Rádio Amador (CB)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

é bom ler essas peripécias.

Sabes que com o CB consegues fazer uma versão barata do Kitt, o carro que fala sozinho com os transeuntes.. agora imagina isso em Santa Cruz em pleno mes de Agosto.. LOLOLOL... velhos tempos.

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Sabes que com o CB consegues fazer uma versão barata do Kitt, o carro que fala sozinho com os transeuntes.. agora imagina isso em Santa Cruz em pleno mes de Agosto.. LOLOLOL... velhos tempos.

[:0][:0][:0][:0] só mesmo tu para pores um carro a falar [}:)][}:)]

:D:D:D

uma pergunta este midland é compativel com os CB fixos...

citação:Originalmente colocada por boemia

Sitefixe cahamado a recepção

O Alan 38 é considerado por muitos um dos melhores CB portateis alguma vez fabricados, aquilo resiste a muitos maus tratos mesmo, em tempos andei louco para comprar um par desses, mas andavam geralmente inflaccionados, depois acabei por comprar o Alan 42 ja la vao uns 4 anos a vontade.

O Alan 38 é compativel com os outros CB, alias, qualquer radio CB é compativel entre si, o vulgarmente denominado "CB" é a banda de frequencias que vai dos 26.965 MHz aos 27.405 MHz, podenso ser utilizada com varios tipos de modulaçao, o mais comum AM ( o Alan 38 só tem AM, atenção ), o FM, e depois as Side Bands ou bandas laterais, LSB ( lower side band ) e USB ( upper side band )

AM geralmente é conhecido como Alfa Mike, FM, como Fox Mike, LSB como Lima Sierra Bravo ( ou Lisboa Sem Buracos para alguns mais " antigos " no assunto ) O USB é raramente usado nas frequencias " normais " mas para contactos de DX ( loga distancia " era muito usado, nas bandas mais altas, sobretudo 27,500, 27.600 e afins

Ora bem, para quem tenha um radio de bandas altas e um telefone sem fios antigo em casa, tenha o cuidado de verificar em que frequencia trabalha o dito sem fios, lembro-me dos primeiros Solac que eram dos 27.600 e com o velhinho RCI2970 dava para colocar o dito em scan e de vez em quando la parava nalgum " posto ". Pois é.. esta nao sabiam voces..

EDIT: correcção de alguns bugs de escrita rapida..

100% compatível.... o único senão é o fraco alcance e o elevado consumo de baterias/pilhas senão estiver ligado à bateria do carro...

Com tanta regra até dá medo comprar um. [}:)][}:)][}:)][}:)] Penso que para passeios tt, o contacto com outros participantes pode deixar de lado muitas dessas regras não?

Ninguem fala assim nos passeios TT... É tudo linguagem normalissima....

citação:Originalmente colocada por Perry

É correcto e afirmativo.. Oscar Bravo pela Observação. heheh

Ainda me lembro de algumas coisas.. é que nos passeios nao anda ninguem a enviar os cordiais 73-51 para o QTH familiar bla bla bla

alan388km.gif

Ligeiramente inflaccionados...para q preços?
è q tenho a hipotese de comprar um, e a ideia de ter um portatil não me desagrada...
O preço q me estão a pedir é 75 €, acho um pouco caro;), mas com carregador de isqueiro, carregador de pilhas e 2 antenas q supostamente já vem de origem...segundo me disse nunca foi usado...(se calhar não funciona[}:)])

Sim, 75 euros é o preço medio deles, mas isso ja tem uns anos, ha uns tempos atras era comum aparecerem a 20 cts cada, usados.

Isso é bom, só é pena ser um tijolo. Entre esse por 15 cts e eventualmente um Alan 42 usado que ja se arranjam por 20, mais vale o Alan 42, é mais leve, ja vem com os acessorios e tem AM e FM.

Sim, 75 euros é o preço medio deles, mas isso ja tem uns anos, ha uns tempos atras era comum aparecerem a 20 cts cada, usados.

Isso é bom, só é pena ser um tijolo. Entre esse por 15 cts e eventualmente um Alan 42 usado que ja se arranjam por 20, mais vale o Alan 42, é mais leve, ja vem com os acessorios e tem AM e FM.

;)

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

eu vou é tratar de um vitaminico sólido , que me tá a dar comichão na barriga :D

Trabalhar sem comer é que não

200582612715_532.gif

força nisso, [}:)]

Cá em casa temos este..
http://www.dirland.fr/cb01.html

cb01x.jpg

Foi comprado em andorra numa pequena embalagem já com mini antena e tudo.. ficou na altura por 8cts.. só funciona em AM alem de precisar de uma antena maior..

E temos dois destes..
2005826124515_cb.jpg

Não são nada de especial, alem de que a suposta bateria nao passa de uma caixa para 8 pilhas..

Download Attachment: cb.jpg
27.08KB

eu tenho um midland 48 plus a ver se depois arranjo umas fotos

quando andava para comprar cheguei a falar com uma pessoa na casa dos 50 anos com cb em casa e no carro e que vai para o cimo dos montes falar etc e ele baralhou-me como caraças...quando montei o radio até tinha medo de falar...[}:)]

ó boemia o codigo LOURA tá memorizado

O que aquilo também dava p'ra entreter, sim senhor !

Cruzei antenas com uns manacas barras-verdes (táxis) e guarda-nocturnos e era cada história ao vivo, nas noites de lima-xangai (Lisboa), que nem dava para acreditar.

(A propósito deste post feliz, vou (re)ligar o meu "President - Grant", que já há uns anos largos que "não sobe")

citação:Originalmente colocada por Perry

É correcto e afirmativo.. Oscar Bravo pela Observação. heheh

Ainda me lembro de algumas coisas.. é que nos passeios nao anda ninguem a enviar os cordiais 73-51 para o QTH familiar bla bla bla

Roger ... só que convém lembrar que o código dos Q.. e todas as abreviações surgiram para simplificar a vida aos utilizadores do MORSE.

Convenhamos que é bem mais fácil escrever 73 do que cumprimentos.

73 para todos e um bom QSO vitamínico.

Back