Rapide vs Panamera Turbo vs Quattroporte GT S vs Flying Spur Speed

Rapide vs Panamera Turbo vs Quattroporte GT S vs Flying Spur Speed

• Aston Martin Rapide

Votes: 41 32.0%
  • Porsche Panamera Turbo

Votes: 24 18.8%
  • Maserati Quattroporte GT S

Votes: 54 42.2%
  • Bentley Flying Spur Speed

Votes: 9 7.0%

• Total voters
    128
  • Poll closed .
Pela descrição quase me enganavas. Não és só tu, há por aqui descrições bastante detalhadas ainda mais de pessoas que nunca guiaram nenhum.

Isso é porque há quem goste de ler sobre carros, que gosta de "perder" uns belos minutos por dia a ler uma revista bem escrita.

É sempre melhor que ler análises aos compactos 1.6 diesel, carrinhas 1.6 diesel, coupés 1.6 diesel, descapotáveis 1.6 diesel...compactos premium 2.0 diesel, carrinha premium 2.0 diesel, coupés premium 2.0 diesel, descapotáveis 2.0 diesel, semana após semana...

Até mete dó o Panamera estar entre esses 3 automóveis da alta guarda.

É pena o Quattroporte ter uns interiores fracos, porque por fora respira um charme abissal. Seria a minha escolha meramente pela estética.

As proporções do Flying Spur não são as melhores, na minha opinião. Resultam bem melhor no Conti GT. O interior é muito interessante, o conforto também. Seria a minha escolha pela vida a bordo.

O Aston tem a eventual desvantagem de umas proporções também não muito bem conseguidas. Seria a minha escolha pela novidade.

Fica a minha sugestão: Jaguar XJ + Aston Martin V8 Vantage [;)]

Mesmo...nem existem dúvidas....

O Panamera é um 911 esticado, o Rapide é um DB9 também ele esticado, metaforicamente falando

O Bentley é confi e tal mas não anda tanto

O Maserati era a minha escolha, pela aparência e sonoridade, como a Ferrari não faz sedans este Quattroporte já dá para ficar com um gostinho e não se esqueçam do preço

2009-maserati-quattroporte-2.jpg

Se fechasse os olhos e só os abrisse no interior, escolhia o Panamera ou o Rapide. Mas como são ambos hediondos (o Rapide, para mim, é um falhanço do ponto de vista estético exterior, do Panamera então nem é bom falar), acho q ia para o Quattroporte, pois tem o porte raçudo e continua extremamente elegante mesmo com todos os anos q tem em cima.
O Bentley também seria uma boa opção mas só se eu tivesse mais uns anos [:cool:]
Está tudo dito [;)]

Tanto dizem mal do Panamera.. mas eu fiquei com uma ideia bastante positiva quando o vi ao vivo.

Era o que comprava. Aquele interior, dá vontade de dormir lá dentro.

Tanto dizem mal do Panamera.. mas eu fiquei com uma ideia bastante positiva quando o vi ao vivo.

x2 [:cool:]. Já vi vários e achei bem interessante.

Sem dúvida a minha escolha. No que toca à dinâmica deve ser o melhor (por algumas coisas que li.)

A minha escolha é o Panamera Turbo. Ao início, pelas fotos, não gostava nada dele. Fui-me habituando e agora adoro-o. Quanto ao design exterior, parece-me que vai ser tipo X6: ou se ama ou se detesta.
Depois, temos aquele interior espectacular, o motor deve ser algo de [br:)] e o meu gosto por Porsches faria o resto.

Por que não os outros?
Quanto ao Rapide, por fora até convence e a porta de trás, quando estamos mais distraídos, parece não existir. O desenho interior parece-me muito inferior.
O Bentley, simplesmente não gosto. Já do Continental GT, mas este não é chamado para aqui.
O Quattroporte até seria o meu escolhido, não fosse o interior pobre, porque por fora é o que mais me convence. Parece-me que este não tem uma vitória arrasadora relativamente aos outros devido a este aspecto.

Mas eu sigo a ideia do ARDav e comprava um S/7/A8/XJ e depois um desportivo cabrio para o fim-de-semana.

Last edited:
Isto é uma escolha de requinte, como tal a minha preferência seria pelo Aston Martin Rapide.

2010-Aston-Martin-Rapide-4-Door-3.jpg

Pensei que o Bentley fosse reunir mais votos ..

O Maserati mesmo com uns bons anos em cima ainda dá luta aos seus adversários .

Eu vejo um todos os dias, preto, novinho em folha... vejo-o pelo retrovisor.. "olha um porsche"... entretanto passa por mim e [:vm)]

10.porsche.panamera.actr34.2.500.jpg

Bolas aquele vidro traseiro :sh) Vejo-o diariamente e não consigo gostar, that's my opinion.

Escolha dificíl!!

Se o espaço fosse necessário estaria entre o Panamera e o Bentley..
Caso contrário escolhia o Aston!!

O Maseratti apesar de ser considerado um dos carros mais bonitos e elegantes...prefiro o Gran turismo S.. se calhar e por ser tão novo e não saber o que é bom!! [:D]

A minha escolha vai para o Maserati, além de ser o mais velho ainda tem uma estética e um requinte inigualável. Já para não falar de um motor super desportivo encaixado numa berlina de luxo[;)]

O Porsche dinamicamente deve ser o melhor, qualidade geral e interior fantásticos. Esteticamente podia ser melhor na minha opinião, vá lá com umas jantes de 20" passa[:cool:]

Sou fã da estética da Aston (talvez a marca com os modelos mais bonitos) mas com o know-out de design que a marca têm não se admite que o Rapide seja um Db9 esticado[8b] (ainda por cima mal esticado!)

Este Bentley não me diz nada(talvez por ser outro caso de esticanço de um modelo bem bonito até), preferia o Arnage mas não conta para esta liga...

Concluindo:

1º Maserati Quattroporte
2ª Porsche Panamera
3ª Aston Martin Rapide
4º Bentley Flying Spur

Neste caso tenho que concordar com o "cromo" do Jeremias Clarkson.... Porsche nao se parece com nada e depois de ver o teste que o Jeremias fez com o Batatoon e o Companhia a 3 destes "meninos" O Maserati bate qualquer um dos outros em todos os aspectos.... Do meu ponto de vista e claro[:p]

Back