Range Rover 2.5 DSE

Miguelc

New member
Boas!

Estou a ponderar a aquisição de um RR 2.5 DSE (de 96/97/98).

O que pretendia, era que vcs os que percebem disto me dessem uma ajudinha no que toca a informações sobre o dito (nomeadamente problemas conhecidos, fiabilidade, consumos, performances , etc.)

Não seria o meu primeiro Jipe, visto já ter anteriormente sido o infeliz proprietário de um Frontera 2.2 DTI.[8]

O RR seria para ser o meu carro do dia a dia, fazendo uma média de 70km/dia, com utilização moderada em TT.

Obrigado desde já a todos.

Vulgo "bruxa"... Bem assistido é um jipe bastante bom.
Mas apresenta alguns problemas eléctricos, electrónicos de fácil/média resolução.

Pior é o motor BMW que não aguenta toda aquela massa...

citação:Originalmente colocada por Miguelc

Boas!

O que pretendia, era que vcs os que percebem disto me dessem uma ajudinha no que toca a informações sobre o dito (nomeadamente problemas conhecidos, fiabilidade, consumos, performances , etc.)

Não seria o meu primeiro Jipe, visto já ter anteriormente sido o infeliz proprietário de um Frontera 2.2 DTI.[8]

O RR seria para ser o meu carro do dia a dia, fazendo uma média de 70km/dia, com utilização moderada em TT.

seria de considerar algo mais fiável sendo para o dia a dia .
esses não são conhecidos pela sua fiabilidade .

Obrigado pelas infos!

rui_cruz, pq bruxa?

paulo_lanca, quais os principais problemas que poderão surgir, visto não ter fama de fiabilidade?

os principais problemas são ao nível da electrónica e da suspensão (por vezes fica em baixo e não sobe...) e também há quem se queixe do motor ser pouco para tanta chapa.

Se realmente procuras um RR 2.5, tenta encontrar um depois de 1998.

Esse carro, sobretudo até 98, foi bastante problemático em termos electrónicos. Muito caprichoso.
Em 98 foram introduzidos alguns melhoramentos, e resolvidos alguns problemas.
A manutenção parece que também não é nada em conta.

citação:Originalmente colocada por Miguelc

Boas!

Boas Miguel,

De facto os RR 2.5 DSE não são famosos pela sua fiabilidade...
Na minha opinião sofrem pelo facto de terem electrónica a mais... gosto mais das coisas à maneira antiga...

A assistência é fraca, as peças upa, upa!

Agora em relação ao Frontera conta lá que problemas tiveste? É que eu também tenho um, mas ainda não me deu razões para andar à cabeçada nas paredes (toc,toc, toc... odiabosejacegosurdoemudo)

Um abraço

tá tudo explicado , mas mais vale assim não é Miguel ?

também se fala nas transmissões da frente que são um pouco fracas quando delas depende a maior tracção .

Muito confortavel, mto bem em estrada.... De resto n aconcelho, pq e pouco fivel a nivel de suspenções e motor... e como ja foi dito aki se o kizeres compra dp de 98, dado ke montes dos problemas conhecidos foram resolvidos e tem tb um excelente control de tracção( so dp de 98)!

Se kizeres algo mais fivael e se gostares, sei onde esta um Land Cuiser KZJ90 de 98 igualzinho ao meu, com 80.000 kms sempre assistidos na Toyota e impec....

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Muito confortavel, mto bem em estrada.... De resto n aconcelho, pq e pouco fivel a nivel de suspenções e motor... e como ja foi dito aki se o kizeres compra dp de 98, dado ke montes dos problemas conhecidos foram resolvidos e tem tb um excelente control de tracção( so dp de 98)!

Se kizeres algo mais fivael e se gostares, sei onde esta um Land Cuiser KZJ90 de 98 igualzinho ao meu, com 80.000 kms sempre assistidos na Toyota e impec....

quanto pedem por um bixo desses Miguel ?

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

quanto pedem por um bixo desses Miguel ?

Acho ke ele ker 17.500 €.... Se quizeres posso saber pormenores.

Boa Tarde!
Tenho um Range de 2001 automatico com 160000 km e ate á data nao deu chatices nenhumas aconselho a aquisição, quanto aos consumos faz me 9,0 l/100 em viagem a 120/140km/h e em cidade 12l/100, tambem ja tive um de 98 com caixa manual e nao e tao bom pelo baixo binario do motor

Se kiserem tenho lá um em casa para venda de 1996, mas não é o DSE é o DT. Já o temos há 3 anos e até á data não deu nenhum problema!!!

Pmjarego Quanto ao seu de 96 para venda quanto esta a pedir e km e mais dados sobre o veiculo e que tenho uma pessoa interessada em adquirir um.

Recebi há pouco uma carta de homologação da Brisa para pagar classe 1, estes carros como tem suspensao pneumatica que desce em auto-estrada, podem ser submetidos a um teste na brisa para saber a sua classe

Back