Rampa da Arrabida

hoffmannslr

New member
Boas,

Espero não estar a cometer nenhuma ilegalidade em colocar este tópico aqui, visto que o coloquei na secção de desporto automóvel e não teve visibilidade alguma. Caso esteja aqui a mais, peço aos moderadores que o apaguem e não me bloqueiem, hehe.

Surgiu à uns tempos um grupo de pessoas que actualmente está a realizar os mais diversos contactos de forma a reactivar a extinta Rampa da Arrábida. O objectivo principal é em 2015 ter de novo uma Rampa na zona mais a sul do país.
De momento, nota-se um apoio enorme das mais variadas entidades e empresas, mesmo tendo em conta a situação actual do país. Sente-se a falta de desporto motorizado nesta zona ( península de Setúbal, grande Lisboa, e áreas limítrofes de Ribatejo e Alentejo), a salientar que aqui só de desenvolve desporto motorizado no Estoril e a passagem do Rali de Portugal.

Para prossecução deste objectivo, formou-se o Clube Motorismo de Setúbal, onde se pretende divulgar todas as actividades realizadas pelo clube: troféus de karting, encontros e passeios de clássicos, TT, kartcross e rallicross, provas de arranque e por fim, a Rampa da Arrábida. Neste momento está-se na conclusão da fase de oficialização e a planear realizar um rallysprint aberto a todos para o inicio do Outono.

https://www.facebook.com/pages/Clube...150792?fref=ts

Igualmente existe uma página especifica para a Rampa, onde são apresentadas em 1º mão todas as novidades.

https://www.facebook.com/pages/Volta...420742?fref=ts

Vamos ver se conseguimos divulgar ambas de forma a embrelharmos o máximo de pessoal de forma a despertar desde já a curiosidade e interesse.

Um bem-haja a todos

Última edição:
Boas,

Espero não estar a cometer nenhuma ilegalidade em colocar este tópico aqui, visto que o coloquei na secção de desporto automóvel e não teve visibilidade alguma. Caso esteja aqui a mais, peço aos moderadores que o apaguem e não me bloqueiem, hehe.

Surgiu à uns tempos um grupo de pessoas que actualmente está a realizar os mais diversos contactos de forma a reactivar a extinta Rampa da Arrábida. O objectivo principal é em 2015 ter de novo uma Rampa na zona mais a sul do país.
De momento, nota-se um apoio enorme das mais variadas entidades e empresas, mesmo tendo em conta a situação actual do país. Sente-se a falta de desporto motorizado nesta zona ( península de Setúbal, grande Lisboa, e áreas limítrofes de Ribatejo e Alentejo), a salientar que aqui só de desenvolve desporto motorizado no Estoril e a passagem do Rali de Portugal.

Para prossecução deste objectivo, formou-se o Clube Motorismo de Setúbal, onde se pretende divulgar todas as actividades realizadas pelo clube: troféus de karting, encontros e passeios de karting, TT, kartcross e rallicross, provas de arranque e por fim, a Rampa da Arrábida. Neste momento está-se na conclusão da fase de oficialização e a planear realizar um rallysprint aberto a todos para o inicio do Outono.

https://www.facebook.com/pages/Clube...150792?fref=ts

Igualmente existe uma página especifica para a Rampa, onde são apresentadas em 1º mão todas as novidades.

https://www.facebook.com/pages/Volta...420742?fref=ts

Vamos ver se conseguimos divulgar ambas de forma a embrelharmos o máximo de pessoal de forma a despertar desde já a curiosidade e interesse.

Um bem-haja a todos

Acho que se realizar este evento, irei estar presente... :D

Se eu não gastasse mais de 3,55 l/100 km até que era capaz de alinhar...

Mas isto fará gastar muito pneu e travões?

E é preciso licença desportiva?

aqui em portugal existem tantos lugares onde se poderia colocar tanta coisa em prática... mas é preciso dinheiro para tudo :S

O verdadeiro handicap é estar numa Zona Natural Protegida.
Acho que num país normal, neste caso não têm hipóteses de conseguir avançar o projecto (que é uma ideia em nada descabida)..
Num país normal também não estaria lá a Cimpor..

Boas de novo.

