Radio Ford Focus bloqueado...

gemini

New member
Pois é malta, ao se trocar a bateria do Ford Focus (dos 1ºs modelos) dum colega, quando se pos a nova o radio ficou bloqueado!

ele como comprou o carro usado, não tem os codigos para desbloquear, e agora está enrascado.

Como se pode desenrascar com os códigos, sem ir a um concessionário?

Já aconteceu o mesmo a alguém?

Pois é malta, ao se trocar a bateria do Ford Focus (dos 1ºs modelos) dum colega, quando se pos a nova o radio ficou bloqueado!

ele como comprou o carro usado, não tem os codigos para desbloquear, e agora está enrascado.

Como se pode desenrascar com os códigos, sem ir a um concessionário?

Já aconteceu o mesmo a alguém?

Bom, acho que o ideal é mesmo ir ao concessionário, não deve ser caro (na Opel custa 25 Euros), e fica o problema resolvido sem qualquer complicação.

Nos fords sempre que se desliga a bateria acontece isso, ele que veja se o antigo dono não colou um autocolante com o codigo.

É tipo uma vinheta, vem assim para se colar num sitio escondido (onde o dono quiser).

E geralmente o codigo tem 4 ou 5 digitos já não me lembro bem.

tenho um progzito que já me safou... deixa aí o modelo do rádio e o nº de série do bicho, pode ser que resulte.

Bom, acho que o ideal é mesmo ir ao concessionário, não deve ser caro (na Opel custa 25 Euros), e fica o problema resolvido sem qualquer complicação.

Como é que é?!? 25€ p/ te dizerem o código? :sh) :sh)
Ou fazem algum tipo de intervenção?

Na Renault disseram-me o código sem complicações - é evidente q tive de mostrar os documentos do carro.

Veja se nos aos pés do pendura e debaixo do tapete não existe uma tampa.
Abra-a e na parte de dentro da tampa n há lá nada que lhe possa a vir solucionar o problema [;)]

Como é que é?!? 25€ p/ te dizerem o código? :sh) :sh)
Ou fazem algum tipo de intervenção?

Na Renault disseram-me o código sem complicações - é evidente q tive de mostrar os documentos do carro.

Não fazem intervenção.

Antigamente funcionava dessa forma, davam o código sem problema. Agora, se o carro for vendido no proprio concessionário, continuam a dar o código sem problema (no caso da Garagem Justino de Oliveira).

Se for vendido noutro concessionário, a propria GM Portugal cobra-se disso... [8b]

Embora haja sempre aquela questão de ter um amigo "infiltrado" [:D]

obrigado pelas respostas.

já transmiti ao meu colega, ele agora vai ver se saca o rádio para dizer alguma coisa...

obrigado pelas respostas.

já transmiti ao meu colega, ele agora vai ver se saca o rádio para dizer alguma coisa...
Ele que veja primeiro se está no sitio onde disse e assim escusa de tirar o rádio fora.... visto ser só preciso meter o código com as consequências dos numeros[:cool:]

a procura do codigo mistério

a procura do codigo mistério

Não tenho sortinha nenhuma [8b][8b]

Troquei o meu Yaris de 2006 por um Focus para trabalho também de 2006.

Hoje andava a limpar a lata e decidi desligar a bateria... vocês sabem o resto, pede-me código e o anteiror dono deve ter ficado com aquilo para recordação

Há alguma maneira, ou alguém que trabalhe ai numa ford e me possa dar o código? Ainda são 15 euritos que me pediram [:p]

PegeuotSales chamado a recepção ehehehe

Não tenho sortinha nenhuma [8b][8b]

Troquei o meu Yaris de 2006 por um Focus para trabalho também de 2006.

Hoje andava a limpar a lata e decidi desligar a bateria... vocês sabem o resto, pede-me código e o anteiror dono deve ter ficado com aquilo para recordação

Há alguma maneira, ou alguém que trabalhe ai numa ford e me possa dar o código? Ainda são 15 euritos que me pediram [:p]

PegeuotSales chamado a recepção ehehehe

Qual é o teu radio? É o Ford 6000 ou o Sony? Bom, o código pode estar no manual ou impresso no radio, mas nada como passar pelo o concessionário da Ford, porque pelo que ouvi dizer não se paga, mas não tenho a 100% da certeza [;)]

viva a todos, obrigado pelas respostas

o radio é um 6000

o carro só traz o manual de utilizador, nem manual de rádio tem (odeio carros usados hehe)

contudo vou procurar melhor antes de entregar os 15 euros[:D]

Last edited:
È tramado ...

È tramado ...

Eu compreendo esse tipo de proteção .

Destina-se a dissuadir os roubos dos autorádios .

Eu antes de soltar a nota tentava ir perguntar nos foruns por casos semelhantes.

Vê lá se isto ajuda

Problemas e duvidas sobre auto rádios aqui sff!

atenção que há aqui moderadores xungas armados em moralistas [:vm)]

Satellite and Digital TV support forum.

a calculadora pode ajudar ... o teu rádio pode estar na lista ... :confused:

Usar o Google tambem é boa ideia . :sh)

Quém é amigo , quém é ???? [:p] [;)]

Tenho um Ford Focus de 2001 que me está a dar um problema com o rádio (de origem) . Esteve uns dias parado e hoje, quando peguei nele pedia o código do rádio. Introduzi, parecia que ia funcionar e puff... Voltou a pedir o código. Já tentei umas 6 vezes e nada. Volta sempre a pedir código. O código está correcto. Alguém tem um palpite sobre o que será?
Obrigada

Tenho um Ford Focus de 2001 que me está a dar um problema com o rádio (de origem) . Esteve uns dias parado e hoje, quando peguei nele pedia o código do rádio. Introduzi, parecia que ia funcionar e puff... Voltou a pedir o código. Já tentei umas 6 vezes e nada. Volta sempre a pedir código. O código está correcto. Alguém tem um palpite sobre o que será?
Obrigada

Encontrei isto na net, é um bocado estranho mas não custa tentar:

This may be asking a silly question, but you are entering the code using the right method aren't you??

If you have a code which features four numbers which are all between 1 & 4 (4213 for example) then it is possible to wrongly think that you're entering the code by pressing buttons 4, 2, 1 & 3 in order.

The correct way to enter the code would be to press button 1 four times, button 2 twice, button 3 once and button 4 three times, then press button 5 to enter the inputted code.

Aqui: http://www.honestjohn.co.uk/forum/post/index.htm?t=43183

Back