Range Rover Velar (2017)

acho que não é só isso, a maneira como tiraram as fotos parece dar vantagem ao requinte do Velar, além de que os mostradores do Velar são digitais e no Stelvio analógicos, contribuindo para um ambiente mais tecnológico no RR.

Agora onde arruma a um canto é com os 3 alemães, que para mim na gama X4/5/6 e GLE me parecem saloios e pretenciosos em demasia, safa-se ligeiramente o Q7 que é um caixote sem ponta de piada.

Claro, enquanto a do velar foi extremamente trabalhada tanto em luz como o ambiente limpo e tecnológico a do Stelvio não foi tanto... foi fotografada contra uma parede!

Mas isto custa a digerir [:D]

só para referir que sou apreciador de BMW em especial dos SUV's, e troquei um X3 por um X1 (vou buscar nos próximos dias).
até ao X3 gosto bastante!

Nos grandes SUV olho para os RR Sport e agora este Velar, e não consigo olhar para os X5 e em especial X6

Claro que são excelentes automóveis, ainda no fds passado andei a pendura de um X6 50d que o meu vizinho tinha. Fabuloso mas o design exterior destila azeite na minha opinião
Também sou apreciador do XC90 [;)]

O mesmo para o GLE, acho de um pretenciosismo...

A quem :confused:

Nem todos são como tu ! Eu concordo com o que diz o JDEM, em bom gosto e classe os RR dominam claramente.
Tu sabes particularmente bem a quem.

Não digo o contrário quando à classe dos RR, tenho um Evoque e não me vejo a trocá-lo (brevemente pelo menos) pelo Stelvio...saiu-te outra ao lado, hoje estás em alta. :sh)

Parece-me muito mais lógico que as comparações sejam feitas com o que de melhor de faz (na minha opinião Macan) e não com o que acabou de chegar ao mercado, porque se corre o risco de acabar a comparar com o Skoda Kodiaq. [:D] Mas percebo a analise do Alex, e é também válida. [;)]

Se por exemplo quiser comparar as motorizações de 4 cilindros, então aí sim já tem mais sentido ir buscar o Stelvio porque de facto e a acreditar em dados oficiais é a referência. Pena que se fique apenas pelos 4cil.

Tu sabes particularmente bem a quem.

Não digo o contrário quando à classe dos RR, tenho um Evoque e não me vejo a trocá-lo (brevemente pelo menos) pelo Stelvio...saiu-te outra ao lado, hoje estás em alta. :sh)

ufff .... estamos safos ! [:D]

Tendo tu um Evoque já nos safámos se não a RR era a pior marca do Mundo e arredores :sh) deixa-me adivinhar o outro carro é um Alfa Morreu ? um Gulieta da tua mulher ou algo assim :confused:

P.S.: Quando planear comprar alguma coisa para poder avaliar a sua qualidade basta perguntar-te se tens [:D]

Tendo tu um Evoque já nos safámos se não a RR era a pior marca do Mundo e arredores :sh) deixa-me adivinhar o outro carro deve ser um Alfa Morreu ? um Gulieta da tua mulher ou algo assim :confused:

P.S.: Quando planear comprar alguma coisa para poder avaliar a sua qualidade basta perguntar-te se tens [:D]
Nem consegues disfarçar.

Não precisas de me perguntar, faz isso ao teu amiguinho, o jornalista de Mêda.

acho que não é só isso, a maneira como tiraram as fotos parece dar vantagem ao requinte do Velar, além de que os mostradores do Velar são digitais e no Stelvio analógicos, contribuindo para um ambiente mais tecnológico no RR.

Agora onde arruma a um canto é com os 3 alemães, que para mim na gama X4/5/6 e GLE me parecem saloios e pretenciosos em demasia, safa-se ligeiramente o Q7 que é um caixote sem ponta de piada.

Subscrevo na integra [:D]

Tendo tu um Evoque já nos safámos se não a RR era a pior marca do Mundo e arredores :sh) deixa-me adivinhar o outro carro é um Alfa Morreu ? um Gulieta da tua mulher ou algo assim :confused:

Aposto que sabes, mas ele também tem um 4C. [:p] Já sei o Cayman é melhor.

Falando do que interessa, este Velar mete a um canto todos os mamarrachos que foram citados nas ultimas paginas.
Por muito que as outras se esforcem a Land Rover neste campo (SUV) domina claramente.

Eu que não sou adepto deste tipo de veículos, fiquei fascinado! [br:)]

Tem um aspecto delicioso e requintado. O Ratan Tata foi uma harmoniosa lufada na Jaguar/Land-Rover.

