Rateres - o topico

ffg

New member
Caríssimos, a semana passada andei num mini R56 de um amigo que aparentemente está stock, e depois de muito me divertir, em modo sport e com o escape já bem quente não é que o MINIno começa a mandar uns rateres bem divertidos de ouvir! mesmo parado mandava umas pipocadas porreiras, será isto normal ou o meu amigo fez algumas alterações de escape e não o assume ? já agora pergunto como levar o carro a fazer rateres e o que fazer para os promover ainda mais ?

Rateres são resultado de combustível mal queimado/por queimar na linha de escape. Nessas condições e quando o escape está bem quente, este acaba por queimar na linha. Para isso acontecer o catalisador também já deve ter estoirado...

Juro que assumi que fosse feitio, pois o carro não tem um ano e meio.... qual a função do catalisador no carro ? é essencial para o seu bom funcionamento ?

Há carros (motores) que vêm com afinação para tal, caso deste mini. Serão "artificiais" mas nem por isso deixam de inspirar[:cool:]

Lógicamente não haverá qualquer problema com o carro.

Cump.

O.K! faz sentido, o que notei é que apenas fazia em modo Sport e apenas com o escape já bem quente! é uma delicia a condução, é o mais próximo de conduzir um Kart em estradas públicas!

Não percebo nada disso, mas há um Mini vermelho em Coimbra que também faz isso.
Mas não são estouros. É mesmo coisa pouca tipo: pó pó..

Ainda bem que o tópico para o fim endireitou!

Mais um bocado e ainda mandavam o carro para o lixo. Eu não me importo dos ráteres, só tinham de dizer qual era o caixote onde o tinham deixado. [:D] Enfim.

A mistura fica muito pobre e quando combinado com rotação do motor acaba por não queimar devidamente, "estourando" depois no escape. Resumindo: para o carro em questão é uma característica do motor/mapa de injecção.

Cumprimentos.

Sim, é normal, já passei por muitos mini e até alguns Fiat 500 xpto que mandam esses tais rateres. Chamar-lhe-ia mais peidinhos de menino mas vá...

Voltar
Superior