Rádio volta a perder ouvintes - Audiências 3ºT 2007 (pág 3)

Eu como fujo da música comercialóide como o diabo da cruz, a única rádio que consigo ouvir é a Radar, mas mesmo assim não é todos os dias, a maior parte do tempo vou a ouvir os meus MP3.

Mas que saudades da CM Radio ou da XFM.[s)]

Já agora, alguém sabe por onde é que anda o António Sérgio e a sua voz gutural, já não o ouço há bastante tempo, desde A Hora do Lobo na Best FM.

A Cidade era boa quando lá estavam os brasucas, agora é um verdadeiro nojo [:vm)] .

A RFM não se aguenta com a quantidade de músicas repetidas [8b]

Por isso ando sempre com uma bolsa com cd's no carro, o pior é que não é mp3 e tenho de andar a sempre a trocar :sh)
É verdade antigamente na Cidade FM, o Cidade by night era do melhor, agora com estes putos que pa la foram, sim tem 19 ou 20 anos, mas são uns autenticos putos [8b][8b]

Se não estou em erro,Antena 3.

Saludos

Nada disso [;)]

O António Sérgio há algum tempo regressou à Rádio Comercial onde tem um programa chamado "As horas de António Sérgio". Inicialmente o programa durava 3h, da meia-noite às 3h da matina, mas penso que agora está reduzido para 2h (1h-3h), mas quanto a este último ponto não te dou a certeza...

Rádio,rádio era a Voxx.Para uma imensa minoria.
"Profissão:gerente comercial,hobbies:fugir ao fisco e sacar gajas"
Voxx,uma rádio com imbeja![:)]
Da pouca rádo que ouço:
TSF-para noticias
RUM-para musica

Ouço muito a RUM online

www.rum.pt

Saludos

Voxx, grande rádio, mas como boa rádio que era estava condenada nesta era de música descartável... [s)]

Quanto à RUM, a rádio da minha faculdade, também é das minhas favoritas (já nem sei como é que a fui descobrir, só sei que a comecei a ouvir muito antes de pensar sequer em estudar lá [:D])

Alguém falou aí da Cidade FM, realmente é do pior que há, a verdadeira rádio Morangos com Açucar. Falaram aí do tempo em que aquilo era apresentado por brasileiros, eu não me lembro do tipo de música que passavam mas curiosamente lembro-me perfeitamente dos apresentadores e achava-lhes uma certa piada.

Radio Comercial com o melhor animador das manhãs - Pedro Ribeiro
e nas madrugadas António Sérgio.apr:)

Eu gosto de ouvir radio, porque me distrai muito. A conduzir é a minha companhia. Só algumas vezes é que ouço as minhas musicas em mp3.
Prefiro radio porque não é só musica, também se ouve umas piadas e as noticias, desde que sejam rapidas, detesto conversa prolongada.

AUDIÊNCIAS DE RÁDIO NO 2º TRIMESTRE 2007

RÁDIOS DO GRUPO RENASCENÇA SÃO AS ÚNICAS A SUBIR

O Grupo Renascença reforça a sua liderança, tendo protagonizado as únicas subidas do trimestre, quer em Audiência Acumulada de Véspera, de 23,1 para 25,3%, quer em Share de Audiência, de 37,0 para 44,5%.

O canal Renascença sobe para 10,2% de audiência (AAV) e aumenta também o seu Share para 16,7%, tendo ganho ouvintes principalmente no seu grupo alvo: entre os 35 e 54 anos e as classes B e C1.

A RFM regista a maior subida do trimestre alcançando os 14,0% de audiência (AAV) e atingindo 25,2% de Share. A rádio líder em Portugal, desde 2002, é também a mais ouvida pelos Quadros Médios e Superiores, grupo onde volta a subir para 25,6% de audiência (AAV).

A Mega FM aumenta a sua audiência para 1,5% (AAV), subindo, não só entre os mais jovens, como também nos Quadros Médios e Superiores e classes A e B.

Os grupos profissionais que mais ouvem rádio diariamente, com índices acima dos 70% cada, são os Quadros Médios e Superiores, Trabalhadores Especializados, e de Serviços.

O meio Rádio foi escutado por mais de 6 milhões 740 mil pessoas no 2º trimestre de 2007, segundo o indicador “Reach Semanal” da Marktest (*).

(tabela retirada do Rádio Informa - radioinforma.no.sapo.pt)

audiencias2t2007.jpg

Observações mais relevantes:

RCP com a sua nova programação não pára de descer. Os melhores resultados apareciam no tempo em que este passava música.

Cidade FM continua a perder ouvintes, mesmo cobrindo 50% do país. O excesso de repetição das músicas e um género de música demasiado específico poderão estar relacionados com a perda de ouvintes.

A Comercial volta a perder ouvintes. Talvez seja hora de parar de imitar a RFM e inovarem.

Mega FM continua a subir nas preferências dos ouvintes, desde que abriu novas emissões em Sintra e mais recentemente em Aveiro, cobrindo quase todo o Litoral do país.

RFM e RR nada a dizer...

A Best Rock, mesmo depois de ter perdido duas frequências em Coimbra e Santarém, e ainda ter mudado para uma frequência pior em Lisboa, não perdeu muita audiência.

Já agora, alguém sabe por onde é que anda o António Sérgio e a sua voz gutural, já não o ouço há bastante tempo, desde A Hora do Lobo na Best FM.

Está na Alta Tensão, na Antena 3, não?

Ok, já li que não...

Uma coisa que gosto na Antena 3 é o facto de não terem a "meia hora de música patrocinada pelo banco X", ou o "tempo, oferta do Manel da Esquina", e o "trânsito, com o patrocínio dos automóveis Sei-Lá-Bem"...

Última edição:
(...)

A Best Rock, mesmo depois de ter perdido duas frequências em Coimbra e Santarém, e ainda ter mudado para uma frequência pior em Lisboa, não perdeu muita audiência.

Desculpa mas isso não é verdade. Ainda hoje vim a ouvir a Best Santarém.

Tenho pena do degredo em que se está a transformar a Best rock...

Essa e a antena 3 são as minhas rádios de eleição [kiss]

Voltar
Superior