Isto é engraçado, a RR lança um SUV que custa o dobro do Stelvio, e vai-se comparar com este sabe-se lá porque. [:D]
Logico que tem outro aspecto, outro porte, outros acabamentos, mau era...
Depois a RR é rainha neste segmento faz anos, logico que o seu design está extremamente depurado e adequado a este tipo de veiculos... Não fazem mais nada.
E assim como a Porsche ao adaptar o design de desportivos a Suvs e berlinas, anda á dez anos e não conseguiu, significa que não é facil. A RR se fizesse um sedan ou um desportivo acham que este design funcionava assim tão bem? Logico que não... Isto é desenho especifico para Suvs, portanto nào me surpreende que lhes assente bem.
Alem disso é novidade, tem jantes de umas 24" no minimo, está com a suspensão colada ao chão, fotos de estudio...
Deixem chegar á rua com jantes 19" e 18", suspensão á altura normal e sem brilhos de estudio... Aì sim se vai ver o que vale.
Eu gosto, mas acho que não foge muito aos outros RR por isso não será nada de extraordinario ou vivo, pois o desenho já está mais que visto á anos.

Os apreciadores dos Alfa têm mesmo a mania da perseguição. Irra [8b]
[h=2]
icon1.png
[/h]
"O Sport parece-me globalmente mais equilibrado, este é muito baixo para um SUV de 4,80 e com uma superficie vidrada pequena em altura, um pouco ao estilo do Evoque.

De qualquer forma perfeitamente integrado na gama já existente (relegando o Evoque para o que as suas dimensões sempre sugeriram, ou seja seg. C).

Nada como ver ao vivo, mas pelas fotografias parece tornar o Stelvio uma tentativa incipiente de fazer um SUV :sh)"​

Claro que sim, olha um excerto da pagina 3, até foram os apreciadores da Alfa que meteram a Alfa ao barulho nem foram os tipicos odiosos da marca.
Deve haver aqui malta que sonha com a Alfa, tudo que é novo carro a bitola é sempre Alfa logo.
Logica AH:
O individuo A dá um soco no B, mas por aqui é sempre o B que agride o A atirando a sua cara contra o punho deste.
Basicamente é isto.

Isto é engraçado, a RR lança um SUV que custa o dobro do Stelvio, e vai-se comparar com este sabe-se lá porque. [:D]

Eu ainda não vi os preços do Stelvio cá. Ou melhor, vi uma única versão a 65.000€ (muito diferente [:D])...
Falta ver o preços das outras versões...

No entanto, não me parecem descabidas as comparações com ele, uma vez que diz-se por aí que anda no mesmo segmento de um Q5, X3, XC60, etc... que é o mesmo segmento deste Velar

Ou não é assim, e o Stelvio é do segmento abaixo? :confused:

icon1.png

"O Sport parece-me globalmente mais equilibrado, este é muito baixo para um SUV de 4,80 e com uma superficie vidrada pequena em altura, um pouco ao estilo do Evoque.

De qualquer forma perfeitamente integrado na gama já existente (relegando o Evoque para o que as suas dimensões sempre sugeriram, ou seja seg. C).

Nada como ver ao vivo, mas pelas fotografias parece tornar o Stelvio uma tentativa incipiente de fazer um SUV :sh)"​

Claro que sim, olha um excerto da pagina 3, até foram os apreciadores da Alfa que meteram a Alfa ao barulho nem foram os tipicos odiosos da marca.
Deve haver aqui malta que sonha com a Alfa, tudo que é novo carro a bitola é sempre Alfa logo.
Logica AH:
O individuo A dá um soco no B, mas por aqui é sempre o B que agride o A atirando a sua cara contra o punho deste.
Basicamente é isto.

Meu caro, é a opinião desse user e pronto. Não é necessário virem logo todos os fanboys caírem-lhe em cima tipo virgens ofendidas, só porque ele não gosta.
Eu também não acho grande piada ao Stelvio, dentro do segmento não seria essa a minha escolha com toda a certeza. E depois? vêm-me agora todos também quase ofender e dizer que sou obrigado a gostar???

Faltou muito chá a muita gente por aqui... aprendam a respeitar minimamente as opiniões dos outros!

Eu ainda não vi os preços do Stelvio cá. Ou melhor, vi uma única versão a 65.000€ (muito diferente [:D])...

No entanto, não me parecem descabidas as comparações com ele, uma vez que diz-se por aí que anda no mesmo segmento de um Q5, X3, XC60, etc... que é o mesmo segmento deste Velar

Stelvio 2.2 210cv - 57 200€ (ainda não há preço para a de 180cv)

Range Rover Velar 2.0 180cv - 71 033€
Range Rover Velar 2.0 240 cv - 77 957€

Esse de 65 mil euros é a First Edition com o 2.0 280cv (gasolina).

A mim não me parecem do mesmo segmento em nada.
Esta muito mais aproximado o Evoque do Stelvio que este.
O Stelvio começa nos 50000€, muito proximo do Evoque.
Este Velar nunca andará abaixo de uns 80 pelo menos.

Voltar
Superior