Respondendo ao pessoal, devo dizer que de todas as entidades que contactamos até á data, o Parque Natural da Arrábida mostrou-se disponível para dar o seu aval para a prova. Como será óbvio, teremos algumas limitações e normas a cumprir, e sendo nos moradores na região, temos como objectivo pessoal, salvaguardar da melhor forma possível o PNA.

Como mencionado pelo PMNG, é verdade, é preciso dinheiro para tudo. De momento andamos a ver se conseguimos fazer a Rampa com uma filosofia Low-Cost, mas mesmo assim está a revelar difícil. Felizmente que já existem pequenas empresas a querer patrocinar, pois têm noção do mediatismo que irá ter na região.

Para o user CL, em relação ao Rally-sprint, será aberto a todos a que quiserem participar ( convém ter um carro adequado, hehe).
Em relação á Rampa, ela irá integrar o (Campeonato Nacional de Montanha)( assim esperamos), e aí já será necessário licenças desportivas.

Para o user CL, em relação ao Rally-sprint, será aberto a todos a que quiserem participar ( convém ter um carro adequado, hehe).
Em relação á Rampa, ela irá integrar o (Campeonato Nacional de Montanha)( assim esperamos), e aí já será necessário licenças desportivas.

Nem carro para fazer média de 100 na rampa nem licença... mas o carro é fácil! [:D]

Suponho que a rampa seja no sentido ascendente... senão também não tenho travões! Mas isso também é fácil... :)

Boas de novo ( passado 5 anos).

Não sei se costumam acompanhar o desporto automóvel em Portugal. Se sim, então sabem o desenvolvimento que este clube teve.
Para os que não costumam acompanhar, vou fazer um pequeno resumo.

Como podem ver/ler, em 2013/2014 andávamos a tentar criar um clube automóvel na região de Setúbal. Na altura batemos a muitas portas, sendo que estavam todas fechadas. Com muita perseverança e dando passos pequenos de cada vez, fomos aos poucos e poucos crescendo.
Passamos desde uma simples pagina de FB e um pequeno grupo de carolas apaixonados por carros, para um clube devidamente constituído e federado ( na FPAK) e com um numero crescente de sócios.

Estas são algumas das provas que já realizamos:

2015:
-Um pequeno troféu de karting

2016:
- Setúbal Special Sprint ( a nossa primeira prova federada)
-Rali Cidade de Setúbal ( um pequeno passeio com brincadeiras pelo meio)

2017:
-Setúbal Special Sprint ( a nossa segunda prova desportiva)
-Rali Cidade de Setúbal ( pequeno passeio, costuma ser no final do ano para marcar o final da época desportiva)
-Rampa da Arrábida ( Finalmente o regresso, tivemos mais de 20.000 espectadores)

2018:
-Setúbal Special Sprint (Devido ao grande sucesso, mudamos de zona para acomodar mais gente, passou do centro de Setúbal para os arredores)
-Sousel Super rally (Prova em pleno alentejo aberta a carros, jipes, SSV)
-Rampa da Arrábida ( Em apenas um ano, tornou-se rampa regional e candidata ao Campeonato Nacional de Montanha)
-Almada Extreme Sprint ( Um prova diferente a nível nacional, mais de 20.000 espectadores)
-Rally das Camélias ( Mais um regresso que tantas saudades deixou)

2019:
-Rali Cidade de Setúbal ( mais um passeio)
-Almada Extreme Sprint ( grande sucesso em 2018, e ainda maior este ano, com mais de 27.000 espectadores)
-Rampa da Arrábida ( a realizar e Setembro)- Prova do Campeonato nacional de Montanha
-Rally das Camélias ( a realizar em Novembro/Dezembro)

Como vêem, se não baixarmos os braços conseguimos realizar os nossos objectivos.

Muitas horas de sono foram perdidas, muitos quilómetros a pé e de carro foram realizados. Dias longe da família. Tudo em prol do desporto automóvel.
Apesar do que já alcançamos, ainda é difícil arranjar apoios pois cada vez mais as provas exigem logísticas enormes.

Temos outras provas em mente para serem realizadas nos próximos tempos

Última edição:
Boas de novo ( passado 5 anos).

Não sei se costumam acompanhar o desporto automóvel em Portugal. Se sim, então sabem o desenvolvimento que este clube teve.
Para os que não costumam acompanhar, vou fazer um pequeno resumo.

