Range Rover P38 com BF Goodrich

Frog2001

New member
Boas, Está na hora de trocar pneus e lembrei-me de lhe pôr os BF pelo aspecto (rasto, letras brancas) tenho visto vários jipes com eles e gosto do look. O meu problema é que o DUA tem averbados 255/65R16 e a BF não faz com esta medida, a medida mais aproximada é 265/70R16. Hoje, o dono de um P38 igual ao meu, disse-me que o DUA dele tem os 265/70R16 averbados, poderá ser? Ele não tinha os docs com ele e não pude comprovar. Claro que posso sempre pôr os 265 (gastar cerca de 800€) e arriscar as consequências (operações Stop; o seguro livrar-se de responsabilidades em caso de acidente; já para não falar das inspecções) mas esta não é uma solução que me agrade. Como por aqui há vários users que gostam do TT talvez me possam sugerir alguma ideia que não me ocorra.

Antes que alguém sugira a troca do carro [:D], informo já que isso também não é solução

Last edited:
A única solução que vejo é pedires à marca uma declaração em como o teu jipe pode ter essa medida, e depois de teres essa declaração vais ao IMT pedir para ser incluído no DUA.

Range Rover P38 com BF Goodrich

Isto que o MGomes diz. Outra alternativa é contactares empresas que aferem estes, tais como prova ímpar, lta, outras.

O outro jipe pode ter outras medidas legalizadas no DUA, que podem ter sido colocadas pelas vias acima descritas.

Atenção aos BF, atualmente estão a deixar de ter as letras brancas. Se for os KO2 ainda as têm, mas os KM3 não.

Jamais alguém deveria vir aqui falar de um P38 e não colocar pelo menos umas fotos...

Adoro essas máquinas.

Obrigado pelas sugestões.
O que sugerem é precisamente o que eu também acho que terá de ser feito, apesar do trabalho que irá dar, daí estar a procurar uma solução mais simples.
O que o rjpmendes diz também me parece ser verdade, apesar da resposta do vendedor ter sido: "os KO2 são para clientes que gostam das letras brancas e os KM3 são para quem não gosta", logo este argumento pareceu-me conversa de vendedor no seu estilo mais básico.
Quanto a fotos, ainda é muito cedo. Neste momento é mais um carro de terror que outra coisa. Só para terem uma ideia cada painel é de uma cor diferente [:D]

Vendedor que não sabe o que vende. Foge!
KO são pneus mistos, são AT - 50/50
KM são pneus de lama, são MT - 80/20

Tudo depende do teu uso.

Basicamente os KM3 foram os últimos a sair e já levam a nova filosofia da marca. As letras continuam a existir, em branco ou nas cores da marca, mas são compradas à parte. Custa o kit quase o preço de um pneu.

Boas, Está na hora de trocar pneus e lembrei-me de lhe pôr os BF pelo aspecto (rasto, letras brancas) tenho visto vários jipes com eles e gosto do look. O meu problema é que o DUA tem averbados 255/65R16 e a BF não faz com esta medida, a medida mais aproximada é 265/70R16. Hoje, o dono de um P38 igual ao meu, disse-me que o DUA dele tem os 265/70R16 averbados, poderá ser? Ele não tinha os docs com ele e não pude comprovar. Claro que posso sempre pôr os 265 (gastar cerca de 800€) e arriscar as consequências (operações Stop; o seguro livrar-se de responsabilidades em caso de acidente; já para não falar das inspecções) mas esta não é uma solução que me agrade. Como por aqui há vários users que gostam do TT talvez me possam sugerir alguma ideia que não me ocorra.

Antes que alguém sugira a troca do carro [:D], informo já que isso também não é solução

Se fizer uma homologação específica e cumprir com o requerido por lei o IMT faz essa alteração ao livrete/DUA.

Obrigado pelas sugestões.
O que sugerem é precisamente o que eu também acho que terá de ser feito, apesar do trabalho que irá dar, daí estar a procurar uma solução mais simples.
O que o rjpmendes diz também me parece ser verdade, apesar da resposta do vendedor ter sido: "os KO2 são para clientes que gostam das letras brancas e os KM3 são para quem não gosta", logo este argumento pareceu-me conversa de vendedor no seu estilo mais básico.
Quanto a fotos, ainda é muito cedo. Neste momento é mais um carro de terror que outra coisa. Só para terem uma ideia cada painel é de uma cor diferente [:D]

Não é nada cedo, a malta gosta de ver a evolução!

Vendedor que não sabe o que vende. Foge!
KO são pneus mistos, são AT - 50/50
KM são pneus de lama, são MT - 80/20

Tudo depende do teu uso.

Basicamente os KM3 foram os últimos a sair e já levam a nova filosofia da marca. As letras continuam a existir, em branco ou nas cores da marca, mas são compradas à parte. Custa o kit quase o preço de um pneu.

Esta é nova para mim...

... esta malta dos jjipes está mesmo a ficar abichanada... pagar um "imposto" de 25% no custo dos pneus para ter as letras pintadas?! Mas está tudo com tiques apa.nelei.rados ou é impressão minha? [8b]

Esta é nova para mim...

... esta malta dos jjipes está mesmo a ficar abichanada... pagar um "imposto" de 25% no custo dos pneus para ter as letras pintadas?! Mas está tudo com tiques apa.nelei.rados ou é impressão minha? [8b]

realmente ...:sh) mas é o que o mercado pede ... bling bling
ckh3m12lk01fc01qalcw5824h-tire-lettering-gallery-3.one-sixth.jpg

realmente ...:sh) mas é o que o mercado pede ... bling bling
ckh3m12lk01fc01qalcw5824h-tire-lettering-gallery-3.one-sixth.jpg

Epá, se fosse no máx uns 0/15€ por pneu... ainda podia ser considerado um detalhe... Agora 25% (ou seja, igaul a comprar 5 pneus, parece-me uma patetice).

Eu acho que até tinha vergonha... [:D]

Há malta que só gosta desse tipo de cenas...

Já eu sou ao contrário, acho isso bem foleiro. Quando montei os BF AT no Range Rover mandei colocar essas letras a branco viradas para o lado de dentro. Ficou impec. :)

Back