", "se fores na via da esquerda e muito rápido o radar não consegue apanhar-te a matrícula", etc

Voltar
Superior