Radio on-line

miguelmaia

New member
Gostava de criar uma radio on-line inserida numa pagina web, com o formato tipo a rum ou a radar.

A grande dúvida é qual o programa(s) a usar.

Alguém entendido?

Desde já agradecido.

Penso que podes fazer isso com o Adobe Audition, disponível "nas lojas do costume" [;)]

A ideia já está a rolar há algum tempo, mas ainda não passou do papel. [;)]

É bom que passe e bem depressa[;)]. Pelos teus post's no tópico da música, já descobri grandes malhasapr:)

Em relação ao software...sorry, mas não sei pevas disso:sh)

Já uma vez tive um projecto parecido, mas consistia na base do podcast.

Gravava os programas em casa (ou num estútio de rádio a que tinha acesso na altura) editava com o Cooledit e depois fazia o upload dos programas (cerca de 20min cada) para sites de podcasts.

http://mypodcasts.net/

Para fazer uma emissora em streaming penso que tens de ter um pc disponível para ser servidor. Mas podes experimentar o Shoutcast do Winamp.

o blog era http://estranhozumbido.blogspot.com mas deixei de ter tempo para aquilo... Qualquer dia compro um materialzito aqui para casa e volto a fazer aquilo...

Os podcasts já expiraram todos...

Last edited:
Para fazer uma emissora em streaming penso que tens de ter um pc disponível para ser servidor. Mas podes experimentar o Shoutcast do Winamp.

.

Alguém sabe um site com instruções actualizadas da configuração do shoutcast?

Provavelmente vou dizer uma tontice: não dá qq coisa tipo Cotonete.
Crias lá e pores o link no teu site ou blog...

Gostava de criar uma radio on-line inserida numa pagina web, com o formato tipo a rum ou a radar.

A grande dúvida é qual o programa(s) a usar.

Alguém entendido?

Desde já agradecido.
Passas a ter um ouvinte, pelo menos![:cool:]

apr:)

Como vai isso, achas que te vais safar?

(também não te posso ajudar mais com aquilo que mais querias... Mas tens o meu apoio![;)])

Calma pessoal, ainda não. [;)]

Mas não está esquecida, muito pelo contrário. Só é pena quer eu, quer o meu sócio termos sempre a agenda tão preenchida, mas já dissemos aos nossos amigos o que iamos fazer, por isso agora não queremos ficar mal.

Ainda vai demorar algum tempo, está a ser feito o esboço do aspecto da página, o que vamos lá pôr inicialmente (não vai ser muito, mas os up-grades não ficarão esquecidos), etc. A dúvida maior ainda é sobre qual o programa a usar, tenho de me inteirar junto de alguns experts.

Uma coisa é certa: já tem nome. [:cool:]

Back