Ranking Cursos Universitários

seitlich

New member
Gostaria de consultar um Ranking dos cursos Universitários a nivel Nacional.

Já fiz algumas pesquisas no Google mas não apanhei nada.

Alguém tem conhecimento?

Bem, ao menos até agora parece ser unânime que o melhor curso é uma engenharia [:D]

(agora só falta aceitarem finalmente que a melhor é mesmo mecânica :p)

Ontem no diário de noticias vinha uma notícia onde falava da falta de engenheiros e técnicos nas áreas da TI, e que as empresas estrangeiras em Portugal estavam a "secar" o mercado de licenciados nestas áreas tecnológicas que terminam os cursos e arranjam logo emprego.
Portanto, trolhas, chapeiros, electrões ou de telecomunicações, parece não haver falta de trabalho por estes lados!

Cumprimentos

Ontem no diário de noticias vinha uma notícia onde falava da falta de engenheiros e técnicos nas áreas da TI, e que as empresas estrangeiras em Portugal estavam a "secar" o mercado de licenciados nestas áreas tecnológicas que terminam os cursos e arranjam logo emprego.
Portanto, trolhas, chapeiros, electrões ou de telecomunicações, parece não haver falta de trabalho por estes lados!

Cumprimentos

Pelo menos na minha área, (Eng Civil) ainda há bastante mercado. Claro que não é como antigamente, está a tender a ser cada vez mais selectivo e cadavez há mais rastreio pelo nome da faculdade e média de curso mas em geral há emprego na minha área.

Bom eu sou um exemplo. Acabo o curso em julho, mas já trabalho.[;)]

Não nenhum ranking.

Existem relatórios de avaliação publicados.
Por exemplo, os cursos de civil foram avaliados há uns 2 ou 3 anos e podem ler a avaliação e comparar.

Qual civil qual quê.. vão mas é fazer cimento! :P

Mecânica! :)

Eheh, que belo tópico que vai para aqui...
Em relação aos rankings, supostamente o governo ia lançar daqui a uns dias um ranking de empregabilidade de cada curso, não sei ao certo a data...

Back