Rampa da Falperra...

EyesOnly

New member
Decidi partilhar convosco uma das provas que me lembro de assistir em miudo. A rampa internacional da Falperra, em Braga. Bons momentos lá passei, quer nas boxes a ver a preparação, quer a ver a corrida. Infelizmente, devido a questões de segurança, a prova acabou por ser extinta... muito em parte devido aos espectadores não respeitarem as normas...

Espero que gostem, pois para mim isto recorda-me bons momentos também. [;)] apr:)

http://www.youtube.com/watch?v=64ScjMu-lOI

A bordo de um saxo cup:
http://www.youtube.com/watch?v=TTsazyyx7pU [kiss]

As barquetas! Recordo-me perfeitamente de estar ao lado de uma e de o piloto acelerar em ponto morto, a vibração era tal que até o alcatrão estremecia, chegando mesmo a estalar.

http://www.youtube.com/watch?v=1HfOhNUKSvE&feature=related

A prova não acabou por razões de segurança! Segurança havia, apesar de ter desvirtuado algumas zonas que eram feitas com o coração. A prova acabou porque a RTP cortou com a transmissão e com isso não era viável a realização da prova.

A prova não acabou por razões de segurança! Segurança havia, apesar de ter desvirtuado algumas zonas que eram feitas com o coração. A prova acabou porque a RTP cortou com a transmissão e com isso não era viável a realização da prova.

Não foi só pela RTP... as pessoas ignoravam as normas de segurança, mesmo depois de alguns acidentes graves...

Boas!!!!

Boas noticias para quem gosta ou lembrou a Rampa da Falperra. Na comomoração dos 40 anos do CAM Club Automovel do Minho, ficou assinado contrato por 3 anos a vinda do ETCC ao circuito Vasco Sameiro com transmição na EuroSport. A melhor parte poderá estar prestes a realizar-se, pois a Rampa da Falperra poderá voltar ao activo, estando so dependente de uma transmição televisiva em canal aberto. Por isso senhores da RPT SIC ou TVI arranjem la maneira de isso dar na TV que o povo agradeçe.

P.S. A Rampa acabou nao por falta de segurança, mas por falta de fundos monetarios (Ai se eu ganha-se o euro milhões)

A Falperra é um bela estrada para se conduzir.

Com zonas muito rápidas e outras lentas (parece um circuito), mas também bastante perigosa e algo traiçoeira.

era um evento fantástico, assim como o circuito de vila do conde.
durante as provas na rampa da falperra faziam publicidade a outros eventos de desporto automóvel, mas curiosamente quase nunca faziam referência às provas no circuito vasco sameiro, organizadas pela mesma entidade que a rampa da falperra... depois queixavam-se que tinham pouco público no circuito por oposição a dezenas de milhar de pessoas na falperra. eram burros.

já agora deixo a minha impressão sobre a última rampa da falperra. o nível de profissionalismo da organização baixou a um ponto inaceitável. num dos postos de comissários de pista, a comissária levou o filho, que teria prai 8 anos. à partida não parece muito mal. o problema é que o puto andava a brincar com as bandeiras... durante a prova.
outra coisa que me lembro que foi uma barraca monumental foi culpa do comentador que falava nos altifalantes. quando o último carro saiu da partida, ele disse "E PRONTO, SENHORES ESPECTADORES, ACABOU A RAMPA DA FALPERRA!!, AGRADECEMOS BLABLABLABLA!" o povo começou a meter-se à estrada (aka a pista) pra ir embora. de repente ouve-se o gajo outra vez "ATENÇÃO AINDA HÁ CARROS EM PROVA!" - no shit, sherlock.

mas falando das coisas engraçadas...

o speaker tinha imenso jeito para línguas. ele fazia as comunicações para os pilotos

PT: "ATENÇÃO SENHORES CONCORRENTES, ATENÇÃO SENHORES CONCORRENTES, PEÇO A VOSSA ATENÇÃO PARA FORMAREM A PRÉ GRELHA"

EN: "PAY ATTENTION TO PILOTS. PAY ATTENTION TO PILOTS. I CALL YOUR ATTENTION TO MAKE PRÉGRILLE"

também dizia em francês, mas acho que não dizia muitas asneiras.

Boas!!!!

Boas noticias para quem gosta ou lembrou a Rampa da Falperra. Na comomoração dos 40 anos do CAM Club Automovel do Minho, ficou assinado contrato por 3 anos a vinda do ETCC ao circuito Vasco Sameiro com transmição na EuroSport. A melhor parte poderá estar prestes a realizar-se, pois a Rampa da Falperra poderá voltar ao activo, estando so dependente de uma transmição televisiva em canal aberto. Por isso senhores da RPT SIC ou TVI arranjem la maneira de isso dar na TV que o povo agradeçe.

P.S. A Rampa acabou nao por falta de segurança, mas por falta de fundos monetarios (Ai se eu ganha-se o euro milhões)

Sim, a rampa de Falperra acabaou, devido à desistencia da RTP em transmitir em directo a prova. E como os patrocinios da prova eram angariados com a garantia da transimssao da prova na tv, esses mesmos patrocinios foram embora assim que a RTP desmarcou da prova.

ETCC num contrato de 3 anos???? Tens a certeza do que estás a falar?
Qual a fonte dessa informação?

o speaker tinha imenso jeito para línguas. ele fazia as comunicações para os pilotos

PT: "ATENÇÃO SENHORES CONCORRENTES, ATENÇÃO SENHORES CONCORRENTES, PEÇO A VOSSA ATENÇÃO PARA FORMAREM A PRÉ GRELHA"

EN: "PAY ATTENTION TO PILOTS. PAY ATTENTION TO PILOTS. I CALL YOUR ATTENTION TO MAKE PRÉGRILLE"

também dizia em francês, mas acho que não dizia muitas asneiras.

Brutal[:D] [:D] [:D]

acho muito bem estarem a recuperar as rampas e os circuitos que existiam em Portugal

Como a rampa da Falperra o circuito de Vila do Conde também foi renascido mas como revival.

Mais um presente. No fim de semana passado já haviam uns a "treinar" a curva do restaurante.[br:)]

Finalmente de volta.

Ainda à 15 dias fiz essa rampa a fundo, à noite... de Citroën Jumper 100cv! [:D]

Sou gajo para um dia lá voltar com um carro decente e dar umas gazadas valentes!

Ahh, o Hotel no início da rampa é muito simpático, passei lá essa noite. [;)]

Back