Range Rover (L405) 2012

No 'Ring

No 'Ring

[video=youtube;AN-0kK6_QMI]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AN-0kK6_QMI[/video]

Com chassis em alumínio e motores partilhados com o "normal" Range Rover, o Sport deverá, tal como na actual geração, diferenciar-se pelo seu menor tamanho. Os motores a gasóleo são V6 e V8, enquanto a gasolina, os motores são V8 e V6 ambos turbinados e um V8 atmosférico, sendo o único motor realmente novo o V6.

Fonte: Carscoop

Ainda com pouca qualidade, surgiram as primeiras imagens do RR.

xlarge.jpg
zGhjAN46.jpg
8qJ8YVgR.jpg

Ao fim de 10 anos, não conseguirem fazer melhor que um restyling ainda mais piroso dos que já tinham feito no Range by BMW...não é mau.

É mesmo péssimo.

Vou esperar por melhores imagens e ver ao vivo, se possível, mas as imagens mostradas até agora não me agradam lá muito, não.

O interior é um Evoque XL com uma influência da anterior geração do RR.
O exterior é mais do mesmo limitando-se à cópia aproximada das jantes grelha óticas dianteiras do Evoque.
Excesso de conservadorismo e falta de criatividade estilística dá nisto.
Um carro que esteticamente começa a ser pensado apenas para o interior.

A traseira quase se confunde com um qualquer pseudo-mega-SUV americano. Não gosto do resultado final, principalmente da dianteira q perdeu a verticalidade q caracterizava o aspecto muito "butch" do actual RR, o pára-choques q foi demasiado suavizado e inchou, e a passagem das saídas de ar para as portas e duplicação do seu tamanho. Lá q estragassem o RR Sport, eu ainda perceberia, mas darem cabo dos genes da versão normal, isso não lhes admito.

Até o interior foi estragado, ainda q continue num patamar de design superior ao dos seus concorrentes, conseguiram diminuir-lhe o impacto visual :sh)

Terão sido ideias da Spice Girl q decidiu dar umas opiniões também acerca deste?

Vou contra a maioria visto que até gostei!
Sendo a versão anterior do Range um dos meus carros favoritos custa um pouco a inteirar este novo desenho arredondado, mas não poderiam manter a mesma estética para sempre...

Suponho que a aerodinâmica seja bem melhor que a dos modelos antigos. Em conjunto com a grande redução de peso são optimas notícias para a redução dos consumos desta bestinha.[:cool:]

Quero muito!

Como estragar um RR em meia dúzia de traços....

A traseira quase se confunde com um qualquer pseudo-mega-SUV americano. Não gosto do resultado final, principalmente da dianteira q perdeu a verticalidade q caracterizava o aspecto muito "butch" do actual RR, o pára-choques q foi demasiado suavizado e inchou, e a passagem das saídas de ar para as portas e duplicação do seu tamanho. Lá q estragassem o RR Sport, eu ainda perceberia, mas darem cabo dos genes da versão normal, isso não lhes admito.

Até o interior foi estragado, ainda q continue num patamar de design superior ao dos seus concorrentes, conseguiram diminuir-lhe o impacto visual :sh)

Terão sido ideias da Spice Girl q decidiu dar umas opiniões também acerca deste?

Concordo. Não gosto! [8b]

Isto deixa-me um bocado apreensivo em relação ao que vão fazer ao Discovery (vai ser renovado entretanto, não é?)...

Já me lixaram... Que porra de actualização manhosa fizeram ao carro?!

Gosto do Evoque e do actual Range Rover, mas não os tentem misturar.[8b]

Parece-me que quiseram tornar o desenho mais apelativo para os mercados emergentes: Rússia e China. Por lá "bigger is better" e quanto mais bling melhor. Acho que se perdeu aquela classe intemporal que os Range Rover sempre tiveram e se entrou numa de novo-riquismo. É pena, mas parece uma tendência que veio para ficar...

A frente perdeu toda a personalidade, o carro parece têr um "queixo" sobre-elevadoque se sobrepõe a toda a frente.
A BMW tinha uma boa percepção do que a marca representava e soube mantêr o espírito da mesma... quer-me parecer que os srs. da Tata não o saberão fazer...[8b][8b]

Na minha opinião não ficou pior. Ao fim de 1 década de "espera" limitou-se, isso sim, a um exercício preguiçoso de importação de alguns elementos do Evoque e pouco mais.
Muito pouco para as elevadas expectativas em relação a este modelo.
Está ligeiramente mais volumoso e menos angular com uma pequena subida da linha de cintura que reduziu a superfície vidrada aumentando o aspeto de robustez.