Como podem ver/ler, em 2013/2014 andávamos a tentar criar um clube automóvel na região de Setúbal. Na altura batemos a muitas portas, sendo que estavam todas fechadas. Com muita perseverança e dando passos pequenos de cada vez, fomos aos poucos e poucos crescendo.
Passamos desde uma simples pagina de FB e um pequeno grupo de carolas apaixonados por carros, para um clube devidamente constituído e federado ( na FPAK) e com um numero crescente de sócios.

Estas são algumas das provas que já realizamos:

2015:
-Um pequeno troféu de karting

2016:
- Setúbal Special Sprint ( a nossa primeira prova federada)
-Rali Cidade de Setúbal ( um pequeno passeio com brincadeiras pelo meio)

2017:
-Setúbal Special Sprint ( a nossa segunda prova desportiva)
-Rali Cidade de Setúbal ( pequeno passeio, costuma ser no final do ano para marcar o final da época desportiva)
-Rampa da Arrábida ( Finalmente o regresso, tivemos mais de 20.000 espectadores)

2018:
-Setúbal Special Sprint (Devido ao grande sucesso, mudamos de zona para acomodar mais gente, passou do centro de Setúbal para os arredores)
-Sousel Super rally (Prova em pleno alentejo aberta a carros, jipes, SSV)
-Rampa da Arrábida ( Em apenas um ano, tornou-se rampa regional e candidata ao Campeonato Nacional de Montanha)
-Almada Extreme Sprint ( Um prova diferente a nível nacional, mais de 20.000 espectadores)
-Rally das Camélias ( Mais um regresso que tantas saudades deixou)

2019:
-Rali Cidade de Setúbal ( mais um passeio)
-Almada Extreme Sprint ( grande sucesso em 2018, e ainda maior este ano, com mais de 27.000 espectadores)
-Rampa da Arrábida ( a realizar e Setembro)- Prova do Campeonato nacional de Montanha
-Rally das Camélias ( a realizar em Novembro/Dezembro)

Como vêem, se não baixarmos os braços conseguimos realizar os nossos objectivos.

Muitas horas de sono foram perdidas, muitos quilómetros a pé e de carro foram realizados. Dias longe da família. Tudo em prol do desporto automóvel.
Apesar do que já alcançamos, ainda é difícil arranjar apoios pois cada vez mais as provas exigem logísticas enormes.

Temos outras provas em mente para serem realizadas nos próximos tempos

Tenho q me juntar.

Não sabia que haviam users do fórum nesse clube.
Só posso dar os parabéns, tenho seguido algumas das provas(ao vivo) e têm trabalhado bem, além de trazerem "vida automóvel" ao Distrito, então ali na Arrábida que tinha bastante potencial, e estava parado, e numa zona que nunca me lembraria, a Lisnave, montaram ali um evento muito bom!

Não sabia que haviam users do fórum nesse clube.
Só posso dar os parabéns, tenho seguido algumas das provas(ao vivo) e têm trabalhado bem, além de trazerem "vida automóvel" ao Distrito, então ali na Arrábida que tinha bastante potencial, e estava parado, e numa zona que nunca me lembraria, a Lisnave, montaram ali um evento muito bom!

Obrigado.
Desde 2014, posso dizer que do grupo inicial fui o único que sobrou, pois o inicio foi muito difícil e desanimador. Sempre foi difícil conciliar empregos e depois reuniões e afins para meter estas provas em pé. Desde 2017 já temos o núcleo duro que é fundamental para meter as provas em pé.
Com a Lisnave foi uma aposta arriscada que tomamos pois foi algo nunca feito em Portugal, felizmente correu muito bem nestas duas edições

rampa-arrabida-02.jpg

Última edição:
Olá de novo. Já falta menos de um mês para mais uma edição da Rampa da Arrábida, marquem na agenda 21 e 22 de Março.

Também iremos de novo fazer a prova de Almada Extreme Sprint, assim como o rali da Camélias. A grande novidade deste ano será a "ODIVELAS EXTREME WEEKEND".

Olá de novo. Já falta menos de um mês para mais uma edição da Rampa da Arrábida, marquem na agenda 21 e 22 de Março.

Também iremos de novo fazer a prova de Almada Extreme Sprint, assim como o rali da Camélias. A grande novidade deste ano será a "ODIVELAS EXTREME WEEKEND".

Uma questão, vai haver outra rampa em Setembro ou a partir de agora será em Março?

Voltar
Superior