Rádio Amador (CB)

Já sei tudo sobre radios...:D

O electricista não fez nada, disse que eu precisava de comprar ainda montes de coisas :(, e indicou-me uma outra casa nas telheiras, onde o vendedor me explicou tudinho, como é que eu tinha que fazer. Precisei de comprar um outro cabo já com os "terminais" soldados, e um suporte para antena.
Segundo o electricista o melhor sitio para as antenas é no centro do tejadilho (fica [:o)]), no terrano é muito complicado arranjar um sitio de jeito para a colocação da antena, é muito redondinho, e a chapa é uma espécie de tubo fechado, sem aceso no interior. Por outro lado, não é boa opção ir buscar corrente aos terminais do isqueiro, porque com o isqueiro a funcionar, pode queimar o rádio, mas eu nã fumo, nem deixo fumar no habitáculo [8)].

Portanto, como o electricista anda super ocupado a montar uma bruta aparelhagem num pagero do "deserto". Vou para segunda tentativa de ligar o rádio. (não deve haver azar) Depois voltarei à loja das telheiras, para acertas as estacionarias, em troca de a publicitar ;). (depois não se esqueça de trazer cá os seus amigos)disse o vendedor (você anda a fazer todo o terreno ? a minha filha tb, mas agora não pode, está grávida) bahhhh

Tu ainda andas com isso tudo... eu fui á RMS comprei tudo o que precisava e já tá a bombar fm am e tudo afinado e pronto para a proxima volta. Acho que a casa onde foste inicialmente não é das melhores...
Vitor comprei uma antena Sirtel LS 145 base para a porta adaptador e cabo por 50€ e pronto. Mas preferia sempre a magnética. Mas olha se não deu paciencia. Como tu podeste ver o alcance da pequena era bém bóm!
Eles dizem que com esta tenho melhor sinal, mas eu acho que com a pequena montada no meio do capô tinha até melhor emissão que com esta. Só experimentando.

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

Só experimentando.
Então temos que "testar" o radio CB com a nova antena, estou a pensar em ir até Nazaré - Leiria, AREIA, no Sábado.

...sua... eu sábado trabalho, só se vor domingo...

Então pode ser no Domingo, uma visita ás "apertadas" e dificeis areias da Nazaré com algumas trialeiras, e Pinhal de Leiria (facho e areeiro), isto se não chover.

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

Então pode ser no Domingo, uma visita ás "apertadas" e dificeis areias da Nazaré com algumas trialeiras, e Pinhal de Leiria (facho e areeiro), isto se não chover.

Vitor.. disseste as palavras mágicas.. tenho que ir buscar as rodas com os Camac Terra ..

I'm in.. nessa ai alinho de forma incondicional... Quando, como e onde.. so preciso saber isso..

Dois TTs "puros" ;)!!! Hummmm... (é melhor não ir)

Mas não me da jeito fazer tantos kms e só consigo dom à tarde, vou ficar por Bucelas, continuar a minha voltita, qui sá, softy, ou talvez não...

citação:Originalmente colocada por salprata

Dois TTs "puros" ;)!!! Hummmm... (é melhor não ir)

Mas não me da jeito fazer tantos kms e só consigo dom à tarde, vou ficar por Bucelas, continuar a minha voltita, qui sá, softy, ou talvez não...

Aproveita pra treinar o novo GPS, para o Magusto [:p]

tão ai a falar e, passear por aqui no domingo..por acaso tava a pensar ir dar uma volta nesse mesmo dia...é que sabado na posso, na tou cá..

digam lá coisas mas só de tarde...
onde quando e a que horas...qq tipo de terreno serve, ca febre com que eu tou
:D:D:D:D:D:D

Echhheeee, não ficou linda ?

dsc00039wnw9.jpg

Já consegui ouvir uma conversa... portanto não deve estar mal de todo

Salprata tu que não queres riscar o terranoII nas silvas,e metes a antena aí?[}:)]Cuidado que isso abana um bocadito e vai-te á pintura,mas ficou fixe;)

Back