Acho que o trabalho da equipa de design revelou uma enorme falta de imaginação e de profissionalismo.
Na globalidade, tendo melhorado, soube a pouco... principalmente num veículo com uma política de preços elevados.
Land Rover revela oficialmente o 2013 Range Rover SUV , perdeu 420kg

After the unexpected viewing of the first photos of the 2013 Range Rover earlier today, Land Rover has come out with an official announcement detailing its bigger, lighter and more modern looking luxury SUV.
While many have and will continue to focus their attention on the sleek evolution of the Range Rover's traditional looks and the modernized interior that is influenced by the Evoque

You see, the 2013 Range Rover features a new all-aluminium monocoque body structure that is 39 per cent lighter than the steel body in the outgoing model. In addition, there's an all-new aluminium front and rear chassis architecture.
These weight saving measures help the new Range Rover shed as much as 926lbs of 420kg over the outgoing model, depending on market and specifications.
For example, Land Rover tells us that the US specification model with the naturally-aspirated 5.0-liter V8 will be approximately 700lbs or 318kg lighter than the outgoing equivalent.
"This new aluminum platform delivers significant enhancements in performance and agility, along with an improvement in fuel economy and reduction in CO2 emissions," said Land Rover in a statement.
The luxury SUV also gets a completely re-engineered four-corner air suspension, which according to the company, "delivers flatter, more confident cornering abilities, with a natural and intuitive steering feel".
The all-wheel drive Range Rover debuts a next generation of the brand's Terrain Response system, which analyses the current driving conditions and automatically selects the most suitable vehicle settings for the terrain.
Land Rover hasn't revealed the vehicle's exterior dimensions yet, but says that the new model features a longer wheelbase and a significant 118mm (4.6 inches) boost in rear legroom. There's also an available two-seat Executive Class seating package, which the company claims to offer the "ultimate in rear-seat luxury".
For its motivation, the European market model will offer buyers three choices at launch including a refined supercharged V8 petrol engine, and the 3.0-liter TDV6 and 4.4-liter TDV8 diesel engines.
The only engine confirmed for launch in North America at this stage is a 5.0-liter naturally aspirated V8.
All engines will drive through an eight-speed automatic transmission from ZF with the driver making the selection through a rotary knob positioned on the lower part of the center console.

The new Range Rover will be available for order from September, with first deliveries for North America scheduled for December and the rest of the world in early 2013.

More details on 2013 Range Rover including specifications and prices are expected to be announced during its world premiere at next month's Paris Motor Show.

Em resumo:
Nova estrutura em alumínio 39% mais leve;
Arquitetura do chassis dianteiro e traseiro em alumínio;
420kg mais leve do que a anterior geração (dependendo do motor, especificações e mercado);
Maior do que o anterior com um aumento de distância entre eixos que resulta em mais 118mm de espaço para as pernas na 2ª fila de bancos;
Menor consumos e emissões de CO2;
Nova suspensão a ar que, segundo a empresa, "oferece mais baixa, mais confiantes habilidades em curva, com uma sensação de direção natural e intuitiva".
Novo sistema de tração integral Terrain Response adaptada às condições do terreno;
"Última palavra em luxo no banco traseiro" - Executive Class;
Para a Europa - 3 opções no lançamento (gasolina sobrealimentado V8 refinado, e de 3.0 litros e 4.4 TDV6 litros TDV8 diesel)/ EUA - gasolina 5.0 V8;
Caixa automática ZF de dupla embraiagem e 8 velocidades para todos os motores;
Comercialização na Europa - início de 2013.

Não percebo aqueles prolongamentos dos farois, mas de resto acho que está bom, embora seja pouco mais que uma evolução do design do anterior.
Não me importava nada de ter um [br:)]

Acho que a ideia foi mesmo dar continuidade à geração anterior, sem entrar em grandes revoluções, um pouco a la VW Golf. Pessoalmente, acho que é um refrescamento aceitável. Gostava do anterior e gosto ainda mais deste. Para outros estilos há outras propostas, de outras marcas. Esta continua a ser O Range Rover.

Duvido que desagrade muito ao público-alvo deste carro, que é o que realmente interessa no mundo dos negócios.

Back